search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

SBT lança estúdio para produção de conteúdo digital
Propaganda

SBT lança estúdio para produção de conteúdo digital

Primeira produção do Nano Box será uma série com artistas do SBT

O SBT acaba de inaugurar o Nano Box, espaço dedicado à produção de conteúdo digital. A novidade surge em um momento estratégico da emissora, que planeja uma série de lançamentos para a web nos próximos meses. Dentro do Nano Box será possível desenvolver formatos de conteúdo como webséries, lives e entrevistas, tutoriais de moda e gastronomia, além de branded content, sendo assim uma importante ferramenta para o desenvolvimento de novas linguagens de vídeo envolvendo marcas, creators e os próprios talentos da emissora. Entre as primeiras produções está uma série de “reactions” com os artistas do SBT.
“O SBT é protagonista no ecossistema digital com uma das maiores audiências do Brasil no Youtube: 8 bilhões de visualizações, sendo a maioria fãs que buscam conteúdo da nossa programação. O Nano Box foi pensado para facilitar a produção de um conteúdo exclusivo que esses fãs não assistem na TV, podendo envolver artistas da emissora, marcas e influenciadores”, destaca Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT.

&feature=youtu.be

Carnaval de Vitória 2019 já tem marca

A Estúdio Criativo assina a criação da marca do Carnaval de Vitória 2019. A ideia principal foi destacar as cores e ícones da identidade capixaba. O azul e o rosa da palavra “Vitória”, em tons mais fortes que as cores originais, retratam as cores da bandeira. As ilustrações inseridas nas letras da palavra “carnaval” lembram ícones como o mar, a cruz do Papa, as tartarugas, a escultura de Iemanjá, a panela de barro, a Terceira Ponte e o Monumento ao Imigrante. A partir do slogan tradicional “O Carnaval do Brasil começa aqui” foram escolhidas as cores verde e amarela que servem de apoio ao azul e ao rosa, finalizando com elementos típicos do carnaval, como serpentinas e confetes.

37 novos sites serão lançados pela Apae-ES e instituições municipais

Com o intuito de alinhar a comunicação online das instituições, e fazendo com que ela se torne mais moderna e eficaz, a Federação das Apaes e 36 instituições municipais irão lançar seus novos sites no próximo dia 26 de novembro. Além da divulgação das novas plataformas, também acontecerá um treinamento de comunicação para os representantes das instituições sobre o conteúdo e sobre mídia social. Os conteúdos dos sites foram desenvolvidos pela agência Lore, que atende a Federação das Apaes.

Televisão: a abrangência e a influência do meio mais presente na vida dos brasileiros

Em meio a diversas transformações tecnológicas e sociais que têm impactado diretamente no consumo de conteúdo, a televisão segue sendo protagonista no Brasil.
De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, o hábito de assistir à TV regularmente chega a 93% da população nas principais regiões metropolitanas do país. Além da sua abrangência, capaz de alcançar centenas de milhões de pessoas em um curto prazo, há outro elemento que merece destaque nessa equação de sucesso: a capacidade de envolvimento do meio. Nos últimos 10 anos, o tempo médio de consumo domiciliar de televisão passou de 8h18 para 9h17, um crescimento de 12%. Vale ressaltar que esse foi um período de forte ascensão da internet como plataforma de distribuição de conteúdo.
É interessante notar que o avanço da internet fortaleceu a televisão no Brasil. A popularização do VOD e o uso das redes sociais como uma experiência complementar à TV trouxeram uma nova dimensão para o consumo de conteúdo televisivo e um compromisso ainda maior na produção dos mesmos. “É cada vez mais comum encontrar programas de TV que engajam com os internautas, e emissoras que disponibilizam conteúdo adicional em outras plataformas", comenta Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.
Segundo o Target Group Index, 71% dos entrevistados afirmaram assistir TV quando querem se informar, enquanto para 65% deles o meio é uma fonte de entretenimento. Os números se mantiveram estáveis nos últimos cinco anos.
A confiabilidade da televisão como meio de informação também é alta entre a população: 56% deles confiam na TV para se manterem informados e 67% confiam mais nos vídeos de notícias produzidos por veículos que conhecem, o que demonstra o poder de influência das marcas tradicionais de mídia no cotidiano da população. Além disso, entre as pessoas que acessaram notícias online, 51% das pessoas o fazem nos sites e/ou aplicativos de canais de TV convencionais.
Os conteúdos da TV, além de entreter e informar, também exercem um papel importante na dinâmica social, influenciando a pauta de conversas tanto com material que gera engajamento entre os telespectadores, como com publicidades criativas. O levantamento da Kantar IBOPE Media aponta que 51% das pessoas acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto para conversar e, entre os que acessam a internet enquanto assistem TV, 23% comentam sobre o que assistem nas redes sociais – mostrando que a televisão segue marcando presença no dia a dia do brasileiro.

Vitória Motors Mercedes-Benz apresenta o Novo Classe C Facelift

O lançamento do ano da Mercedes-Benz será apresentado neste sábado e domingo no showroom da concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, na Reta da Penha, em Vitória. Líder em vendas no segmento dos sedãs premium, o Classe C Facelift chega ao mercado brasileiro com amplas modificações. Os modelos C180, C200 e C 300 estão completamente renovados: o design interno e o externo foram aprimorados com uma reconfiguração de estilo. Ao mesmo tempo, há uma arquitetura eletrônica totalmente nova. A experiência de uso – tradicionalmente um ponto forte da marca – foi beneficiada por um display de instrumentos totalmente digital (somente a partir do C 200 EQ Boost) e sistemas multimídia com informações e músicas sob medida.

Espetáculo teatral interativo “Casa do Julgamento” chega a Vitória

A história acontece entre salas, onde espectadores interagem com a história e com os personagens durante as apresentações. Trata-se de uma ideia inovadora em termos de teatro, criada nos Estados Unidos e que já atraiu mais de seis milhões de pessoas em mais de sete países, desde 1983.
Ao invés do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena, é o público que se movimenta indo de sala em sala. Para guiá-los ao longo do caminho e ajudá-los a entender a história que se desenrola, um guia acompanha o grupo durante todo o tempo. Do lado de fora de cada porta é feito um breve resumo da cena anterior e os participantes seguem para a próxima cena.
O espetáculo será apresentado nos dias 23, 24, 25 e 30 de novembro, e nos 01 e 02 de dezembro no IEBV, em Jardim da Penha. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos no site www.iebv.com.br/casadojulgamento2018 ou na bilheteria no local de apresentação.
 


últimas dessa coluna


Propaganda

Quais são as marcas mais lembradas na quarentena?

Na era das lives, empresas que anunciam nessa nova forma de entretenimento se destacam As lives tomaram conta da rotina das pessoas na quarentena. Sem a opção de sair de casa devido ao isolament…


Propaganda

SBT Online faz live com Tiago Abravanel e convidados

Projeto visa arrecadar doações para a AACD Hoje às 20h, o digital do SBT fará uma Live bem animada com o Tiago Abravanel, a "Live na Abravalândia" com o objetivo de arrecadar doações para a …


Propaganda

SBT lança plataforma digital exclusiva para público infanto-juvenil

Projeto TV ZYN é exclusivo para Youtube, Tik Tok e Instagram O SBT, que já é o maior produtor de conteúdo voltado ao público infanto-juvenil na TV aberta, agora lança uma propriedade para …


Propaganda

Pesquisa inédita aponta tendências de sentimentos e comportamentos dos brasileiros

Pesquisa Sentidos e Simbolismos revela o esforço de adaptação dos brasileiros ao momento vivido frente ao Coronavírus Mais de 70% dos brasileiros acreditam que os acontecimentos relacionados à …


Propaganda

Abap lança campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”

Campanha orienta usar máscara social quando precisar sair de casa A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) criaram …


Propaganda

Como será o futuro da comunicação após o coronavírus?

Festival Novo Mundo terá 3 dias inteiros de palestras e shows online Edição especial online da Welcome Tomorrow reúne lideranças e especialistas de diversos setores para debates, palestras e …


Propaganda

O que os consumidores esperam ouvir dos anunciantes agora e depois da pandemia?

Um estudo e um texto acadêmico reforçam a necessidade de manter a publicidade Uma edição especial do Edelman Trust Barometer realizada junto a 12 mil pessoas nas principais economias do mundo …


Propaganda

SBT do Bem disponibiliza aulas de Libras por live

Qualquer um pode aprender Libras, sem sair de casa Em época de pandemia do coronavírus e de isolamento social seguro, o SBT, por meio da sua plataforma social SBT do Bem, torna possível a …


Propaganda

Qual a melhor atitude dos anunciantes diante da crise do Coronavírus?

Apenas 8% dos consumidores acham que as marcas deveriam parar de anunciar O CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão) compartilhou uma pesquisa feita pela Kantar com 25 mil consumidores em 30 …


Propaganda

Artistas do SBT dão dicas de como se proteger do Coronavírus

Artistas ensinam cuidados simples no dia a dia Através de uma parceria interna do Marketing e da área de Programação do SBT, foram produzidos mais de 15 vídeos curtos com mensagens do casting da …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados