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Colunista

Tribuna Online

SBT comemora 39 anos

| 20/08/2020, 15:34 15:34 h | Atualizado em 20/08/2020, 16:14

Filme do SBT com artistas mostra uma nova forma de comemorar

Neste ano, em que até a forma de comemorar aniversário mudou, o SBT convidou alguns artistas para compartilhar uma nova maneira de confraternizar, virtualmente, datas importantes como esta, quando a emissora completa 39 anos. O filme pode ser conferido na TV e nas plataformas digitais da emissora.
Inaugurado em 19 de agosto de 1981, no exato momento da assinatura da concessão por Silvio Santos, o SBT tem em sua história uma programação popular e inovadora, mantendo-se na vice-liderança de audiência desde seu primeiro dia no ar. Popular porque aproxima-se do público através de seus comunicadores e inovadora por ter sido a única emissora de televisão que nasceu de um programa, o Programa Silvio Santos.
Surpreendendo em seus primeiros anos de vida, mesclava grandes clássicos da TV com novos formatos e estrelas que nasciam no canal. O Povo na TV, Programa Raul Gil, Almoço com as Estrelas com Ayrton e Lolita Rodrigues, O Homem do Sapato Branco, com Jacintho Figueira Jr, Show Sem Limite com Jota Silvestre, Moacyr Franco Show, Dercy Gonçalves, A Maravilhosa Música Brasileira com Oswaldo Sargentelli, o humorístico Reapertura, entre outros, eram garantia de sucesso em audiência. Ao mesmo tempo, a emissora revelava comunicadores que tornaram-se estrelas da telinha: Gugu Liberato, Mara Maravilha, Christina Rocha, Luis Ricardo e Sérgio Mallandro.
Hoje, o SBT conta com uma programação diversificada e multiplataforma, sendo a única emissora a manter uma legião de fãs, os SBTistas, alcançando a maior relevância nas redes e mantendo a vice-liderança na TV. Uma tradição conquistada ao longo dos anos, galgando cada passo de uma vez num crescimento orgânico e salutar tanto para o público quanto para a TV brasileira, sendo agraciado com a companhia de quem o acompanha há 39 anos, sem deixar de conquistar o novo e inovar sempre, uma de suas marcas perante a história nesses 70 anos de televisão no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=wr2JAbxxxMc

Ícones da propaganda defendem a liberdade criativa

"Não existem mais as palavras publicidade e publicitário. Hoje temos profissionais de comunicação, que atuam de maneira muito mais ampla. E eles podem fazer, inclusive, quando necessário, o que chamamos de publicidade. Mas há tempos, desde antes da pandemia, este profissional é um criador de soluções para cada problema. E essa potência criativa é ainda mais forte e necessária durante uma pandemia". Foi assim que Washington Olivetto definiu o papel do profissional de comunicação contemporâneo durante o evento V3A Talks, sobre "Criatividade, ousadia e inovação”.
O criativo participou da live V3A Talksao lado de Abel Gomes, sócio, CCO e vice-presidente de criação da SRCOM, e Victor Vocos Camargo, sócio e diretor executivo da V3A, na última terça-feira, 18. A live abordou as tendências e previsões dos profissionais convidados para o que há de vir no médio prazo no que diz respeito às produções de experiências, live marketing, entretenimento e publicidade e comunicação, e está disponível na íntegra no YouTube da agência http://bit.do/V3Atalks

Café Cafuso estreia novos filmes

Tradições, cultura e origens do capixaba são exaltados nos novos filmes do Café Cafuso
A nova fase da campanha do Café Cafuso celebra, mais uma vez, o orgulho de ser um produto 100% capixaba, presente na história do Estado há quase 40 anos. Os novos filmes falam um pouco sobre as raízes da população, formada por negros, europeus, indígenas, entre outros, revisitam as manifestações culturais como o congo, e destacam a deliciosa culinária local. A campanha do café capixaba que os capixabas adoram conta com dois filmes de 15” e spot nas principais emissoras da Grande Vitória. Confira um deles: 

https://www.youtube.com/watch?v=kx3YdejNA9A

Philco participa do "Bake Off Brasil - Mão na Massa"

A Philco é uma das marcas parceiras do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", que chega em sua 6ª temporada como um dos programas de maior audiência do SBT. A competição, que reúne 16 participantes de diversas regiões, revela o "Melhor Confeiteiro Amador do Brasil" e, para que todos possam executar suas receitas com excelência e rapidez, a Philco equipou toda a cozinha com alguns de seus mais recentes lançamentos.
"A Philco é uma marca que prima pela alta qualidade e tecnologia em tudo que produz. Para o Bake Off selecionamos produtos com design moderno e diferenciado, que trazem características únicas que só a Philco oferece como revestimentos super antiaderentes, lançamentos de linha branca, multiprocessadores e batedeiras de alta potência", diz Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco do Brasil.
Além do troféu, o vencedor da 6ª edição do "Bake Off Brasil - Mão na Massa" levará para casa 16 eletrodomésticos Philco para iniciar em alto estilo no ramo da confeitaria. O segundo colocado ganhará 10 produtos e o terceiro, cinco. E também no último episódio da competição, a marca anunciará um lançamento surpresa.
O Bake Off Brasil - Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, na TV Tribuna/SBT.

Imagem ilustrativa da imagem SBT comemora 39 anos

Filme criado pela Danza mostra que Prefeitura de Vitória não parou

A Covid-19 mudou a rotina de todo mundo. Por conta do isolamento social, muita gente passou a trabalhar em home office e a sair de casa apenas em casos de necessidade.
Mesmo assim, a Prefeitura de Vitória manteve o ritmo de diversas obras importantes para a cidade como a Nova Avenida Vitória, engordamento das faixas de areia da Curva da Jurema e Camburi, entrega de novas escolas, unidades de saúde e áreas de lazer. Em breve os cidadãos da capital vão se surpreender e redescobrir uma cidade ainda melhor. Para ilustrar esse momento de retomada, a Danza criou um filme que mostra de maneira muito lúdica esse reencontro dos moradores com a cidade que tanto amam.

https://youtu.be/36DbGB_32i4

Méqui venderá edição limitada do molho especial do Big Mac

A partir de 1º de setembro será possível matar a saudade de Méqui com um dos itens mais cobiçados da rede: o icônico molho especial do Big Mac, que passa a ser vendido separadamente em frascos de 190g ou potes de 23g. Além disso, a marca também lança uma edição especial do sanduíche, o Duplo Big Mac, que leva quatro hambúrgueres em sua composição.
Essa é a primeira vez que o molho especial será vendido nos restaurantes do país, anteriormente, um lote especial foi vendido durante uma campanha do McDia Feliz. Para esta ação, apenas uma quantidade limitada de cada opção foi produzida e distribuída pelos restaurantes em todo o território nacional.
Para comunicar a novidade, a marca prepara uma campanha nacional que vai abordar a saudade de Méqui e o amor dos consumidores pelo Número 1, o Big Mac.

Café Numero Um ganha selo “Produto 100% capixaba”

A Buaiz Alimentos aderiu à iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), que juntamente com a Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas, criou o movimento “Produto 100% Capixaba” e já começa a estampar o selo em suas embalagens de Café Numero Um Tradicional e Extraforte, reconhecendo seus produtos como 100% capixabas. Além de criar uma cultura de pertencimento e fortalecimento da identidade cultural do Espírito Santo, o uso do selo agrega valor ao empreendedorismo local, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.
Para Eduarda Buaiz, diretora-geral da Buaiz Alimentos, aderir ao selo “Produto 100% Capixaba” reforça o que a Buaiz Alimentos já tem como prática corporativa em seu dia a dia: priorizar fornecedores locais, gerando emprego e renda, e investir na qualidade do que é produzido para os capixabas. “O selo é mais uma forma de reconhecimento de empresas que são 100% capixabas, da qualidade do produto, das boas práticas de gestão, da padronização de produtos e da nossa busca permanente em fazer o melhor”.
O Café Numero Um vem trabalhando em diferentes frentes para reforçar e valorizar o que é produzido no Espírito Santo. Além de campanhas que enfatizam a importância do desenvolvimento da economia local, a empresa também tem realizado várias outras ações.

Imagem ilustrativa da imagem SBT comemora 39 anos

Campanha do Boticário destaca o orgulho das próprias conquistas

Comercial criado pela AlmapBBDO fala da riqueza das histórias e experiências pessoais de cada mulher para apresentar a fragrância de Liz, com fórmula secreta. A campanha destaca a importância de inspirar todas as mulheres a reconhecerem o quanto a maturidade, as experiências e as escolhas de cada uma podem se traduzir em beleza.
Foi preciso esperar um período de seis anos até alcançar este novo perfume. O resultado deste processo é uma combinação entre o frescor floral da Íris Absoluta francesa e a força amadeirada do Vetiver de Madagascar. Desta forma, pelas características da nova fragrância, surgiu o conceito da campanha “Sua história construiu o seu sucesso.”

https://www.youtube.com/watch?v=9KEfE53xIMo

Outback coloca foto dos atendentes nos uniformes

Os atendentes e recepcionistas do Outback Steakhouse passaram a usar um crachá estampado com um belo sorriso de cada um. A ideia foi desenvolvida a partir de um estudo liderado por Cati Brown-Johnson, pesquisadora da Universidade de Stanford, que identificou que o uso dessa mesma ferramenta por profissionais de saúde que trabalham no combate da Covid-19 contribui para o aumento do bem-estar dos pacientes e proporciona mais confiança em seus médicos.  
Reconhecido por seu atendimento próximo e divertido, o Outback encontrou nesta inspiração uma forma de manter a forte conexão entre a marca e seus clientes, garantindo que, mesmo olhando para rostos protegidos por máscaras, o cliente pudesse reconhecer os atendentes e serem acolhidos pelo sorriso, sentindo o aconchego do ambiente e aproveitando a experiência como se estivessem sendo atendidos antes.  
Os restaurantes da marca no Espírito Santo, Balneário Camboriú, Florianópolis e Curitiba já colocaram a iniciativa em prática.

Suvinil usa empenas do artista Speto na divulgação de novas tintas

Vivemos em um mundo de cores que inspiram e transformam nossa história. As ideias criativas podem estar em todos os lugares, dentro de nós mesmos até nas referências externas, como na arte urbana espalhada pela cidade. Pensando nisso, a Suvinil se uniu ao artista plástico Speto, um dos principais nomes do grafite brasileiro, e trouxe para São Paulo um legado artístico cultural: duas empenas com muitas cores e a brasilidade, característica marcante das obras do ilustrador.
As empenas, localizadas na Rua das Margaridas, com vista para o Minhocão, trazem ilustrações exclusivas do artista feitas para a marca. Os desenhos trazem combinações inusitadas de tons vivos e alegres, além de formas e traços inspiradores. Para estimular a arte e ajudar a expandir a imaginação, a Suvinil preparou algumas ideias sobre como trazer essas referências dos grafites para dentro da sua casa.
Para conferir essas e mais inspirações, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca e veja o vídeo sobre o processo de produção das empenas.

https://www.youtube.com/watch?v=I3vD_t4rWCk

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