X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Restaurantes da Ilha das Caieiras vão entregar torta capixaba em casa


Após o decreto de suspensão de todas as atividades que gerem aglomerações de pessoas no Estado, algumas tradições precisaram ser repensadas. Uma delas é o Festival da Torta Capixaba que ocorre durante a Semana Santa e movimenta na Ilha das Caieiras, em Vitória, cerca de R$ 5 milhões ao ano com a venda da torta capixaba.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival está cancelado. No entanto, uma movimentação está sendo feita em parceira com a Prefeitura, restaurantes, desfiadeiras e um aplicativo de entrega de comidas para dar vazão à produção da torta capixaba.

Imagem ilustrativa da imagem Restaurantes da Ilha das Caieiras vão entregar torta capixaba em casa
A venda das tortas com entrega por delivery será entre os dias 9 e 12 de abril. |  Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, destacou que as desfiadeiras da Ilha das Caieiras dependem muito da renda produzida pela venda as tortas nessa época do ano.

“É produzido, durante o ano, em torno de cinco toneladas de torta e o capixaba vai ter essa opção de encomendar a torta via delivery. São 31 desfiadeiras e nove restaurantes envolvidos com essa ação. O capixaba poderá escolher onde comprar a torta e contribuir para a manutenção da renda das nossas desfiadeiras”, explicou ele, que destacou que o festival movimenta R$ 5 milhões na região com a venda dos pratos.

De acordo com ele, todo ano, é feito um treinamento de boas práticas e saúde com as desfiadeiras, mas, neste ano, esse treinamento será individualizado por conta do coronavírus.

“Além do treinamento de boas práticas, haverá um treinamento especial para elas sobre como usar a plataforma de entrega virtual”, informou.

A venda das tortas com entrega por delivery será entre os dias 9 e 12 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: