Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

Caravana Natal Iluminado nas ruas de Vitória e Vila Velha

| 17/12/2020, 14:47 14:47 h | Atualizado em 18/12/2020, 14:35

Rede Tribuna leva a magia do Natal para as ruas de Vitória e Vila Velha

Neste sábado, dia 19 de dezembro, Papai Noel, Mamãe Noel, duendes e músicos irão percorrer ruas de Vitória, na caravana Natal Iluminado. Dois mini trios iluminados e carros de passeio percorrerão as ruas levando música e a magia do Natal para a população. E no domingo, dia 20, a caravana estará em Vila Velha, sempre a partir das 19 horas.
A ação acontece com a proposta de lembrar a todos que é preciso manter a esperança de dias melhores, e buscar a paz e o amor no dia a dia. A seleção musical que será tocada nos mini trios foi selecionada para passar mensagens positivas e alegres, com as músicas mais tradicionais do Natal em diferentes interpretações.
A caravana Natal Iluminado tem o patrocínio da Farinha de Trigo Regina e apoio da Prefeitura de Vitória e do Banestes.

Imagem ilustrativa da imagem Caravana Natal Iluminado nas ruas de Vitória e Vila Velha

SBT bate novo recorde de audiência com jogo da Libertadores

Na última terça-feira, 15 de dezembro, o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta o segundo e decisivo jogo entre Palmeiras (BRA) e Libertad (PAR) pela 'Copa Libertadores da América', direto do estádio Allianz Parque, em São Paulo, e registrou, das 21h30 às 23h23, o melhor desempenho do canal em uma terça-feira - ns faixa horária - em 2020. A partida rendeu ao SBT média de 9,7 pontos, 15% de share e 11,2 pontos de pico na Grande S. Paulo. Foi a segunda maior audiência do canal desde o início da transmissão da competição, em 16 de setembro, quando alcançou 10,3 pontos de média com o jogo entre Bolivar e Palmeiras, válido pela terceira rodada da fase de grupos.Na mesma faixa horária a emissora concorrente marcou apenas 0,5 mais audiência e ficou com a segunda colocação. No horário da transmissão o SBT alcançou 1,6 milhão de lares e 2,2 milhões de pessoas.

Suzano revela novo Propósito e reforça conexão com a sustentabilidade e o futuro

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos, revela ao mercado o seu novo Propósito organizacional: “Renovar a vida a partir da árvore”. O conceito é resultado de um trabalho de mais de um ano, que ouviu cerca de 3.500 pessoas incluindo colaboradores da companhia e diferentes públicos externos. Ele reafirma o protagonismo da Suzano no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras tendo a árvore como parte das soluções para os atuais desafios da sociedade.  
“Vemos a necessidade de um novo movimento de regeneração e oxigenação do planeta. E encontramos nas árvores a melhor resposta a esses anseios do mundo atual, preocupado com as mudanças climáticas, a escassez dos recursos naturais, a perda de biodiversidade e o aumento da desigualdade social”, diz Walter Schalka, presidente da Suzano. 
“’Renovar a vida a partir da árvore’ conecta a Suzano à sociedade atual, cada vez mais preocupada com seus hábitos de consumo e com o mundo que deixaremos para as próximas gerações. Ao mesmo tempo, está conectado a todos os stakeholders que identificam na Suzano um agente de transformação em direção a um mundo mais sustentável”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da companhia. 

Grupo Buaiz anuncia expansão da Escola Americana de Vitória e criação de laboratório da Apple

Com investimentos adicionais da ordem de R$ 6 milhões, a Escola Americana de Vitória (EAV) anuncia a expansão física, com a implantação do Ensino Fundamental II e a instalação de um moderno laboratório de tecnologia e inovação em parceria com a Apple, tornando-se a única unidade de ensino do Espírito Santo contemplada pelo projeto Apple Distinguished School. Essas novidades estarão à disposição dos alunos já em 2021. Nessa nova fase da escola, a novidade fica por conta do Apple Distinguished School. Lançado em 2010, o programa está presente em escolas situadas em diversos países, proporcionando a oferta de ferramentas que possibilitam aos professores criarem uma experiência de aprendizado sem igual, em que cada minuto de aula na tela seja fascinante para os alunos. Na EAV, o projeto será integrado ao espaço Innovation Lab. Um ambiente equipado com todos os recursos da Apple para que o aluno tenha ensinamentos de colaboração, empreendedorismo, inovação e programação.
Segundo o diretor executivo da Escola Americana de Vitória, Luciano Gani, a parceria com a Apple é uma conquista importante na área de ensino capixaba. “Somos a primeira escola contemplada pelo projeto. Vamos oferecer aos alunos um programa com metodologia de ensino avançada e com os melhores equipamentos de informática do mercado, com suporte em programas e ferramentas modernas para o ensino de diversas competências, incluindo conteúdos acadêmicos e atividades atitudinais, oferecendo o que há de mais atual em um ambiente no qual os alunos ficam curiosos e animados para aprender”.

Kurumá prepara Operação Limpa Pátio para encerrar o ano

A Kurumá apresenta ao público capixaba a Nova Hilux 2021 e a nova SW4. Os novos modelos contam com design renovado, mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança. E para fechar o ano, a concessionária realiza, até sábado, dia 19 de dezembro, a Operação Limpa Pátio Kurumá, oferecendo condições especiais para terminar 2020 de carro novo. A Linha 2021 do Yaris, um dos hatches que menos perde valor de revenda no Brasil, sai com valor de nota fiscal de fábrica e 5 anos de garantia no período do feirão. Já o Corolla Altis Híbrido, a versão híbrida do sedã líder de mercado no Brasil e eleito em 2020 o sedã médio com menos desvalorização após um ano, sai das concessionárias com 100% da Tabela Fipe, 5 anos de garantia mecânica e 8 anos de garantia no sistema híbrido, uma condição única no mercado.

Medquimheo veicula nova campanha

Composta de filme, outdoor, camisas e canecas, a nova campanha da Medquimheo reflete a principal missão da clínica, que é a de cuidar e tratar pessoas. O slogan “O câncer tem tratamento e passar por ele pode ser mais leve e acolhedor” leva aos pacientes oncológicos uma mensagem de apoio e acolhimento.
A oncologista da Medquimheo Carolina Conopca comemora o lançamento da campanha e ressalta a importância de os pacientes oncológicos se sentirem acolhidos. “Cuidamos dos nossos pacientes com o máximo de cuidado e carinho. Queremos que eles saibam que não estão sozinhos, estaremos sempre dispostos para ajudá-los a enfrentar a luta contra o câncer, afinal, o cuidado individualizado é nosso principal valor”, afirma a especialista.

Game para ajudar a escolher profissão

Um projeto inédito no Brasil acaba de ser lançado no Espírito Santo e vai ajudar estudantes do Ensino Médio na escolha da profissão por meio de um game. A Faesa Centro Universitário investiu na ideia de criar um teste vocacional gamificado, que deu origem ao game Cidade das Profissões, disponível gratuitamente para Android e IOS ou online, por meio da plataforma Ensino Médio +. A gamificação é uma tendência crescente em todas as áreas e é capaz de trazer ludicidade para diversas situações. No jogo Cidades das Profissões, criado por uma equipe multidisciplinar, composta por desenvolvedores, psicólogos, publicitários e profissionais de várias áreas, o objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de terem um direcionamento sobre a escolha da profissão por meio de uma experiência leve e divertida.
Ao entrar no game, o jogador escolhe seu avatar e passa a explorar a cidade, podendo entrar nos edifícios especiais -  que contam com nove histórias que representam os caminhos profissionais: Criatividade, Comunicação, Empreender e Liderar, Meio Ambiente, Cuidar da Saúde, Inovação, Gestão Humana, Promoção da Justiça e Tecnologia. A cada etapa do jogo ultrapassada, informações do usuário são armazenadas para que, ao final, o jogador conheça a área profissional que mais se aproxima do seu perfil.

Publicidade impressa avança apoiada na credibilidade de jornais e revistas

O mundo avança para se tornar cada vez mais digital, mas, ao mesmo tempo, a importância da mídia impressa também cresce, ancorada tanto na credibilidade dos jornais e revistas quanto nos resultados gerados pela publicidade impressa para as marcas. Esta foi uma das conclusões do seminário internacional "The Power of Print 2020", realizado no dia 10 de dezembro por Two Sides, organização global sem fins lucrativos que promove a produção e o uso responsável da impressão e do papel.
Com o tema central "Construção de Marcas: O Papel da Comunicação Impressa", o evento on-line mostrou que a penetração crescente da mídia digital não apresenta a mesma curva quando se trata de seus resultados, ao passo que a mídia impressa tem comprovado altos retornos.
Segundo Ulbe Jelluma, diretor da revista Print Power Europe e estrategista de campanhas e propagador da mídia impressa, que apresentou a palestra "No print, no idea!", a eficácia da publicidade impressa continua alta, embora as verbas direcionadas a ela não acompanhem esse crescimento.
"Há um descompasso entre o que os dados mostram e os que as marcas e as agências pensam. Os jornais ampliam em quase três vezes o ROI (Retorno sobre Investimento) das campanhas do setor de varejo, e quando combinadas a campanhas na TV, o ROI é pelo menos duas vezes maior", observou Jelluma. "A mídia impressa potencializa e aumenta a eficácia das campanhas e é o segundo maior fator gerador de lucros. No setor automotivo, por exemplo, ela pode aumentar o ROI em até 70%, ainda que fique apenas com 3% a 10% do budget de mídia", destacou ele.
Apresentado por Fabio Arruda Mortara, presidente de Two Sides Brasil e América Latina, por Kelly Dores, editora-chefe do jornal PropMark, e por Jane de Freitas, Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM, o seminário teve a participação também de Luiz Lara, sócio-fundador e CEO da Lew’Lara\TBWA e chairman do Grupo TBWA no Brasil, que abordou o tema "A comunicação impressa na construção das marcas".
Segundo Lara, o jornal The New York Times é um exemplo da força da mídia impressa, sustentada em sua credibilidade e reputação: o jornal ganhou sete milhões de leitores apenas no pico da disputa entre Joe Biden e Donald Trump pelas eleições norte-americanas, por conta da busca de notícias de credibilidade e qualidade. "Os jornais vivem momento de transformação, e o meio digital é uma das soluções para buscar novas receitas, mas é apenas um dos meios", observou Lara, ao lembrar que os jornais digitais só existem em função dos impressos, e que a comunicação é omnichannel - inclusive é a mídia impressa que pauta emissoras de rádio e TV.
Um case da força das campanhas impressas citados por ele - e desenvolvido pela agência z515 - é o da Hyundai, que se tornou uma das marcas mais vendidas no País devido a uma intensa campanha veiculada nos jornais, com quatro páginas diárias. Agora, a Lew’Lara\TBWA vai usar uma estratégia focada fortemente na mídia jornal para lançar o Nissan Versa, antecipou Lara.
Já o CEO da Repense, Otávio Dias, que realizou a palestra "Em tempo de isolamento social, como encantar seus clientes com ações surpreendentes de CRM?", destacou que a comunicação impressa é peça-chave de qualquer campanha. "Não deve haver separação entre o on e o off, porque o consumidor é multimídia. Enquanto o digital oferece um tempo de resposta mais rápido, o impresso proporciona o high touch que possibilita humanizar, aproximar, surpreender, encantar e emocionar o consumidor", afirmou Dias, ao mencionar uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, segundo a qual 73% ainda preferem ser contatados por via impressa e 90% do material recebido é aberto, enquanto esse índice cai para menos de 30% no caso dos e-mails. "A Covid, inclusive, está contribuindo para a valorização do meio físico", completou.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: