SBT lança estúdio para produção de conteúdo digital

Primeira produção do Nano Box será uma série com artistas do SBT

O SBT acaba de inaugurar o Nano Box, espaço dedicado à produção de conteúdo digital. A novidade surge em um momento estratégico da emissora, que planeja uma série de lançamentos para a web nos próximos meses. Dentro do Nano Box será possível desenvolver formatos de conteúdo como webséries, lives e entrevistas, tutoriais de moda e gastronomia, além de branded content, sendo assim uma importante ferramenta para o desenvolvimento de novas linguagens de vídeo envolvendo marcas, creators e os próprios talentos da emissora. Entre as primeiras produções está uma série de “reactions” com os artistas do SBT.
“O SBT é protagonista no ecossistema digital com uma das maiores audiências do Brasil no Youtube: 8 bilhões de visualizações, sendo a maioria fãs que buscam conteúdo da nossa programação. O Nano Box foi pensado para facilitar a produção de um conteúdo exclusivo que esses fãs não assistem na TV, podendo envolver artistas da emissora, marcas e influenciadores”, destaca Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT.

&feature=youtu.be

Carnaval de Vitória 2019 já tem marca

A Estúdio Criativo assina a criação da marca do Carnaval de Vitória 2019. A ideia principal foi destacar as cores e ícones da identidade capixaba. O azul e o rosa da palavra “Vitória”, em tons mais fortes que as cores originais, retratam as cores da bandeira. As ilustrações inseridas nas letras da palavra “carnaval” lembram ícones como o mar, a cruz do Papa, as tartarugas, a escultura de Iemanjá, a panela de barro, a Terceira Ponte e o Monumento ao Imigrante. A partir do slogan tradicional “O Carnaval do Brasil começa aqui” foram escolhidas as cores verde e amarela que servem de apoio ao azul e ao rosa, finalizando com elementos típicos do carnaval, como serpentinas e confetes.

37 novos sites serão lançados pela Apae-ES e instituições municipais

Com o intuito de alinhar a comunicação online das instituições, e fazendo com que ela se torne mais moderna e eficaz, a Federação das Apaes e 36 instituições municipais irão lançar seus novos sites no próximo dia 26 de novembro. Além da divulgação das novas plataformas, também acontecerá um treinamento de comunicação para os representantes das instituições sobre o conteúdo e sobre mídia social. Os conteúdos dos sites foram desenvolvidos pela agência Lore, que atende a Federação das Apaes.

Televisão: a abrangência e a influência do meio mais presente na vida dos brasileiros

Em meio a diversas transformações tecnológicas e sociais que têm impactado diretamente no consumo de conteúdo, a televisão segue sendo protagonista no Brasil.
De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, o hábito de assistir à TV regularmente chega a 93% da população nas principais regiões metropolitanas do país. Além da sua abrangência, capaz de alcançar centenas de milhões de pessoas em um curto prazo, há outro elemento que merece destaque nessa equação de sucesso: a capacidade de envolvimento do meio. Nos últimos 10 anos, o tempo médio de consumo domiciliar de televisão passou de 8h18 para 9h17, um crescimento de 12%. Vale ressaltar que esse foi um período de forte ascensão da internet como plataforma de distribuição de conteúdo.
É interessante notar que o avanço da internet fortaleceu a televisão no Brasil. A popularização do VOD e o uso das redes sociais como uma experiência complementar à TV trouxeram uma nova dimensão para o consumo de conteúdo televisivo e um compromisso ainda maior na produção dos mesmos. “É cada vez mais comum encontrar programas de TV que engajam com os internautas, e emissoras que disponibilizam conteúdo adicional em outras plataformas", comenta Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.
Segundo o Target Group Index, 71% dos entrevistados afirmaram assistir TV quando querem se informar, enquanto para 65% deles o meio é uma fonte de entretenimento. Os números se mantiveram estáveis nos últimos cinco anos.
A confiabilidade da televisão como meio de informação também é alta entre a população: 56% deles confiam na TV para se manterem informados e 67% confiam mais nos vídeos de notícias produzidos por veículos que conhecem, o que demonstra o poder de influência das marcas tradicionais de mídia no cotidiano da população. Além disso, entre as pessoas que acessaram notícias online, 51% das pessoas o fazem nos sites e/ou aplicativos de canais de TV convencionais.
Os conteúdos da TV, além de entreter e informar, também exercem um papel importante na dinâmica social, influenciando a pauta de conversas tanto com material que gera engajamento entre os telespectadores, como com publicidades criativas. O levantamento da Kantar IBOPE Media aponta que 51% das pessoas acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto para conversar e, entre os que acessam a internet enquanto assistem TV, 23% comentam sobre o que assistem nas redes sociais – mostrando que a televisão segue marcando presença no dia a dia do brasileiro.

Vitória Motors Mercedes-Benz apresenta o Novo Classe C Facelift

O lançamento do ano da Mercedes-Benz será apresentado neste sábado e domingo no showroom da concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, na Reta da Penha, em Vitória. Líder em vendas no segmento dos sedãs premium, o Classe C Facelift chega ao mercado brasileiro com amplas modificações. Os modelos C180, C200 e C 300 estão completamente renovados: o design interno e o externo foram aprimorados com uma reconfiguração de estilo. Ao mesmo tempo, há uma arquitetura eletrônica totalmente nova. A experiência de uso – tradicionalmente um ponto forte da marca – foi beneficiada por um display de instrumentos totalmente digital (somente a partir do C 200 EQ Boost) e sistemas multimídia com informações e músicas sob medida.

Espetáculo teatral interativo “Casa do Julgamento” chega a Vitória

A história acontece entre salas, onde espectadores interagem com a história e com os personagens durante as apresentações. Trata-se de uma ideia inovadora em termos de teatro, criada nos Estados Unidos e que já atraiu mais de seis milhões de pessoas em mais de sete países, desde 1983.
Ao invés do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena, é o público que se movimenta indo de sala em sala. Para guiá-los ao longo do caminho e ajudá-los a entender a história que se desenrola, um guia acompanha o grupo durante todo o tempo. Do lado de fora de cada porta é feito um breve resumo da cena anterior e os participantes seguem para a próxima cena.
O espetáculo será apresentado nos dias 23, 24, 25 e 30 de novembro, e nos 01 e 02 de dezembro no IEBV, em Jardim da Penha. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos no site www.iebv.com.br/casadojulgamento2018 ou na bilheteria no local de apresentação.
 


últimas dessa coluna


Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou …


Concerto Natal Iluminado para encantar os capixabas

Natal Iluminado terá participação de 150 profissionais A praça em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, será palco do espetáculo Natal Iluminado, que a Rede Tribuna irá realizar, em …


SBT remove filmes “sangrentos” para estimular doação de sangue

Campanha “Tela sem sangue” estimula a doação de sangue Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, …


Hortifruti faz fusão com Natural da Terra

Fusão da Hortifruti e Natural da Terra promete fomentar uma alimentação mais fresca e colorida no país A Hortifruti presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo e Natural da Terra em São Paulo …


Maratona solidária Teleton nesta sexta e sábado no SBT

Maratona Teleton 2018 começa amanhã De 22 horas de sexta-feira (09) até 0h de sábado (10), o SBT/TV Tribuna exibe a programação especial da 21ª edição Teleton em prol dos pacientes da AACD. Arti…


Sábado doce no SBT

Doces serão as provas criativa e técnica da semana no “Bake Off Brasil” A apresentadora Nadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes. “Vocês já passaram por muitas situações …


Vitória, uma cidade inteligente

Campanha mostra impactos positivos da cidade inteligente O que é uma cidade inteligente e como isso impacta positivamente na vida das pessoas? Esse foi o ponto de partida para a agência Danza …


“O SBT que você não vê” é tema de websérie

SBT lança o projeto “O SBT que você não vê” A ação contempla sequência de entrevistas com personalidades da emissora, que atuam em frente e por trás das câmeras, para destacar fatos relevantes …


Roberto Carlos será a voz do Teleton

"Eu Quero Apenas", de Roberto e Erasmo Carlos, é a música-tema do Teleton 2018 O cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu …


“Erro de Digitação” encerra webserie “Reconectados”

Filme mostra que a comunicação virtual pode aproximar e também gerar mal-entendidos Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue …