SBT alcança 161 milhões de telespectadores

SBT alcança 161 milhões de telespectadores e completa um ano em segundo lugar

Em junho, o SBT registrou 5,7 pontos no Painel Nacional da Televisão (Ibope/MW) e consolidou a vice-liderança pelo décimo segundo mês consecutivo. Apenas no último mês, a emissora de Silvio Santos impactou 161 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
O SBT também apresentou crescimento em todas as faixas horárias. No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, a emissora apresentou o melhor desempenho desde agosto de 2016. Nessa faixa, marcou 9,1 pontos de média, totalizando 15% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, quando marcou 7,9 pontos de média.
Pela manhã, das 6h às 12h, o canal consolidou a segunda colocação pelo 16º mês seguido, com 2% de crescimento em relação ao mesmo período de 2017. Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,3 pontos de média, 7% de crescimento em relação a 2017.
Além da vice-liderança na média mensal de junho, outras 24 atrações superaram a terceira colocada e garantiram a vice-liderança.

O líder da era exponencial é tema do projeto Em Pratos Limpos

A era dos novos líderes, os executivos de nível C, como CEO, CMO (marketing), CTO (Tecnologia) e CFO (finanças) e outros, enfrentarão muita pressão nos próximos anos para se tornarem gestores exponenciais e para conduzir estratégias que transformem suas empresas em organizações exponenciais, ou seja, muito melhores, mais rápidas e mais eficientes. Este será o assunto da primeira palestra do projeto Em Pratos Limpos, realizado pela Rede Tribuna desde 2010. O tema “Liderança na Era Exponencial” será apresentado pelo empresário Leonardo Carreto, especializado em marketing e inovação. O evento é para convidados, e será realizado no dia próximo dia 12 de julho, com patrocínio da Fecomércio, do Sesi-Senai e do Grupo Águia Branca.

Novo filme do Boticário traz frases inspiradoras

Sabe-se que a mulher costuma sobrepor jornadas de trabalho e se ocupar do cuidado de toda a família e de todos, colocando-se em segundo plano. Pensando nisso, O Boticário lança a campanha “Faça isso por você”, com filme que lembra as mulheres da importância de se dedicarem aos cuidados consigo mesmas para anunciar a sua nova linha Cuide-se Bem Castanhita. Criado pela AlmapBBDO, o filme “Frases” traz um elenco de mulheres que circulam decididas pela cidade, usando camisetas com dizeres inspiradores como “Seja sua prioridade”, “Se apaixone, mas primeiro por você” e “Se amar é a maior revolução”.

Aberje lança livro “Sem Megafone, com Smartphone”

Na próxima quinta-feira, 12 de julho, o Capítulo Aberje Espírito Santo recebe convidados especiais para a 4ª edição do Encontro Aberje Espírito Santo, com boas palestras e o lançamento, pela Aberje Editorial, do livro "Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados". É o primeiro título em inglês, dentro do projeto de internacionalização da Aberje, e propõe um novo olhar para os processos de comunicação e relacionamento das organizações com seus funcionários. No encontro acontecerá a posse do novo Diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo, Maurício Manzali, Gerente de Comunicação da Vale.

Princesa Isabel lança nova cachaça

O alambique capixaba Princesa Isabel, produtor da melhor cachaça do Brasil, segundo a 3ª edição nacional do Ranking da Cúpula da Cachaça, acaba de lançar um novo rótulo que tem tudo para agradar ao paladar dos consumidores e profissionais da alta gastronomia. Batizada de Princesa Isabel Amburana, a nova cachaça tem personalidade marcante, com líquido na cor amarela intenso, aromas de cravo, canela, baunilha e um toque de chocolate, e notas de baunilha, coco, mel e rapadura.
Dentre as curiosidades que envolvem o processo de fabricação da bebida está o seu armazenamento em tonéis de Amburana, uma madeira genuinamente brasileira e que está em extinção em nossa Mata Atlântica. A cachaça também passa por um período em dornas de Carvalho, contribuindo para a formação de um aroma especial, único e bem familiar a muitos olfatos, já que mobiliários mais antigos possuem fabricação a partir da madeira de Amburana.

Grafites enfeitam ruas em São Mateus

Com foco na conscientização a respeito da extinção de animais, a Soma Urbanismo realizou uma ação nas ruas do bairro Aviação, em São Mateus, com imensos painéis de grafites, pintados pelo artista plástico e produtor cultural Carlos Alberto da Silva, o “NattyDread”. Dentro do tema “Fauna e Flora”, votado pelos futuros moradores dos Residenciais Buritis, que fazem parte das ruas do bairro, o artista focou em animais em extinção para a composição de seu trabalho. “O objetivo é conscientizar a população quanto à importância do tema. Os grafites contam com imagens de animais como a onça-pintada, o mico leão dourado, e até mesmo o tucano, atualmente em extinção aqui no Brasil”, explica.

Raison Pure cria marca Digníssimo para Salton, mirando o público jovem

A descontração e o espírito explorador dos millennials (ou geração Y) foram o ponto de partida para a elaboração de Digníssimo, a nova linha de produtos da Salton composta por dois coquetéis à base de malte uísque saborizados com mel ou canela. A nova marca, concebida para conversar com um público mais jovem, foi desenvolvida pela Raison Pure, brand atelier do grupo multinacional francês Team Créatif, que também criou o posicionamento e as embalagens, assim como um personagem - o “Digníssimo Senhor Presidente”, que personifica de forma divertida a figura tradicional do Presidente.

Digníssimo rompe radicalmente com os códigos visuais da marca Presidente e cria uma proposta nova e ousada no mercado de bebidas destiladas. O uso de cores vibrantes, como verde e roxo, e de uma linguagem gráfica mais descolada, além de sabores mais marcantes, agregam novos valores para a marca Presidente. O conceito “As notáveis receitas do Digníssimo Senhor Presidente” utiliza uma linguagem clássica e rebuscada em contraponto a uma identidade visual absolutamente moderna e provocativa. O logotipo foi construído através da combinação de uma tipologia vintage executada de uma forma moderna. A ilustração do Presidente também combina um estilo clássico com intervenções modernas. A nova linha está posicionada sob a marca Presidente, que está há mais de 80 anos no portfólio da Salton e deve chegar às gôndolas a partir de agosto de 2018.

Fricote faz parceria com site de decoração

A marca capixaba especializada em artigos de presente e decoração acaba de fechar uma nova com o principal e-commerce do universo da decoração, o Westwing. Os responsáveis pelo site fizeram uma curadoria dos produtos da grife e vão disponibilizar mais de 500 itens na próxima campanha, que entra ao ar no site nesta quinta-feira, dia 5. Westwing foi criado pela jornalista alemã Delia Fischer, que já trabalhou na Elle e Elle Decor, junto com Stefan Smalla, com o objetivo de oferecer os melhores artigos de decoração online e com preços acessíveis, e está presente em 14 países.

Águia Branca inaugura agência em Petrolina

A Águia Branca foi a transportadora oficial do maior São João do Brasil que aconteceu em junho na região de Petrolina e acaba de inaugurar sua agência na cidade pernambucana, onde passou a operar no início de 2018. O espaço passou por uma transformação para ficar mais confortável para os passageiros. A inauguração foi em ritmo de festa junina, com forró e pescaria, que distribuiu brindes e descontos em passagens.


últimas dessa coluna


Hortifruti faz fusão com Natural da Terra

Fusão da Hortifruti e Natural da Terra promete fomentar uma alimentação mais fresca e colorida no país A Hortifruti presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo e Natural da Terra em São Paulo …


Maratona solidária Teleton nesta sexta e sábado no SBT

Maratona Teleton 2018 começa amanhã De 22 horas de sexta-feira (09) até 0h de sábado (10), o SBT/TV Tribuna exibe a programação especial da 21ª edição Teleton em prol dos pacientes da AACD. Arti…


Sábado doce no SBT

Doces serão as provas criativa e técnica da semana no “Bake Off Brasil” A apresentadora Nadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes. “Vocês já passaram por muitas situações …


Vitória, uma cidade inteligente

Campanha mostra impactos positivos da cidade inteligente O que é uma cidade inteligente e como isso impacta positivamente na vida das pessoas? Esse foi o ponto de partida para a agência Danza …


“O SBT que você não vê” é tema de websérie

SBT lança o projeto “O SBT que você não vê” A ação contempla sequência de entrevistas com personalidades da emissora, que atuam em frente e por trás das câmeras, para destacar fatos relevantes …


Roberto Carlos será a voz do Teleton

"Eu Quero Apenas", de Roberto e Erasmo Carlos, é a música-tema do Teleton 2018 O cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu …


“Erro de Digitação” encerra webserie “Reconectados”

Filme mostra que a comunicação virtual pode aproximar e também gerar mal-entendidos Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue …


Grupo de Condomínio é o 2º episódio de “Reconectados"

Samsung usa situação do cotidiano para mostrar importância da tecnologia e valor das relações fora das telas O capítulo “Grupo de Condomínio” aborda com bom humor a história de dois moradores de …


Cannes Lions Road Show em Vitória

Evento gratuito apresentará os cases mais premiados em Cannes 2018 A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro-ES e apoio da Rede Tribuna realiza mais um …


SBT estreia nova temporada de BBQ Brasil

Competição entre churrasqueiros terá provas inéditas e inusitadas Sábado, 15 de setembro, a partir das 18h15, estreia no SBT/TV Tribuna, a terceira temporada do reality show “BBQ Brasil – …