Sereia urbana: cabelos compridos em 40 minutos

Por Luciana Pimentel

 (Foto: Divulgação/Instagram)
(Foto: Divulgação/Instagram)
A modelo Yasmin Brunet tem os fios mais desejados do Brasil: longos, sedosos e brilhantes, no maior estilo sereia urbana.

Quem não nasceu com uma vasta cabeleira natural como a dela, não precisa ficar triste: já existem no mercado extensões que não danificamos fios e que são de fácil e rápida aplicação. Em 40 minutinhos, a cliente sai do salão com fios de causar inveja a qualquer um.

A especialista em alongamento capilar Mariana Plaster explicou que não só dá para alongaros fios, como preencher pontas ralas, promovendo volume e balanço.

“Os longos ganham a cada dia mais espaço no gosto da mulherada. O cabelo pode ser transformado em menos de uma hora com total segurança e conforto”.

A manutenção dos alongamentos deve ser feita a cada três meses, e o cabelo precisa de hidratações semanais e protetor térmico para se manter bonito. Se a cliente tiver cuidado, o cabelo aplicado – que é natural – dura até dois anos.

A médica Ana Carolina Guerra lembrou que pacientes com patologias no couro cabeludo como queda de cabelo, dermatite seborreica (caspa) e alopecia areata não devem se submeter a extensões capilares.

“É importante não dormir com o cabelo molhado, evitar o uso excessivo de secador e chapinha e utilizar protetor térmico e solar nos fios”, ensinou a especialista.

Ela recomendou ainda terapia de laser e Led para melhorar o desempenho dos fios.