Esportes

Esportes

Rio Branco busca vitória nesta terça para evitar crise


É hora do Rio Branco vencer. Depois de dois empates no Capixabão, essa é a avaliação que faz o meia Ronicley. Os três pontos seriam mais do que bem-vindos nesta terça-feira (12), contra o Atlético Itapemirim, no Kleber Andrade, no jogo adiado da segunda rodada.

Além da tão esperada vitória, o torcedor do Rio Branco ainda vive a expectativa do primeiro gol de Loco Abreu. O atacante uruguaio ainda não balançou as redes.

“Acho que está na hora da vitória para a gente poder dar aquela aliviada e as coisas acontecerem naturalmente”, opinou o veterano Ronicley que já vestiu a camisa do Galo da Vila, entre 2014 e 2016.

Ronicley chama a atenção para o bom futebol que seu antigo clube tem apresentado.

“É um time experiente, mas nós somos o Rio Branco. Está na hora de a gente apertar o botãozinho do ‘vamo lá’ e assumir essa responsabilidade”, disse.

Loco Abreu ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Rio Branco, depois de passar em branco contra Rio Branco de Venda Nova e Desportiva (Foto: Daniel Pasti/ Rio Branco)
Loco Abreu ainda busca seu primeiro gol com a camisa do Rio Branco, depois de passar em branco contra Rio Branco de Venda Nova e Desportiva (Foto: Daniel Pasti/ Rio Branco)

Contudo, se depender do Atlético/ES, os jogadores e comissão técnica retornam para o sul do Estado com a segunda vitória consecutiva.

No último sábado, o Galo da Vila venceu o Serra por 1 a 0, em pleno estádio Robertão.

“Entramos sempre em busca da vitória. Da mesma forma que o Serra, o Rio Branco encontrará hoje um time aguerrido”, garantiu o atacante Keven, autor do gol da vitória contra o tricolor serrano.

Charles de Almeida, técnico do Atlético/ES, afirma que sua equipe irá com tudo para o time capa-preta. O comandante poderá contar novamente com o atacante Flávio Caça-Rato, ídolo do Santa Cruz/PE, que estreou contra o Serra e pode ser titular hoje.

“Jogo para ganhar. E a única forma de você inibir o adversário é atacando. Não tem como entrar contra a equipe do Rio Branco e ficar fechado”, disse Charles.