Réveillon, e agora?

Réveillon, você sabe como é… porções fartas de saborosa comida, somadas a alguns goles a mais, são comuns nesta época do ano, o que acaba afetando o nosso organismo e, no dia seguinte, um mal-estar geral toma conta da gente. Sintomas clássicos, como náusea, vômito, cansaço, dor abdominal, dor de cabeça, tremores e tonturas, são comuns para muitas pessoas.

Nada melhor do que dar uma desintoxicada básica no organismo e reduzir os efeitos do excesso de comida e de bebida alcoólica. Nosso organismo precisa de um empurrãozinho para funcionar de maneira plena, a fim de eliminar muitas das impurezas ingeridas.

Então, se a festa foi divertida, agora é hora de deixar a ressaca moral de lado e cuidar do corpinho e descansar bastante, para começarmos 2019 com o pé direito.

Afinal, para curar a ressaca, cada um tem uma receita diferente, mas o segredo é não complicar.
E para te auxiliar neste processo, a Nutri vai dar algumas dicas. Anota aí!

Hidrate-se! – A primeira coisa a se fazer é hidratar! Uma boa pedida é a água de coco. Por ser um isotônico natural, ela vai repor os sais minerais eliminados junto com a urina.
E a nossa amiga água natural de sempre. Não abra mão dela!
Chás – Algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas e, assim, acelerar o processo de purificação das toxinas do álcool que estão no corpo.
Chás de salsaparrilha, erva-picão, salsinha, hortelã e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes.
Vá de frutas – Elas contêm frutose e sais minerais que vão te ajudar a recuperar as reservas de energia gastas com a eliminação do álcool do seu corpo.
De olho na cisteína – Aposte em alimentos como ovos, brócolis, aveia e gérmen de trigo, por serem ricos em cisteína, aminoácido que acelera a eliminação do álcool no sangue.
Suco Detox – Repõe os nutrientes importantes ao nosso corpo e hidrata, amenizando a retenção de líquidos.

Aproveite as sobrinhas da geladeira e use a criatividade. Couve, limão, água de coco, gengibre e hortelã são ótimas opções.

Azeite de oliva – Rico em antioxidantes e vitamina E, é capaz de melhorar a circulação, reduzir a inflamação e equilibrar os níveis hormonais.

Outras ótimas fontes de gorduras boas são as oleaginosas, manteiga de amendoim e sementes.

Evite – No primeiro dia pós-festa, evite: bebidas alcoólicas, pães e biscoitos de farinha branca, açúcar ou qualquer tipo de produto industrializado.

Todos estes alimentos necessitam de mais força do aparelho digestivo e do funcionamento do fígado em força total para serem digeridos e processados, sobrecarregando ainda mais o seu organismo.

Ou seja, se a ressaca bater, siga as dicas. Seu corpo agradece! O ano de 2018 está chegando ao fim e eu fico muito feliz de ter podido compartilhar com vocês, meus amigos, um pouquinho dessa minha paixão que é a nutrição.

Obrigada por terem acompanhado e participado através das redes sociais. Para vocês e seus familiares, neste novo ano que se inicia, eu desejo uma dieta equilibrada: rica em harmonia e prosperidade, light em estresse, diet em tristezas, e vitaminada em alegrias.

Feliz Ano Novo e até 2019!


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