Notícias

Cidades

Ruas alagadas dificultam o tráfego de veículos em Vila Velha


Um dia após o temporal que atingiu a Grande Vitória, na noite deste domingo e madrugada desta segunda-feira (14 e 15), ainda há bairros onde os moradores enfrentam ruas alagadas e muita sujeira. Somente em Vitória, segundo a Defesa Civil de Vitória, o índice de chuvas foi de 108,5 milímetros, 10 vezes mais que o esperado para o mês.

Em Vila Velha, os moradores também tem enfrentado problemas. Um vídeo registrado no início da tarde desta segunda-feira (15) mostra a situação no bairro Santa Inês, que liga a Avenida Carlos Lindemberg a bairros como Soteco, Cocal e Coqueiral de Itaparica. Na rua próximo ao cemitério, é difícil trafegar de carro ou moto.

No bairro Ibes, ruas alagadas também dificultaram a vida de moradores e comerciantes.

Ibes, em Vila Velha, alegado na manhã desta segunda (15) (Foto: Kadidja Fernandes/AT)
Ibes, em Vila Velha, alegado na manhã desta segunda (15) (Foto: Kadidja Fernandes/AT)

Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que "a Defesa Civil não registrou nenhum chamado em decorrência das chuvas da manhã desta segunda-feira (15). E nos locais que sofreram com algum tipo de alagamento, o nível das águas já estão baixando".

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há a possibilidade de chuva mais frequente nas áreas próximas ao litoral na tarde desta segunda-feira durante a parte da tarde.