Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Sem comando...

| 09/10/2020, 10:12 10:12 h | Atualizado em 09/10/2020, 10:21

A diretoria do Vasco tentará mesmo a contratação de Luiz Felipe Scolari, de 71 anos, campeão brasileiro com o Palmeiras em 2018, demitido em setembro do ano passado com 67% de aproveitamento — só superado pelo Santos de Jorge Sampaoli e pelo Flamengo de Jorge Jesus. O diagnóstico para a queda de rendimento do time aponta fragilidade no comando e, por isso, o nome do técnico gaúcho foi considerado, entre os disponíveis, o mais indicado a suceder Ramon.
Se haverá êxito na tentativa de convencê-lo a assumir a equipe a um mês da eleição no clube é outra história. Mas, por ora, não há outro nome.

A dissolução da comissão técnica montada em meio ao caos da paralisação do futebol, em março, foi decidida ontem pela manhã, mas já era discutida internamente.

Insatisfação

Havia insatisfação com a postura de Ramon no relacionamento com os profissionais do departamento médico e fisiologia, e a avaliação do trabalho na parte física e técnica caiu na medida em que os resultados começaram a desaparecer.
O Vasco venceu dois de seus últimos 11 jogos, foi eliminado da Copa do Brasil e tem exibido pouco vigor nas goleadas para Atlético/MG e Bahia. Chegou-se à conclusão de que o momento era propício à revisão da estrutura.

Catar 2022

Coincidentemente, a Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias da última Copa do Mundo também num 9 de outubro, em 2015. Pior: com derrota de 2 a 0 do time de Dunga para o Chile de Jorge Sampaoli, em Santiago.

O Brasil tinha uma equipe com média de idade de 28 anos e venceu apenas dois de seus seis primeiros jogos. Foi quando Tite assumiu, já em setembro de 2016, mantendo a base trabalhada, mas apostando no frescor de Gabriel Jesus.

O atacante do Palmeiras, então com 20 anos, havia acabado de conquistar o ouro olímpico ao lado de Neymar, Renato Augusto e Marquinhos e acabou estreando com dois gols nos 3 a 0 sobre o Equador.

Este, aliás, acabou sendo o grande mérito do treinador que hoje comanda a seleção no jogo de estreia das Eliminatórias de 2022: baixar a média de idade do time de 28 para 27 anos.

A formação atual, com Neymar e sem Gabriel Jesus, tem os mesmos 27 anos de média, mas subirá para 28 se escalada com Everton Ribeiro.

Como estamos falando da montagem de um time para 2022, meu olhar estará voltado para Renan Lodi e Douglas, ambos de 22 anos, jogadores que representam o novo nessa Seleção pouco renovada...

SUGERIMOS PARA VOCÊ: