SBT alcança 161 milhões de telespectadores

SBT alcança 161 milhões de telespectadores e completa um ano em segundo lugar

Em junho, o SBT registrou 5,7 pontos no Painel Nacional da Televisão (Ibope/MW) e consolidou a vice-liderança pelo décimo segundo mês consecutivo. Apenas no último mês, a emissora de Silvio Santos impactou 161 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
O SBT também apresentou crescimento em todas as faixas horárias. No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, a emissora apresentou o melhor desempenho desde agosto de 2016. Nessa faixa, marcou 9,1 pontos de média, totalizando 15% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando marcou 7,9 pontos de média.
Pela manhã, das 6h às 12h, o canal consolidou a segunda colocação pelo 16º mês seguido, com 2% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017. Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,3 pontos de média, 7% de crescimento em relação a 2017.
Além da vice-liderança na média mensal de junho, outras 24 atrações superaram a terceira colocada e garantiram a vice-liderança.

O líder da era exponencial é tema do projeto Em Pratos Limpos

A era dos novos líderes, os executivos de nível C, como CEO, CMO (marketing), CTO (Tecnologia) e CFO (finanças) e outros, enfrentarão muita pressão nos próximos anos para se tornarem gestores exponenciais e para conduzir estratégias que transformem suas empresas em organizações exponenciais, ou seja, muito melhores, mais rápidas e mais eficientes. Este será o assunto da primeira palestra do projeto Em Pratos Limpos, realizado pela Rede Tribuna desde 2010. O tema “Liderança na Era Exponencial” será apresentado pelo empresário Leonardo Carreto, especializado em marketing e inovação. O evento é para convidados, e será realizado no dia próximo dia 12 de julho, com patrocínio da Fecomércio, do Sesi-Senai e do Grupo Águia Branca.

Novo filme do Boticário traz frases inspiradoras

Sabe-se que a mulher costuma sobrepor jornadas de trabalho e se ocupar do cuidado de toda a família e de todos, colocando-se em segundo plano. Pensando nisso, O Boticário lança a campanha “Faça isso por você”, com filme que lembra as mulheres da importância de se dedicarem aos cuidados consigo mesmas para anunciar a sua nova linha Cuide-se Bem Castanhita. Criado pela AlmapBBDO, o filme “Frases” traz um elenco de mulheres que circulam decididas pela cidade, usando camisetas com dizeres inspiradores como “Seja sua prioridade”, “Se apaixone, mas primeiro por você” e “Se amar é a maior revolução”.

Aberje lança livro “Sem Megafone, com Smartphone”

Na próxima quinta-feira, 12 de julho, o Capítulo Aberje Espírito Santo recebe convidados especiais para a 4ª edição do Encontro Aberje Espírito Santo, com boas palestras e o lançamento, pela Aberje Editorial, do livro "Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados". É o primeiro título em inglês, dentro do projeto de internacionalização da Aberje, e propõe um novo olhar para os processos de comunicação e relacionamento das organizações com seus funcionários. No encontro acontecerá a posse do novo Diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo, Maurício Manzali, Gerente de Comunicação da Vale.

Princesa Isabel lança nova cachaça

O alambique capixaba Princesa Isabel, produtor da melhor cachaça do Brasil, segundo a 3ª edição nacional do Ranking da Cúpula da Cachaça, acaba de lançar um novo rótulo que tem tudo para agradar ao paladar dos consumidores e profissionais da alta gastronomia. Batizada de Princesa Isabel Amburana, a nova cachaça tem personalidade marcante, com líquido na cor amarela intenso, aromas de cravo, canela, baunilha e um toque de chocolate, e notas de baunilha, coco, mel e rapadura.
Dentre as curiosidades que envolvem o processo de fabricação da bebida está o seu armazenamento em tonéis de Amburana, uma madeira genuinamente brasileira e que está em extinção em nossa Mata Atlântica. A cachaça também passa por um período em dornas de Carvalho, contribuindo para a formação de um aroma especial, único e bem familiar a muitos olfatos, já que mobiliários mais antigos possuem fabricação a partir da madeira de Amburana.

Grafites enfeitam ruas em São Mateus

Com foco na conscientização a respeito da extinção de animais, a Soma Urbanismo realizou uma ação nas ruas do bairro Aviação, em São Mateus, com imensos painéis de grafites, pintados pelo artista plástico e produtor cultural Carlos Alberto da Silva, o “NattyDread”. Dentro do tema “Fauna e Flora”, votado pelos futuros moradores dos Residenciais Buritis, que fazem parte das ruas do bairro, o artista focou em animais em extinção para a composição de seu trabalho. “O objetivo é conscientizar a população quanto à importância do tema. Os grafites contam com imagens de animais como a onça-pintada, o mico leão dourado, e até mesmo o tucano, atualmente em extinção aqui no Brasil”, explica.

Raison Pure cria marca Digníssimo para Salton, mirando o público jovem

A descontração e o espírito explorador dos millennials (ou geração Y) foram o ponto de partida para a elaboração de Digníssimo, a nova linha de produtos da Salton composta por dois coquetéis à base de malte uísque saborizados com mel ou canela. A nova marca, concebida para conversar com um público mais jovem, foi desenvolvida pela Raison Pure, brand atelier do grupo multinacional francês Team Créatif, que também criou o posicionamento e as embalagens, assim como um personagem - o “Digníssimo Senhor Presidente”, que personifica de forma divertida a figura tradicional do Presidente.

Digníssimo rompe radicalmente com os códigos visuais da marca Presidente e cria uma proposta nova e ousada no mercado de bebidas destiladas. O uso de cores vibrantes, como verde e roxo, e de uma linguagem gráfica mais descolada, além de sabores mais marcantes, agregam novos valores para a marca Presidente. O conceito “As notáveis receitas do Digníssimo Senhor Presidente” utiliza uma linguagem clássica e rebuscada em contraponto a uma identidade visual absolutamente moderna e provocativa. O logotipo foi construído através da combinação de uma tipologia vintage executada de uma forma moderna. A ilustração do Presidente também combina um estilo clássico com intervenções modernas. A nova linha está posicionada sob a marca Presidente, que está há mais de 80 anos no portfólio da Salton e deve chegar às gôndolas a partir de agosto de 2018.

Fricote faz parceria com site de decoração

A marca capixaba especializada em artigos de presente e decoração acaba de fechar uma nova com o principal e-commerce do universo da decoração, o Westwing. Os responsáveis pelo site fizeram uma curadoria dos produtos da grife e vão disponibilizar mais de 500 itens na próxima campanha, que entra ao ar no site nesta quinta-feira, dia 5. Westwing foi criado pela jornalista alemã Delia Fischer, que já trabalhou na Elle e Elle Decor, junto com Stefan Smalla, com o objetivo de oferecer os melhores artigos de decoração online e com preços acessíveis, e está presente em 14 países.

Águia Branca inaugura agência em Petrolina

A Águia Branca foi a transportadora oficial do maior São João do Brasil que aconteceu em junho na região de Petrolina e acaba de inaugurar sua agência na cidade pernambucana, onde passou a operar no início de 2018. O espaço passou por uma transformação para ficar mais confortável para os passageiros. A inauguração foi em ritmo de festa junina, com forró e pescaria, que distribuiu brindes e descontos em passagens.


últimas dessa coluna


EDP lança campanha para reforçar a marca no Brasil

Campanha traz o mote "Ligando você ao que importa" A EDP, multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança sua nova campanha institucional "Ligando …


Grupo Dadalto inaugura primeiro Stand Center do Estado

Galeria 23 terá 130 boxes e vai vender diversos tipos de produtos Alinhado com as novas tendências de mercado, o Grupo Dadalto vai inaugurar em março, o primeiro Stand Center do Espírito Santo: …


Camarote pra quem assinar A Tribuna Digital

Ingresso de camarote pro carnaval pra quem assinar A Tribuna Digital O jornal A Tribuna está fazendo uma promoção para novos assinantes. Quem assinar A Tribuna Digital por um período de 12 meses …


Anitta é estrela da campanha do Boticário

Nova campanha do Boticário tem foco no Carnaval Para quem curte cair na folia, se organizar para o carnaval é um ritual de preparo antecipado, viagens, bloquinhos, fantasia e make. Aproveitando …


A importância de abordar a diversidade na comunicação

Pesquisa da Samsung aponta que a maioria dos consumidores acredita ser importante para as marcas falarem de diversidade O brasileiro está cada vez mais preocupado com assuntos como respeito e …


SBT é vice-líder pelo 21º mês consecutivo

Excelente desempenho das principais praças garante ao SBT a vice-liderança nacional Na média consolidada de dezembro, o SBT registrou excelente desempenho nas principais praças do país e …


SBT estreia documentários sobre crimes chocantes

“O Crime não Compensa” estreia domingo no SBT O SBT/TV Tribuna estreia no próximo domingo, 06 de janeiro, após o Programa Silvio Santos, a sessão “O Crime não Compensa”. Serão exibidos documentá…


JOHNSON’S® lança campanha com transformação histórica e global

Na virada do ano, nasce uma nova Johnson’s JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta uma transformação histórica e global com novo propósito e portfólio de produtos …


Elenco do SBT grava versão do “Chaves”

Especial de Natal do “Chaves” com elenco do SBT neste sábado No “Quem Não Viu, Vai Ver” deste sábado, 22 de dezembro, às 18h30, o elenco do SBT realiza a versão brasileira da série mais …


Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou …