SBT remove filmes “sangrentos” para estimular doação de sangue

Campanha “Tela sem sangue” estimula a doação de sangue

Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, serviço de streaming, se uniram em uma campanha inovadora, a “Tela sem sangue”.
Criada pela agência WMcCann, a iniciativa propõe que, se está faltando sangue nos hemocentros, também irá faltar filmes com sangue na programação da emissora e na plataforma de streaming. O objetivo da ação é estimular a doação de sangue por meio dos espectadores das duas plataformas de conteúdo, até os bancos de sangue subirem seus estoques. Assim, conforme aumentar o nível dos estoques de sangue, os títulos voltam gradativamente à programação normal do Looke. E, ao final da campanha, os espectadores do SBT ainda serão contemplados com a exibição do filme “A morte convida para dançar”.
“Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue, é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no nosso calendário de SBT do Bem. Dessa vez, apostamos em algo que é de interesse comum de todos – o entretenimento – para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
A comunicação da campanha é feita por meio de comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes do universo de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego. No caso do Zumbi, por exemplo, o personagem é mostrado distribuindo panfletos interpretando um corretor de imóveis, já que, teoricamente, ficou desempregado com o seu filme fora do ar.

Lorenge inova com eletricidade sustentável

A Lorenge lança em Linhares o empreendimento Spazio Comendador Rafael, com o uso de energia fotovoltaica, tecnologia que permite a aquisição de eletricidade de forma direta, através de painéis fotovoltaicos instalados no topo do edifício. O sistema, alinhado com as atuais normas da ANEEL, permite conexão com a rede da concessionária de energia para que o excedente gerado ao dia seja absorvido pela rede e convertido em crédito de energia para o condomínio usar à noite, seja para alimentar a piscina, os elevadores ou as áreas comuns do prédio.

Aegea lança reposicionamento de marca em todo Brasil

A empresa holding de saneamento básico, presente em 11 estados brasileiros, inclusive o Espírito Santo, lançou uma campanha de reposicionamento da marca em todo país. Por aqui, a Ambiental Vila Velha e Ambiental Serra - concessionárias parceiras público-privadas (PPP) da Cesan para esgotamento sanitário da Serra - aderiram à campanha. As peças, criadas pela Agência Chuva, falam do início da transformação dos municípios com a presença da PPP e reforçam a importância do saneamento básico para melhorar a qualidade de vida da população. A campanha aborda também como as atitudes conscientes de cada morador são fundamentais para o bom funcionamento da rede e para evitar obstruções.

Extrabom inaugura loja em Jardim Camburi

Na última quarta-feira, dia 28, a Rede Extrabom inaugurou uma unidade em Jardim Camburi, em Vitória, às margens da Rodovia Norte Sul, ao lado do Shopping Norte Sul.
A nova loja tem 2 mil m² e passa a oferecer um mix completo de serviços e produtos, com seções de mercearia, frios e laticínios, padaria, açougue, sorvetes, congelados e uma adega com todo sortimento de bebidas tradicionais, especiais e importadas. O estabelecimento contará, ainda, com estacionamento privativo para carros e motos, bicicletário, ambiente refrigerado, acessibilidade e terminais de autoatendimento, o self-checkout, que permitirá a realização de compras de até 15 itens de forma autônoma, por meio do uso de cartões de débito e crédito.

Tribuna realiza oitava edição do Open de Tênis

Na próxima semana, de terça até domingo, acontece nas quadras do Clube Álvares Cabral o 8º Tribuna Open de Tênis, uma realização da Rede Tribuna com patrocínio da Samp e do Sicoob. O torneio irá contemplar as categorias masculino (1ª a 5ª classes) e feminino (1ª a 3ª classes) e vai oferecer R$4.000,00 em prêmios.

‘Bolo Pintura’ é o desafio de “Bake Off Brasil” neste sábado

No “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 01 de dezembro, Nadja Haddad anuncia que os confeiteiros irão ‘pintar o 7’ em forma de bolo. Como inspiração para a prova criativa, Beca Milano traz um ‘Bolo Pintura’ com a representação de um leão. “Para chegarmos a este resultado, existe a união de várias técnicas, explica a jurada. “Essa prova é muito visual, mas não esqueçam que vamos comer o bolo. Surpreendam, é a hora. Estamos muito próximos da grande final”, ressalta Olivier Anquier.
“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT/TV Tribuna.

Boticário cria personagens para campanha de Natal

Além da campanha de Natal, personagens irão integrar todos os filmes de datas comemorativas ao longo de 2019

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas. Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO e estreou esta semana. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, e outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.
Na campanha de estreia, a família protagoniza os três filmes de Natal da marca. No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim, portador de deficiência auditiva.

Fazer o bem faz bem!

Pensando em fazer o bem e mobilizar outras pessoas a fazer o mesmo, a designer da Fricote Nina Tassis fechou parceria com a gráfica Ingral para promover uma ação beneficente de Natal que começa nesta quinta-feira, 29. Os interessados em doar um quilo de alimento não perecível vão ganhar um pôster decorativo em tamanho A3 feito por ela. São seis estampas diferentes com mensagens positivas como "Plante o bem que o resto vem" e "Compartilhe felicidade". O objetivo é arrecadar meia tonelada de alimentos. Os mantimentos serão destinados para a Pestalozzi de Ibiraçu e a ONG Creche da Tia Loura, em Terra Vermelha, Vila Velha. Os pontos de troca são as lojas Fricote e a gráfica Ingral (Ibiraçu e Vitória).

Projeto Virando a Página é premiado

O projeto Virando a Página, desenvolvido pela FAESA em parceria com a Defensoria Pública Estadual, por alunos dos cursos de Pedagogia, Comunicação Social e Ciências Biológicas, acaba de ser premiado pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino Superior do Espírito Santo (Sinepe-ES) com o Prêmio Sinepe em Ação. O Virando a Página propõe a implementação da leitura como atividade complementar para turmas de detentos do sistema penitenciário capixaba. Grupos de leitura e discussão são formados dentro dos presídios, incentivando a leitura e produção de resenhas sobre os livros pelos presos. Ao final de cada livro, é possível reduzir a pena em quatro dias para cada material entregue e aprovado.


últimas dessa coluna


Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou …


Concerto Natal Iluminado para encantar os capixabas

Natal Iluminado terá participação de 150 profissionais A praça em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, será palco do espetáculo Natal Iluminado, que a Rede Tribuna irá realizar, em …


SBT lança estúdio para produção de conteúdo digital

Primeira produção do Nano Box será uma série com artistas do SBT O SBT acaba de inaugurar o Nano Box, espaço dedicado à produção de conteúdo digital. A novidade surge em um momento estratégico …


Hortifruti faz fusão com Natural da Terra

Fusão da Hortifruti e Natural da Terra promete fomentar uma alimentação mais fresca e colorida no país A Hortifruti presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo e Natural da Terra em São Paulo …


Maratona solidária Teleton nesta sexta e sábado no SBT

Maratona Teleton 2018 começa amanhã De 22 horas de sexta-feira (09) até 0h de sábado (10), o SBT/TV Tribuna exibe a programação especial da 21ª edição Teleton em prol dos pacientes da AACD. Arti…


Sábado doce no SBT

Doces serão as provas criativa e técnica da semana no “Bake Off Brasil” A apresentadora Nadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes. “Vocês já passaram por muitas situações …


Vitória, uma cidade inteligente

Campanha mostra impactos positivos da cidade inteligente O que é uma cidade inteligente e como isso impacta positivamente na vida das pessoas? Esse foi o ponto de partida para a agência Danza …


“O SBT que você não vê” é tema de websérie

SBT lança o projeto “O SBT que você não vê” A ação contempla sequência de entrevistas com personalidades da emissora, que atuam em frente e por trás das câmeras, para destacar fatos relevantes …


Roberto Carlos será a voz do Teleton

"Eu Quero Apenas", de Roberto e Erasmo Carlos, é a música-tema do Teleton 2018 O cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu …


“Erro de Digitação” encerra webserie “Reconectados”

Filme mostra que a comunicação virtual pode aproximar e também gerar mal-entendidos Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue …