Flávio Dias

Flávio Dias


Sul-Americana é a prioridade

Botafogo eliminou o Nacional/PAR com boa atuação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Botafogo eliminou o Nacional/PAR com boa atuação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Zé Ricardo chegou, o time passou de fase na Copa Sul-Americana e tudo mudou para o Botafogo. É essa, pelo menos, a expectativa que fica para a torcida alvinegra desde a merecida vitória por 2 a 0 sobre o Nacional/PAR, resultado que coloca o Fogão nas oitavas de final do torneio continental.

O Botafogo ganhou duas injeções de ânimo e tem de saber aproveitá-las. A primeira foi a chegada do Zé Ricardo. A segunda, a vaga na próxima fase da Sul-Americana — vai pegar o Bahia.

No Brasileirão, o time é apenas o 10º colocado. Tem 22 pontos, oito atrás do G-6 e quatro acima da zona de rebaixamento. Pode, no returno, fazer uma campanha sem sustos, mas também sem muita ambição.

Já na Sul-Americana, está a oito jogos de um título internacional! Fosse eu treinador ou dirigente do clube, seria essa a minha prioridade a partir de agora.

Foram apenas dois jogos sob o comando do Zé Ricardo. Pouco, muito pouco tempo para qualquer avaliação. Em comum nas duas partidas, entretanto, o fato do Fogão perder muitos gols. Foi assim no empate em 1 a 1 com o Paraná, pelo Brasileirão, e também na vitória sobre o Nacional/PAR. As chances surgiram, mas tem faltado qualidade nas finalizações.

***

Quem venham os jogaços!

Fla: favorito contra o Corinthians? (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Fla: favorito contra o Corinthians? (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo x Corinthians, Cruzeiro x Palmeiras. Dois clássicos nacionais nas duas semifinais da Copa do Brasil. De primeira, a torcida é por quatro jogaços (dois de cada lado). Na prática, difícil que isso aconteça.

Acho Corinthians e Cruzeiro mais burocráticos. Já Flamengo e Palmeiras têm por vocação buscar mais o jogo. Se bem que o Palmeiras, com Felipão, já não gosta tanto assim da bola…

É para apostar: vou de Flamengo e Cruzeiro. Repeteco da final do ano passado. Mas é só chute… de longe!

***

Golaço

Valdir Bigode tem carisma com a torcida vascaína (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Valdir Bigode tem carisma com a torcida vascaína (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Que golaço fez o Jorginho! O agora ex-técnico do Vasco foi elegante ao comentar a sua demissão. Aceitou a decisão da diretoria cruz-maltina, não saiu atirando, e ainda apontou para quem deveria ser o seu sucessor: Valdir Bigode.

“Se eles apostaram no Bigode, o Bigode vai dar certo. É um cara carisma, o grupo gosta dele e ele tem qualidade”, cravou Jorginho. Concordo.