SBT remove filmes “sangrentos” para estimular doação de sangue

Campanha “Tela sem sangue” estimula a doação de sangue

Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, serviço de streaming, se uniram em uma campanha inovadora, a “Tela sem sangue”.
Criada pela agência WMcCann, a iniciativa propõe que, se está faltando sangue nos hemocentros, também irá faltar filmes com sangue na programação da emissora e na plataforma de streaming. O objetivo da ação é estimular a doação de sangue por meio dos espectadores das duas plataformas de conteúdo, até os bancos de sangue subirem seus estoques. Assim, conforme aumentar o nível dos estoques de sangue, os títulos voltam gradativamente à programação normal do Looke. E, ao final da campanha, os espectadores do SBT ainda serão contemplados com a exibição do filme “A morte convida para dançar”.
“Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue, é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no nosso calendário de SBT do Bem. Dessa vez, apostamos em algo que é de interesse comum de todos – o entretenimento – para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
A comunicação da campanha é feita por meio de comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes do universo de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego. No caso do Zumbi, por exemplo, o personagem é mostrado distribuindo panfletos interpretando um corretor de imóveis, já que, teoricamente, ficou desempregado com o seu filme fora do ar.

Lorenge inova com eletricidade sustentável

A Lorenge lança em Linhares o empreendimento Spazio Comendador Rafael, com o uso de energia fotovoltaica, tecnologia que permite a aquisição de eletricidade de forma direta, através de painéis fotovoltaicos instalados no topo do edifício. O sistema, alinhado com as atuais normas da ANEEL, permite conexão com a rede da concessionária de energia para que o excedente gerado ao dia seja absorvido pela rede e convertido em crédito de energia para o condomínio usar à noite, seja para alimentar a piscina, os elevadores ou as áreas comuns do prédio.

Aegea lança reposicionamento de marca em todo Brasil

A empresa holding de saneamento básico, presente em 11 estados brasileiros, inclusive o Espírito Santo, lançou uma campanha de reposicionamento da marca em todo país. Por aqui, a Ambiental Vila Velha e Ambiental Serra - concessionárias parceiras público-privadas (PPP) da Cesan para esgotamento sanitário da Serra - aderiram à campanha. As peças, criadas pela Agência Chuva, falam do início da transformação dos municípios com a presença da PPP e reforçam a importância do saneamento básico para melhorar a qualidade de vida da população. A campanha aborda também como as atitudes conscientes de cada morador são fundamentais para o bom funcionamento da rede e para evitar obstruções.

Extrabom inaugura loja em Jardim Camburi

Na última quarta-feira, dia 28, a Rede Extrabom inaugurou uma unidade em Jardim Camburi, em Vitória, às margens da Rodovia Norte Sul, ao lado do Shopping Norte Sul.
A nova loja tem 2 mil m² e passa a oferecer um mix completo de serviços e produtos, com seções de mercearia, frios e laticínios, padaria, açougue, sorvetes, congelados e uma adega com todo sortimento de bebidas tradicionais, especiais e importadas. O estabelecimento contará, ainda, com estacionamento privativo para carros e motos, bicicletário, ambiente refrigerado, acessibilidade e terminais de autoatendimento, o self-checkout, que permitirá a realização de compras de até 15 itens de forma autônoma, por meio do uso de cartões de débito e crédito.

Tribuna realiza oitava edição do Open de Tênis

Na próxima semana, de terça até domingo, acontece nas quadras do Clube Álvares Cabral o 8º Tribuna Open de Tênis, uma realização da Rede Tribuna com patrocínio da Samp e do Sicoob. O torneio irá contemplar as categorias masculino (1ª a 5ª classes) e feminino (1ª a 3ª classes) e vai oferecer R$4.000,00 em prêmios.

‘Bolo Pintura’ é o desafio de “Bake Off Brasil” neste sábado

No “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 01 de dezembro, Nadja Haddad anuncia que os confeiteiros irão ‘pintar o 7’ em forma de bolo. Como inspiração para a prova criativa, Beca Milano traz um ‘Bolo Pintura’ com a representação de um leão. “Para chegarmos a este resultado, existe a união de várias técnicas, explica a jurada. “Essa prova é muito visual, mas não esqueçam que vamos comer o bolo. Surpreendam, é a hora. Estamos muito próximos da grande final”, ressalta Olivier Anquier.
“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT/TV Tribuna.

Boticário cria personagens para campanha de Natal

Além da campanha de Natal, personagens irão integrar todos os filmes de datas comemorativas ao longo de 2019

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas. Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO e estreou esta semana. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, e outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.
Na campanha de estreia, a família protagoniza os três filmes de Natal da marca. No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim, portador de deficiência auditiva.

Fazer o bem faz bem!

Pensando em fazer o bem e mobilizar outras pessoas a fazer o mesmo, a designer da Fricote Nina Tassis fechou parceria com a gráfica Ingral para promover uma ação beneficente de Natal que começa nesta quinta-feira, 29. Os interessados em doar um quilo de alimento não perecível vão ganhar um pôster decorativo em tamanho A3 feito por ela. São seis estampas diferentes com mensagens positivas como "Plante o bem que o resto vem" e "Compartilhe felicidade". O objetivo é arrecadar meia tonelada de alimentos. Os mantimentos serão destinados para a Pestalozzi de Ibiraçu e a ONG Creche da Tia Loura, em Terra Vermelha, Vila Velha. Os pontos de troca são as lojas Fricote e a gráfica Ingral (Ibiraçu e Vitória).

Projeto Virando a Página é premiado

O projeto Virando a Página, desenvolvido pela FAESA em parceria com a Defensoria Pública Estadual, por alunos dos cursos de Pedagogia, Comunicação Social e Ciências Biológicas, acaba de ser premiado pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino Superior do Espírito Santo (Sinepe-ES) com o Prêmio Sinepe em Ação. O Virando a Página propõe a implementação da leitura como atividade complementar para turmas de detentos do sistema penitenciário capixaba. Grupos de leitura e discussão são formados dentro dos presídios, incentivando a leitura e produção de resenhas sobre os livros pelos presos. Ao final de cada livro, é possível reduzir a pena em quatro dias para cada material entregue e aprovado.


últimas dessa coluna


Campanha contra o assédio nos ônibus

W Comunica assina campanha contra o assédio nos ônibus As empresas de transporte coletivo da Grande Vitória buscam intensificar ações para conscientizar e orientar mulheres e passageiros a …


Maisa é a nova embaixadora dos Samsung Galaxy no Brasil

Apresentadora do SBT participa de ações de lançamento do Samsung Galaxy A A geração Z será o foco principal das ações desenvolvidas com a apresentadora. Maísa vai participar de várias ações da …


Fábrica de Casamentos com novidades na terceira temporada

Fábrica de Casamentos estreia terceira temporada neste sábado Sucesso de público e audiência, o reality volta com novidades e episódios ainda mais emocionantes e surpreendentes. Gravado pela …


Famosos apoiam a Hora do Planeta

O desenhista Mauricio de Sousa e os cantores Lenine, Ana Rafaela e Gabriel Sater são embaixadores da ação Sábado, 30 de março, as luzes de milhares de monumentos se apagarão pelo mundo com um …


Campanha da PMV mostra conquistas da capital

Campanha do IPTU da PMV mostra a capital brasileira da qualidade de vida Criada pela agência Danza, a campanha traz um belo filme, mostrando as principais conquistas da capital capixaba, que a …


SBT prepara lançamento de Fábrica de Casamentos

SBT prepara lançamento da terceira temporada de Fábrica de Casamentos A emissora já está publicando em meios especializados, como Meio & Mensagem e PropMark, com comunicação voltada para …


Garoto lança chocolate orgânico

Nova linha Talento Terruá tem 4 sabores sem glúten e sem lactose A famosa marca Talento, da Garoto, anuncia seu primeiro chocolate orgânico, em edição limitada com sabores: Açúcar de coco, Açaí, …


EDP lança campanha para reforçar a marca no Brasil

Campanha traz o mote "Ligando você ao que importa" A EDP, multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança sua nova campanha institucional "Ligando …


Grupo Dadalto inaugura primeiro Stand Center do Estado

Galeria 23 terá 130 boxes e vai vender diversos tipos de produtos Alinhado com as novas tendências de mercado, o Grupo Dadalto vai inaugurar em março, o primeiro Stand Center do Espírito Santo: …


Camarote pra quem assinar A Tribuna Digital

Ingresso de camarote pro carnaval pra quem assinar A Tribuna Digital O jornal A Tribuna está fazendo uma promoção para novos assinantes. Quem assinar A Tribuna Digital por um período de 12 meses …