X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Só emoção para os pais de 1ª viagem


A vida do empresário Douglas Siqueira Corrêa, de 29 anos, transformou-se há oito meses. Foi quando ele se tornou pai da pequena Maya e sua rotina passou a ser dedicada ao trabalho e aos cuidados com a filha, juntamente com a mulher, a advogada Márcia Oliveira dos Reis, 24 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Só emoção para os pais de 1ª viagem
O empresário Douglas Corrêa brinca com a filha Maya, de 8 meses. “É um elo muito forte. Experiência incrível” |  Foto: Dayana Souza/AT



Emocionado com a proximidade do Dia dos Pais, no próximo domingo, Douglas afirmou que é gratificante celebrar a data pela primeira vez como pai.

“A sensação de ser pai é muito difícil de explicar. É um elo muito forte. É a experiência mais incrível que estou vivendo”, disse.

No dia a dia, ele procura participar de tudo quando está com Maya. Brinca, dança e até faz exercícios com a filha. Douglas conta que foi transformado como pessoa ao se tornar pai.

“Aprendi a ter mais paciência e a pensar mais no próximo”, comenta.

Imagem ilustrativa da imagem Só emoção para os pais de 1ª viagem
O vendedor Eric Vieira Corbelari com a pequena Maitê, de 4 meses. “O sorriso dela compensa tudo”, disse |  Foto: Acervo Pessoal

Também será a primeira vez de o vendedor Eric Vieira Corbelari, de 35 anos, celebrar a data como pai. A vivência paterna vem ocorrendo há quatro meses, quando sua filha Maitê nasceu.

Desde a gestação, Eric acompanha e participa de todos os momentos com a filha, ao lado da mulher, a analista de Recursos Humanos Samyra Gomes Pimenta Corbelari, de 33 anos.

“A única coisa que não faço por ela é amamentar. Fui eu que furei a orelhinha quando nasceu, tratei do umbiguinho, e sou eu que dou banho nela todos os dias”, contou.

Para Eric, ser pai é a realização de um grande sonho. “O sorriso dela compensa tudo”, disse.

Vínculos

Segundo a psicóloga Bianca Martins, é muito importante que o pai ocupe-se dos cuidados com a criança, para estabelecer um vínculo de confiança com ela. “Independente de esse pai viver perto ou não, a presença não é um estado físico, mas, sim, emocional”.

Para a psicóloga e psicoterapeuta Débora Monteiro Coelho, o Dia dos Pais também pode ser comemorado a distância pelos que não estiverem próximos.

“O importante é se comunicar. Este momento também ficará na memória dos filhos”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: