X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Show de gratidão aos enfermeiros!


Imagem ilustrativa da imagem Show de gratidão aos enfermeiros!
Orlando Morais reuniu time de artistas para live solidária |  Foto: Divulgação


Recuperado da Covid-19, o cantor e empresário Orlando Morais, 59, é só gratidão! Nesta quarta (12), no Dia do Enfermeiro, ele realiza live em homenagem aos profissionais que o acompanharam durante os 9 dias de internação, lutando contra o vírus.

“Eles foram todos tão atenciosos, importantes em todo o processo! Diziam constantemente para eu colocar os olhos de meus filhos em minha volta, imaginar os olhos de Gloria, que eu iria me recuperar e sair vitorioso”, lembra, ao AT2, o músico, que foi internado em 23 de março e recebeu alta em 1º de abril.

A live solidária acontece às 20 horas e contará com as participações das filhas Antônia e Ana Morais, da enteada Cleo, do cantor Jorge Vercillo e dos sambistas Xande de Pilares, Serginho Procópio e Mosquito. O pianista Ricardo Leão e o saxofonista Zé Canuto também participam do show.

A apresentação será realizada diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e transmitida pelo ShowIn, plataforma lançada pelo próprio cantor, em sociedade com o empreendedor e investidor Dio Trotta. Os ingressos custam R$ 5, e todo o lucro será revertido em doação de EPIs para o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

AT2: Quais os momentos mais difíceis na internação?
Orlando Morais: Todos os momentos são complicados. Essa doença não traz dor, é uma falta de ar, um sufocamento muito forte. É uma agonia, pois você faz o movimento de puxar o ar, de inspirar, mas a sensação é como se ele não viesse.

Disse que sempre vai lutar pela causa dos enfermeiros. Após a live, vai rolar música ou algum outro projeto?
Para sempre, eles têm em mim um aliado, que irá levar a mensagem deles para frente. É um absurdo a classe não ter um piso salarial e é por isso que a PL 2.564/2020 é tão importante. É um absurdo esses anjos, que dão suas vidas pela vida e bem-estar dos outros, não serem valorizados.

E a família? Quais lembranças mais te marcaram?
Sem eles, nada seria possível. Meus 4 filhos são minha razão de viver e Gloria é o meu amor, entreguei minha vida a ela, que recebeu e acolheu com todo carinho. Todos são o motivo pelo qual eu tive forças para lutar todos os dias até receber alta.

E como se sente hoje, fisicamente e emocionalmente?
A recuperação é um processo, e precisamos ser pacientes, né? Estou atualmente tendo o acompanhamento de profissionais, pois o meu pulmão foi o mais afetado pela Covid, meu fôlego e respiração foram os mais afetados. O mais impressionante é que, nos momentos em que canto, não sinto dificuldade, diferente de quando estou conversando com alguém. Os preparativos e ensaios para a live não foram afetados, graças a Deus. E quero entregar uma grande apresentação para eles.

Perdemos Paulo Gustavo. Como foi acompanhar a sua luta, sabendo que também passou por tudo aquilo?
Foi muito triste acompanhar isso tudo. Um menino saudável, talentoso, do bem... Ele, Thales e as crianças são tão queridos! São nossa família e assim serão.


Serviço:


Orlando Morais
O quê: No Dia do Enfermeiro, o músico homenageia os profissionais com live solidária. Participações de Jorge Vercillo, Cleo, Antônia Morais, Ana Morais, Xande de Pilares, Mosquito e Serginho Procópio
Quando: Quarta-feira (12), às 20h
Onde: Transmissão na plataforma ShowIn (www.showin.tv)
Quanto: R$ 5. Todo o lucro será revertido em doação de EPIs (Equipamentos de proteção individual) para o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: