Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Reforço no ninho socialista

| 22/06/2021, 08:17 08:17 h | Atualizado em 22/06/2021, 08:30

O governador Renato Casagrande; o presidente do PSB-ES, Alberto Gavini; e o diretor do Detran, Givaldo Vieira, vão hoje a Brasília para o ato de filiação de Givaldo (ex-PCdoB), do governador maranhense Flávio Dino (ex-PCdoB) e do deputado federal Marcelo Freixo (ex-Psol) ao ninho socialista.

A atração de figuras de peso para o partido tem um objetivo: fortalecer a legenda para se tornar um caminho de centro viável para a disputa presidencial no ano que vem. Em entrevista semana passada, Dino afirmou que considera a próxima eleição a mais grave, “com muitas coisas em jogo” e que seria “vital aglutinar o maior número de forças possíveis em torno do isolamento do Bolsonaro”. Ele considerou que o PSB é um polo para essa organização. Gavini faz coro: “Objetivo é derrotar Bolsonaro”.

Em tempo: também está na agenda do governador hoje uma reunião com o presidente do STF, ministro Luiz Fux.

Se é por falta de convite
O deputado estadual Vandinho Leite, que preside o PSDB no Estado, convidou, formalmente, os deputados Felipe Rigoni (federal) e Sergio Majeski (estadual) para se filiarem ao partido que, como o PSB, também tem se colocado como uma alternativa de centro para fugir da dobradinha Lula-Bolsonaro. O PSB, porém, concorda em fechar com Lula.

Centro de acolhimento
A Prefeitura de Vitória prepara para a 1ª quinzena do mês que vem a inauguração de um centro de acolhimento para pessoas em situação de rua. O abrigo vai abrir espaço para atender 40 pessoas ou famílias com alojamento, higienização pessoal e alimentação (quatro por dia). Psicólogos e assistentes sociais vão atender a população no local.

Imagem ilustrativa da imagem Reforço no ninho socialista
|  Foto: AT

Toca o tambor!
E a política do espetáculo e do entretenimento continua atraindo adeptos. O deputado federal Sargento Isidório (Avante-BA) se fantasiou de árvore e, com um tronco na mão e uma Bíblia na outra, gravou um vídeo dizendo que iria caçar o foragido Lázaro, acusado de vários crimes na Bahia e em Goiás.

Criada Frente do Terreno de Marinha
Num evento realizado na Prefeitura de Vitória, o vereador Armando Fontoura lançou ontem a Frente Parlamentar do Terreno de Marinha, presidida por ele. O evento contou com a presença de vereadores, do prefeito Pazolini, dos deputados federais Amaro Neto e Neucimar Fraga e do ex-deputado Lelo Coimbra. Na capital, cerca de 27 mil imóveis pagam taxa de terreno de marinha.

Vai mexer com secundaristas, vai...
Centenas de estudantes, pais, professores e integrantes de sindicatos fizeram ontem um ato de apoio à professora Rafaella Machado, na porta da escola estadual Renato Pacheco. O ato foi organizado por alunos da professora que a receberam com cartazes e flores, após o vereador Gilvan da Federal dizer num áudio que iria acuá-la, tendo ido à escola na última sexta-feira, por causa de um texto sobre LGBTs. Eles gritaram palavras de ordem contra Gilvan.

Clima esquentou
O episódio envolvendo a professora também repercutiu na sessão da Câmara de Vitória, ontem, e contou com discursos acalorados.

Lei anticorrupção
O juiz do TRE Renan Sales, o advogado Ludgero Liberato, o promotor de Justiça Cláudio Lemos e o procurador da República André Pimentel Filho participam hoje do curso online “Aplicação da Lei Anticorrupção aos partidos políticos”, às 16h30. O evento é do MP com abertura da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.

PT solidário
O PT vai organizar uma ação solidária para recolher e doar alimentos. Em Cariacica, o evento (PT Solidário) ocorre amanhã, na praça de Campo Grande, das 17h às 19h. As doações irão para instituições da cidade.

História que se repete
Aliados do presidente Bolsonaro cometem o mesmo erro de aliados da ex-presidente Dilma ao desprezarem as manifestações contra o governo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: