Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Sem gás

| 18/02/2020, 07:51 07:51 h | Atualizado em 18/02/2020, 07:56

Apesar do protesto realizado no Porto de Santos e de um início de alvoroço nas redes sociais, autoridades disseram ontem não ter nenhum tipo de informação sobre a organização de uma greve de caminhoneiros.

A mobilização no litoral paulista foi classificada como um episódio pontual, sem reverberação. Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e secretarias estaduais de segurança disseram não ter recebido nenhum tipo de alerta, nem em seus canais de inteligência.

Invisível
Em 2018, a paralisação do setor durou dez dias e pegou o Palácio do Planalto de surpresa. A principal dificuldade naquele ano foi a de identificar as lideranças.

Vela
O receio com uma greve ganhou força principalmente no início do mês, quando Jair Bolsonaro culpou os estados pelo alto preço dos combustíveis. Governadores têm sido alvo de reclamações nas redes sociais, cobrados pela redução de impostos.

DR
Mobilizados desde então, os chefes dos estados ainda dizem aguardar uma retratação sobre as bravatas do Presidente em relação ao ICMS. ontem, eles tentavam chegar a um acordo para fazer uma proposta de audiência com Bolsonaro.

DR II
A carta aberta ao Presidente, ontem sobre o assassinato do ex-PM Adriano da Nóbrega, foi de novo liderada pelo eixo Rio-São Paulo. Desta vez, o dono da ideia foi Wilson Witzel (PSC-RJ). Vinte governadores assinaram o documento.

Separação
O Ministério da Justiça vai pintar nas próximas semanas a frase “diga não à facção” em penitenciárias. A ideia da campanhas é levar aos presos a informação de que, pela recém-aprovada lei anticrime, quem mantém vínculo com organização criminosa durante cumprimento de pena não tem benefício de progressão de regime.

Ajuda
A pasta de Sergio Moro anunciou uma força-tarefa para ajudar à Polícia Federal em São Paulo no combate a organizações criminosas no estado. A portaria foi assinada ontem e é resultado de investigações sigilosas em andamento.

Baciada
O governo federal colocou à venda 19 imóveis em Brasília (DF) e um em Duque de Caxias, no Rio. No lote divulgado ontem, no Diário Oficial, foram anunciados 19 apartamentos localizados na Asa Sul, com área que varia de 85m a 113m.

Dono da bola
O time de Paulo Guedes (Economia) dá como concluída a sua parte na elaboração da reforma administrativa. Segundo a equipe do ministro, que apresenta o texto ao Presidente hoje, a articulação política ficará sob responsabilidade da “nova direção” do Palácio do Planalto, formada pelos militares do novo núcleo político do Presidente – sem Onyx Lorenzoni.

Dono da bola II
Por ordem do chefe da pasta, atuais servidores não serão atingidos pelas mudanças.

Banheira
Já a reforma tributária não verá as digitais da equipe econômica tão cedo. A avaliação é de que há muitos conflitos a serem resolvidos e o governo só deve entrar para destravar impasses.

Implodiu
A Procuradoria-Geral da República arquivou processo contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que gravou e divulgou em redes sociais o áudio de uma reunião do partido em que Delegado Waldir (PSL-GO) chama Jair Bolsonaro de “vagabundo” e diz que vai “implodir” o Presidente.

Vale-tudo
Segundo a PGR, a gravação estava inserida em “um contexto de disputa pela liderança partidária”.

Investigue-se
A atual administração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai entregar à Polícia Federal indícios que coletou sobre pagamentos irregulares a servidores e a aposentados do órgão. Como mostrou o Painel, os achados superam R$ 33 milhões.

Hospedeiro
Servidores do Senado foram agraciados por ato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), no último dia 12, estendendo a permanência de filhos e enteados como dependentes do plano de saúde dos atuais 24 anos para 33 anos – como comparação, para a Receita Federal, a idade limite para dependentes é de 24 anos. Na Câmara, os 33 anos valem desde 2016.

Tiroteio

“Participar de atividade política sem qualquer relação com a magistratura é uma espécie de quebra de decoro judicial”

Do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), sobre a presença do juiz Marcelo Bretas em agenda com Bolsonaro, no último sábado, no Rio.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: