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Colunista

Tribuna Online

SBT completa 41 meses consecutivos na vice-liderança

| 03/09/2020, 16:33 16:33 h | Atualizado em 03/09/2020, 16:50

SBT mantém segundo lugar desde abril de 2017

O SBT segue na segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media do mês de agosto, na média das 24 horas, a emissora encerrou o período com 4,5 pontos e completou 41 meses seguidos na vice-liderança, posição que ocupa desde abril de 2017. Índice 6% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com 4,3 pontos de média. A emissora líder marcou 13,1 pontos e a quarta colocada fechou o mês de agosto com 1,7 de média. Somente no último mês, agosto, o SBT alcançou 14,1 milhões de telespectadores e 6,3 domicílios na Grande São Paulo. Na média anual, entre janeiro e agosto de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil.

Shopping Vila Velha faz aniversário

Conectar e contar histórias é o mote da campanha de seis anos do Shopping Vila Velha, que se uniu ao Instituto Unimed Vitória e lançou um projeto em prol do Instituto Viva Vida. O objetivo é estimular a doação de qualquer quantia pelo PicPay do instituto e contribuir com a história das famílias das 650 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. Todo o valor arrecado será destinado a compra de cestas básicas. Com o slogan “6 anos de histórias conectadas com bons momentos”, o Shopping Vila Velha aposta em uma campanha de aniversário com foco social, valorizando a solidariedade e as parcerias pelo bem, assinada pela agência Ampla.

Vivo quer recolher 9 toneladas de resíduos eletrônicos

Empresa neutra em carbono e comprometida em gerar impacto positivo no meio ambiente, a Vivo lança um movimento para estimular o consumo consciente e a sustentabilidade. Na campanha Recicle com a Vivo, lançada esta semana, a marca convida a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para tornar o mundo mais sustentável e incentiva o descarte correto do lixo eletrônico, que pode ser feito diretamente nas lojas da Vivo. Com o mote "A Vivo cuida do seu lixo eletrônico e juntos cuidamos do meio ambiente", a marca quer engajar o consumidor a fazer parte desse movimento, ampliando a destinação correta e a reciclagem de materiais como aparelhos de celular, cabos, tablets e notebooks no Brasil. Segundo o relatório The Global E-waste Monitor 2020 da ONU, o Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019, ficando atrás apenas da China, EUA, Índia e Japão.
O movimento será apresentado ao público em uma nova campanha que convida as pessoas a participar da iniciativa e mostra como o descarte consciente e correto pode ser acessível em todas as lojas Vivo. A novas lixeiras estarão presentes nas lojas em todo o Brasil com uma nova identidade visual para o programa "Recicle com a Vivo". Ações com influenciadores e grupos de afinidade nas redes sociais também fazem parte da estratégia de divulgação. Toda a identidade visual do movimento é uma criação da agência Africa.

https://www.youtube.com/watch?v=8SD6kafxri4

Garoto entre as melhores atrações do mundo

A Chocolates Garoto recebeu o Prêmio Travellers’ Choice 2020, do site de viagens Trip Advisor. Todos os anos a plataforma especializada em viagens e turismo avalia as classificações, itens salvos e avaliados por viajantes do mundo todo para escolher os melhores. O complexo da marca - que inclui Chocotour, Museu e Loja - localizado em Vila Velha faz parte do grupo de ‘10% das melhores atrações do mundo’ deste ano. O prêmio é uma forma de reconhecer e celebrar os melhores destinos de viagem.

Cachaça capixaba recebe visita de degustador europeu

A cachaça Santa Terezinha, localizada nas Montanhas Capixabas, está entre os roteiros selecionados para visitação pelo renomado organizador dos Festivais de Rum e Cachaça de Londres, Leszek Wedzicha. O profissional quer conhecer ao vivo o trabalho desenvolvido pela marca capixaba. A cachaça capixaba Santa Terezinha, produzida há oito décadas pela família Menegatti, tem presença destacada no mercado nacional e internacional de destilados. A qualidade da cachaça já rendeu à família Menegatti a Medalha de Ouro no International Taste & Quality Institute Brussels, com 95 pontos, em 2014, na Bélgica. Para o cachaceiro Adwalter Menegatti (foto), produtor da cachaça Santa Terezinha, a visita de Leszek Wedzicha contribui para o posicionamento do Espírito Santo entre os alambiques produtores de cachaça de qualidade no Brasil. “A Europa corresponde a cerca de 40% da exportação de cachaças brasileiras. Ter um alambique capixaba na rota dos destinos visitados por um grande promotor de eventos de degustação de cachaças europeu é importante para fomentar o setor e difundir o Estado”.

Imagem ilustrativa da imagem SBT completa 41 meses consecutivos na vice-liderança

Argo Construtora promove ações com influenciadores

A campanha de lançamento do empreendimento da Argo Construtora em Vitória, intitulada “Jardim Camburi: quem mora é fã!”, contará com uma ação com influenciadores capixabas, entre eles Aline Dias, Lorena Vago, Stephany Pin e Gustavo Louzada. A construtora enviará brindes aos influencers, que farão um ensaio com peças como camisetas e máscaras, com o mote da campanha. Além disso, máscaras também serão distribuídas nos dias de feira livre do bairro.

Campanha usa sorrisos para promover conhecimento sobre doença rara

Talvez você não saiba, mas existe uma maneira de sorrir que a ciência considera como a mais honesta e genuína, e leva o nome de "Sorriso Duchenne", mesmo nome da campanha que ganha hoje as redes sociais e propõe que as pessoas postem seus sorrisos mais sinceros para espalhar a importância do diagnóstico precoce da distrofia muscular de Duchenne (DMD). A campanha faz parte das ações do mês de conscientização sobre DMD, cujo dia é marcado pela data de 7 de setembro.
Ligada ao cromossomo X (atinge principalmente os meninos), a DMD é causada pela ausência de uma proteína essencial para o músculo: a distrofina. Sem essa proteína, o músculo sofre degeneração progressiva. A doença é de origem genética e pode ou não ser herdada.
A proposta da campanha é fazer com que as pessoas tomem as redes sociais com sorrisos usando a hashtag #sorrisoduchenne, em prol da conscientização da rara doença. O ex-jogador Romário, Mara Gabrilli, a apresentadora Eliana e outros influenciadores digitais já abraçaram a campanha. Qualquer pessoa que tenha uma conta em qualquer rede social pode postar seu sorriso com a hashtag #sorrisoduchenne promovendo dessa forma o conhecimento sobre a doença e a necessidade de os pacientes terem seus diagnósticos com rapidez.

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