Música

Roqueiros, preparem o coração e os ouvidos! O Alice In Chains está no Brasil!


 (Foto: )
(Foto: )

O grupo, um dos maiores nomes dos anos noventa, tocará com Judas Priest e Black Star Riders neste dia 8 de novembro em Curitiba, 10 em São Paulo e 11 no Rio de Janeiro. Dia 14 o festival acontece em Belo Horizonte, mas sem o Alice In Chains.

Ícones do grunge, o grupo liderado pelo guitarrista Jerry Cantrell não costuma usar esse termo como autodefinição. Em entrevista ao Virgula, o baixista Mike Inez explica melhor: “O segredo das bandas de Seattle é que nenhuma se parecia com a outra. Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney, Alice in Chains e até mesmo o Jimi Hendrix possuíam estilos musicais diferentes”.

“Então, alguém classificou todas as bandas da cidade e daquela época como grunge. Foi um jeito que arrumaram para vender. Foi puro marketing. É engraçado, porque nós, os músicos, nunca olhamos para si mesmos como grunge, e nunca usamos essa palavra. Não somos grunge, fazemos música”, comenta ao telefone.
O Alice In Chains está vindo ao país para divulgar o novo álbum Rainier Fog, lançado este ano. “Boa parte do disco foi gravado em Seattle, então ele foi feito bem perto dos nossos corações”, conta Mike, feliz com o resultado do trabalho. “Gravamos no Studio X, um estúdio bem famoso onde Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden também já gravaram lá. A locação influenciou muito na sonoridade, diferente de álbuns anteriores que gravamos em Los Angeles. É muito bom trabalhar se sentindo em casa”, diz.

Brasil e heavy metal

Quando o assunto é Brasil, a empolgação de Mike aumenta. E olha que ele já estava empolgado durante toda a conversa: “Brasil é um dos meus países favoritos do mundo todo para tocar. Sempre que agendamos shows no país eu me sinto como uma criança esperando o Natal. Penso nesses shows todas as noites (risos)”.
“Nunca me esquecerei de quando abrimos para o Metallica no Rock in Rio. Foi um grande show e uma noite maravilhosa”, relembra o músico. “Sabe, já tocamos com o Metallica várias outras vezes e em enormes festivais na Europa, mas nada se compara ao que senti naquele dia”, diz.
No Solid Rock, o Alice In Chains dividirá o palco com um dos Reis do Heavy Metal, o Judas Priest. Para Mike, isso só aumenta a vontade de vir pra cá: “Será a primeira vez que vamos tocar com o Judas Priest. Será uma oportunidade única e especial. São duas bandas de estilos diferentes, mas que se dialogam facilmente. Os nossos fãs e do Judas Priest vão se divertir muito, porque são grupos com sons fortes e marcantes de guitarras”.
Ainda sobre estar ao lado de uma lenda do heavy metal, o baixista celebra: “Nós já tocamos com Ozzy Osbourne, Iron Maiden e Guns N’ Roses. Os fãs dessas bandas praticamente são os mesmos do Alice In Chains. Normalmente nos sentimos em casa tocando com bandas mais pesadas”.
Para as apresentações em solo tupiniquim, Mike adianta: “Nossos shows tem duração de uma hora e meia. Mas, como terão outras bandas nos dias, vamos tentar encaixar o máximo de canções em nosso tempo. Vamos tocar músicas novas e também muitas coisas antigas”. Ele nos acalma: “Eu sei, algumas de nossas músicas novas tem longa duração, mas não se preocupe, hits como ‘Man in The Box’, ‘Rooster’, ‘Nutshell’, ‘Would?’ e outros estarão nos setlists”.
Saindo um pouco do assunto ‘música’, Mike finaliza: “Espero ter tempo para sair do hotel e curtir um pouco as ruas das cidades brasileiras. Adoro conhecer pessoas novas e amo cachorros. Se eu ver um cachorro na rua, com certeza vou lá brincar com ele”.

SERVIÇOS:

Solid Rock em Curitiba

Data: Quinta-feira, dia 08 de novembro de 2018
Horário: às 18h
Local: Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava – 970 – Abranches, Curitiba – Paraná
Classificação etária: 10 a 15 anos. Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br

Solid Rock em São Paulo

Data: Sábado, dia 10 de novembro de 2018
Horário: Sábado, às 18h
Local: Allianz Parque – Rua Turiassú, 1840 – Perdizes, São Paulo (SP)
Classificação etária: 10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br

Solid Rock no Rio de Janeiro

Data: Domingo, 11 de novembro de 2018
Local: Km de Vantagens Hall – Via Parque Shopping – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Classificação etária: 10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Ingressos: premier.ticketsforfun.com.br

Solid Rock em Belo Horizonte

Data: Quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018
Horário: Quarta-feira, às 18h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG
Classificação etária: 10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br