X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Secretário é afastado após furar fila de vacinação para “mulher da vida dele”


O secretário de Saúde da cidade Pires do Rio, em Goiás, foi afastado do cargo após admitir que mandou vacinar a esposa dele contra a Covid-19 mesmo sem ela pertencer ao grupo prioritário. A comarca da cidade acatou o pedido do Ministério Público do Estado nesse sábado (23).

Assis Silva Filho admitiu ter infringido as normas do Ministério da Saúde para resguardar e preservar a saúde da “mulher da vida dele”.

Acompanhado da esposa Maria, Assis fez uma live para “pedir desculpas a toda população de Pires do Rio”. Durante a transmissão online, ele disse que o intuito do seu ato foi “apenas de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida” e que é “capaz de dar a minha própria vida por ela”.

Ele não disse, porém, se também recebeu a dose do imunizante.

Imagem ilustrativa da imagem Secretário é afastado após furar fila de vacinação para “mulher da vida dele”
Assis Silva Filho com a esposa Maria, a "mulher da vida dele" |  Foto: Reprodução

Assis alegou também que a esposa o acompanha em todas as unidades de saúde e que, “praticamente, se tornou uma voluntária na prestação de auxílio juntamente comigo”. Além disso, argumentou que Maria está na área de risco por ter mais de 70 anos.

Segundo o portal de notícias UOL, que contatou a prefeitura do município e a secretaria de Saúde de Goiás, os grupos prioritários da primeira fase de vacinação incluem trabalhadores do Hospital Municipal de Pires do Rio; idosos e funcionários de dois asilos; equipe de Saúde da Família; funcionários do Centro Municipal de Saúde; funcionários de laboratórios particulares; e a vigilância sanitária.

Ainda segundo o UOL, todos os funcionários da saúde serão vacinados, porém, nesta primeira fase da campanha, serão priorizados apenas os que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 devido a pouca quantidade de vacinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: