Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Se meu pai não vier, topo o desafio”

| 23/02/2020, 19:23 19:23 h | Atualizado em 23/02/2020, 19:44

A família Vidigal não deve ficar fora da disputa a prefeito da Serra. Se o deputado federal e ex-prefeito do município Sergio Vidigal não for candidato, seu filho mais velho já está pronto para colocar o bloco na rua. “Acho que o movimento do meu pai é para ser candidato, mas se ele não vier e o partido perguntar se eu topo o desafio, eu topo”, disse Eduardo Vidigal, 38.

Imagem ilustrativa da imagem “Se meu pai não vier, topo o desafio”
Prefeitura da Serra |  Foto: Arquivo AT

Administrador, bacharel em Direito e filiado ao PDT há 19 anos, Eduardo está se preparando, a princípio, para lançar candidatura a vereador – o que deve ocorrer se o pai vier a prefeito. Mas, se disputar a prefeitura, quer imprimir sua marca.

“Estou construindo minha pré-candidatura. É um ideal meu, não foi meu pai quem pediu para eu disputar e nem vou dar sequência a nada. Tenho meus projetos, já estou conversando com lideranças. Já desisti uma vez (de disputar vaga de vereador), a pedido do partido para não atrapalhar as coligações”.

Herda votos?
O administrador Eduardo Vidigal é o filho mais velho e do 1º casamento do deputado Sergio Vidigal. É o único, por enquanto, envolvido com política. Mesmo tendo o nome forte do pai no sobrenome, ele disse que não significa ter nenhum privilégio. “A Serra tem fama de não fazer filho de político. Sou filho dele, mas estou há muito tempo inserido na política”.

Com ou sem fundo
O deputado estadual Hudson Leal (Republicanos) está articulando sua pré-candidatura à Prefeitura de Vila Velha e disse que “com recurso ou sem recurso, com Fundo Eleitoral ou não”, é candidato e pronto. Na última sexta-feira ele se encontrou com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. “Serra é um belo exemplo a ser seguido”, disse Hudson, que busca apoio.

Cuidado com o mosquito!
O deputado Hércules Silveira, no alto de seus 80 anos, desfila hoje no Bloco Tradição, em Vila Velha. Já está com o hit do bloquinho na ponta da língua: “Cuidado, senhor prefeito. Senão, o mosquito vai ser eleito”, disse, aos risos. Só não disse se vai fantasiado de mosquito para provocar Max Filho.

Câmara de Vila Velha derruba cinco vetos
Os vereadores de Vila Velha derrubaram cinco vetos do prefeito Max Filho a projetos na área da Educação. Desses, quatro são de autoria do vereador Arnaldinho Borgo e um é do presidente da Casa, Ivan Carlini. Os projetos criam abonos, bônus assiduidade, contratação temporária e regulamentação de férias para bibliotecários. Agora os projetos serão promulgados.

Dos 58 desaparecidos, 45 são localizados
De janeiro até 10 de fevereiro, 58 pessoas desapareceram no Estado. Dessas, 45 foram localizadas, segundo dados da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas. Segundo o delegado Wanderson Prezotti, a maioria dos desaparecidos é homem adulto e adolescentes do sexo feminino. “Nos últimos três anos foram registrados 1.908 boletins de ocorrência de desaparecimento e 1.579 pessoas foram localizadas, quase 83% de resolutividade”.

Galeria

A supersincera
“Se os bolsonaristas fossem inteligentes, não atacariam quem apoiou e apoia o presidente deles. Nesse ponto, os petistas, por mais cegos que sejam, dão um baile nesse pessoal”. Da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP).

Engenheiros contentes
Em audiência pública para debater o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) relativo a um empreendimento misto na Enseada do Suá, o Crea-ES comemorou a criação de oportunidades de empregos e serviços durante e após a execução da obra, que tem cerca de 85 mil metros quadrados.
disputa nas montanhas

O presidente do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano, Flávio Wruck, se filiou ao PTB e vai disputar a Prefeitura de Domingos Martins. Ele também assumiu o comando municipal da sigla.

“É um auê, ê...”
O Carnaval começou com um festival de liminares judiciais.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: