X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Show histórico de Gal Costa no sábado


O cabelo negro volumoso, os quadris que requebram, a interpretação poderosa. E... a voz. A voz é única: às vezes doce, outras feroz. Em seus shows, ela “causa”.

Ela é “filha de todas as vozes que vieram antes. Mãe de todas as vozes que virão depois”, canta em uma de suas canções. Gal Costa é um acontecimento, está fazendo 75 anos e resolveu, mais uma vez, surpreender com sua energia, em uma live histórica.

“Estou há tanto tempo em casa, sem me apresentar, que estou sentindo falta. Estava curiosa para experimentar esse formato e estou feliz que vamos conseguir fazer. Poder oferecer um show no dia do meu aniversário, para as pessoas que gostam de me ouvir cantar, é um presente”, conta ela ao AT2.

Mas 75 anos? Sim! Parece difícil de acreditar, porém essa é a idade da baiana inquieta. “O meu espírito não acompanha a idade cronológica. A minha voz é o espelho da minha alma. E minha alma é jovem”, justifica ela.

Imagem ilustrativa da imagem Show histórico de Gal Costa no sábado
|  Foto: Bob Wolfenson/Divulgação

Acompanhando Gal no espetáculo intimista, estarão os músicos Pedro Sá (violão) e Chicão (teclado), que fazem parte da banda do show “A Pele do Futuro”. A direção está a cargo de Marcus Preto, que também assina o roteiro da live com Gal.

“Estamos montando um repertório que contemple os 55 anos de carreira da Gal, que também são comemorados agora, quando ela faz 75 de vida. Nosso set dá destaque aos grandes hits , da Tropicália até hoje”, diz ele.

“Preparei um repertório de músicas felizes, porque este período tenebroso pede alegria”, conclui Gal, que deve cantar “Palavras no Corpo”, versos de Omar Salomão musicados pelo capixaba Silva.

“Não sei dizer se causei, mas estou feliz”

AT2 São 55 anos de carreira, 75 de idade e um repertório incrível, que desperta paixão nos fãs. Como será essa live de Gal?

Gal Costa Minha profissão tem esse lado muito generoso de levar conforto para as pessoas. A música faz muito bem para a alma de todos que ouvem e também para quem faz. É um presente para mim cantar para as pessoas. Me deu vontade de comemorar meu aniversário cantando para as pessoas.

O que pode contar sobre o repertório? Há tantas canções a escolher… Como seleciona?

Eu vou cantar canções do meu repertório, os sucessos da minha carreira. São músicas que fazem parte do imaginário do público, e acho que fará bem ouvir em um momento como este.

Seu último trabalho, “A Pele do Futuro”, é extremamente otimista. Será também esse o clima da live?

Com certeza. Será uma live para chegar até o público, trazer conforto neste momento tão confuso.

Sempre foi livre. Como foi para você ficar em casa, em isolamento social?

Estou com o Gabriel, meu filho, desde o começo, seguindo à risca todas as recomendações de isolamento. Saí bem pouco.

Eu sou bem caseira em tempos normais. Então, tenho feito coisas de casa, assistido a filmes, TV, lido notícias pela internet, coisas que já faço normalmente.

Para um compositor, ter uma canção na sua voz é um sonho realizado. O que a encanta em uma canção?

Eu gosto de gravar tudo o que bate em mim, sem pensar na idade ou geração dos compositores. A música tem que me emocionar.

A celebração de 75 anos parece mentirosa, porque você está incrível! O que a mantém jovem, elétrica e potente dessa forma?

Eu sou uma pessoa plural, tenho várias Gals dentro de mim. O meu espírito não acompanha a idade cronológica. A minha voz é o espelho da minha alma. E minha alma é jovem.

Sua voz é única e suas interpretações são emblemáticas. Muito trabalho ou um dom de Deus?

Eu sou muito feliz com a profissão que escolhi, não penso que poderia ser outra coisa na vida. É fruto de muitas coisas, mas, com certeza, de muito trabalho também.

No palco, você causa euforia, os fãs berram loucuras em seus espetáculos. Como será não ouvir isso desta vez?

Estar no palco é algo que me arrebata e tenho sentido muita falta disso. Mas acredito que as lives estão sendo uma substituição para os shows, até que a gente possa voltar aos palcos. É uma alternativa para chegar perto do público.

A euforia também está nos comentários em suas redes sociais, a cada postagem. Gosta de causar tanto? Como é isso para você?

Eu adoro as redes! Mexo bastante, fico de olho no que acontece. Não sei dizer se causei, mas estou muito feliz em poder comemorar meu aniversário no palco, tendo uma live.

“Gal 75”

Live que comemora os 75 anos de Gal Costa, no próximo sábado (26), às 22h, no canal a cabo TNT ou no Youtube do canal. Reapresentação na TNT no domingo (27), às 12h50.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: