X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Recife começa a vacinar idosos a partir dos 85 anos contra a covid


Imagem ilustrativa da imagem Recife começa a vacinar idosos a partir dos 85 anos contra a covid
Vacinação começou nesta quarta em nove centros |  Foto: Rodolfo Loepert / PCR

Os idosos a partir dos 85 anos, que não estão em instituições de longa permanência, começaram a ser vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (27) em Recife. A capital pernambucana é uma das primeiras cidades do país a avançar para a segunda etapa do plano de vacinação.

Na última semana, o município recebeu 16.520 doses da vacina Oxford / AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde após importação junto à Índia.

Para vacinar este grupo, a Prefeitura de Recife montou nove centros de imunização, totalizando 65 salas de vacina, além de três pontos de drive-thru, para contemplar moradores de todas as áreas da cidade.

Uma das vacinadas foi Maria das Neves, de 91 anos, que se deslocou de longe para ser imunizada. “Desde o início da pandemia, eu já tinha expectativa de tomar a vacina. E quando anunciaram que ia começar aqui no Recife, já pedi pra minha filha fazer o meu cadastro e agendar. Acredito e confio na vacina, tanto que tomo a de gripe todo ano”, disse a aposentada, momentos antes de garantir a primeira dose da proteção contra a doença.

Ainda segundo a prefeitura, as novas 11.340 doses da CoronaVac que a cidade recebeu na segunda-feira (25) continuarão sendo aplicadas nos trabalhadores de saúde da linha de frente e nos profissionais das instituições de longa permanência para idosos e das residências inclusivas. A Prefeitura já vacinou 100% das pessoas acima de 60 anos que vivem nos abrigos regulamentados pelo SUS e as pessoas maiores de 18 anos com deficiência severa que estão institucionalizadas. Mais de 100 profissionais, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão envolvidos no esquema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: