Ratinho comemora 20 anos no SBT

Programa do Ratinho comemora 20 anos no SBT

No próximo sábado, dia 08 de setembro, o programa do Ratinho completará 20 anos de SBT. O apresentador Carlos Massa chegou ao SBT em 1998 e marcou história na telinha, comandando diversas atrações como Jornal da Massa, Você é o Jurado, Nada Além da Verdade, SBT Palace Hotel e o mais popular entre eles, o Programa do Ratinho, vice-líder absoluto de audiência em São Paulo, além de várias lideranças e grande sucesso comercial. A audiência do programa tem média de 86 milhões de telespectadores (Kantar Ibope Media - MW - Total de Indivíduos - Jul/2018 ).
Para saber mais sobre o apresentador, acompanhe o programa “Poder em Foco”, no próximo domingo, dia 09. Junto aos jornalistas convidados Mauricio Stycer, Cristina Padiglione e Leão Lobo, Ratinho fala sobre sua carreira e recorda detalhes de sua história de vida, relembrando que tentou de tudo um pouco antes de alcançar a fama: foi palhaço de circo, trabalhou em feira livre e vendeu churrasquinho em rodoviária.
O apresentador comenta também as diferenças na maneira de fazer televisão hoje em dia e declara: “nós acompanhamos não a mudança da sociedade, mas da comunicação. No primeiro momento eu fazia um programa de sensacionalismo, mas fazia humor também. Agora, vendo que a internet estava dominando o sensacionalismo, resolvi ir para o entretenimento... Sensacionalismo nunca vendeu para grandes empresas. Acho que o entretenimento vende mais”, afirma. “Eu não me policio. Estou me acostumando a ser um pouquinho politicamente correto, mas não gosto”. E completa: “Quero sair daqui em uma cadeira de rodas carregado para o cemitério. Quero morrer na televisão. Televisão pra mim não é trabalho, é um parque de diversões. Se eu pudesse morar no trabalho eu faria uma casa e moraria aqui dentro.”
‘Poder em Foco’ vai ao ar todos os domingos, a partir da meia noite, após o Programa Silvio Santos, no SBT-TV Tribuna.

W Comunica volta a atender a Life

A Life Vitória/Br Insurance, uma das maiores consultorias de benefícios e seguros do Espírito Santo, retornou para a carteira de clientes da W Comunica, para atendimentos de Propaganda e Web. O primeiro job foi a criação de uma campanha online de fortalecimento de marca e varejo, com o mote “Quer o melhor plano de saúde para você ou sua empresa? Nós temos todos!”.

20 anos de Odonto Faesa

A Faesa comemora os 20 anos do curso de Odontologia, que traz na bagagem números expressivos. São mais de 2 mil profissionais formados e milhares de atendimentos prestados à comunidade. A Instituição é uma referência no ensino de Odontologia no Brasil. Praticamos o exercício diário de trocar o D pelo G. “Nós não cuidamos de dente, cuidamos de gente”, fala a coordenadora Carla Letícia Leite sobre o lema do curso ao longo desses 20 anos.

SBT alcança 160 milhões de telespectadores em todo o Brasil

Emissora registra a melhor média anual dos últimos 12 anos e consolida a vice-liderança pelo 14º mês consecutivo. Em agosto a emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança isolada e o domingo foi o dia da semana com o maior índice: 6,1 pontos em média. Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e agosto, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada pelo 6º ano seguido. É o maior índice anual desde 2006. No mesmo período de comparação, a terceira colocada acumula 5,1 pontos de média no ano.
Das 20 maiores audiências do SBT em agosto, 16 são programas produzidos pela emissora. Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram: As Aventuras de Poliana, Programa Silvio Santos e Chiquititas.

Setembro Dourado alerta para prevenção do câncer infanto-juvenil

Este mês é conhecido como Setembro Dourado, por ser dedicado à prevenção do câncer em crianças e adolescentes. A campanha nacional tem como objetivo alertar sobre os principais sinais e sintomas da doença, que em 2018 deve registrar 12.500 novos casos no Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para chamar a atenção para o assunto e disseminar informações sobre a doença, a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (ACACCI) está divulgando a campanha para empresas e sociedade.

Clientes reais na campanha do Outback

O Outback Steakhouse convidou clientes reais para serem protagonistas de sua nova campanha. Chamada de #MomentoOutback, a ação mostra alguns dos clientes - que postaram fotos usando a hashtag - revivendo seus momentos de celebração no restaurante.
“Mais uma vez queremos mostrar como é forte a conexão que o Outback tem com as pessoas. Nossos clientes são a parte mais importante do nosso negócio e, por isso, recriamos essas experiências marcantes vividas conosco e registramos tudo em um dia divertido repleto de boas histórias”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.
A produção traz uma série com 3 vídeos e diversas fotos que serão exibidos nas redes sociais da marca com o objetivo de incentivar os clientes a compartilharem suas experiências vividas no restaurante usando a hashtag da campanha.

Universo pet na tela da TV Tribuna

O mais novo programa da emissora é o primeiro do segmento no Estado e apresenta informações sobre animais de estimação de pequeno ou grande porte, dicas para cuidar de filhotes, novidades em produtos para cuidar da saúde e da aparência dos pets. Quem é apaixonado por bichos tem bons motivos para acordar mais cedo nas manhãs de sábado, pois o programa vai ao ar às 9h30 e reprisa às quintas-feiras, às 11 horas. A apresentação é do jornalista Miguel Filho.

Samsung Club comemora dois anos

Em setembro o Samsung Club faz aniversário e apresenta uma série de novidades para celebrar a data. A plataforma oferecerá pontos em dobro para usuários que cadastrarem suas notas e 200 pontos de bônus para novos cadastrados, além de ofertas especiais e experiências únicas que incrementam ainda mais a comemoração. Para somar os pontos em dobro, basta que o usuário cadastre a nota fiscal de seu produto Samsung na plataforma usando o código promocional de aniversário: DOBRACLUB. Para novos cadastrados, usando o código 200CLUB o membro ganhará 200 pontos adicionais. Ainda como parte das comemorações de dois anos de atividade, o Samsung Club terá condições especiais ao longo do mês em algumas experiências já disponíveis no site.
“Para nós, o consumidor está em primeiro lugar. Por isso, para comemorar o aniversário de dois anos do Samsung Club, além de oferecer pontos gratuitos também estamos trazendo benefícios inéditos e ainda mais exclusivos para os membros do clube. São ofertas especiais em diversos segmentos como Gastronomia, Educação, Entretenimento e Gastronomia, para que todos possam aproveitar experiências únicas”, destaca Camila Pádua, Gerente de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Grupo Kallas chega ao Espírito Santo

O Grupo Kallas, grupo de mídia out of home (OOH), inicia sua atuação no Espírito Santo por meio de uma parceria com a Maely OOH. Juntas, as empresas estão trazendo para Vitória o Circuito de Mobiliário Urbano (MUPI), com instalação de relógios de rua e abrigos de ônibus na capital capixaba. O circuito contará, inicialmente, com 100 faces nos abrigos de ônibus e relógios instalados em 16 vias de Vitória.

Princesa Isabel lança cachaça Duas Amigas

O Alambique Princesa Isabel, de Linhares, que possui apenas um ano e meio de mercado e se tornou notável em todo o Brasil com a conquista do título de produtor da melhor cachaça do país neste ano, tem novidade. Em parceria com o Alambique Sebastiana, do interior de São Paulo, a marca capixaba acaba de lançar a Duas Amigas, primeira cachaça colaborativa da história, com DNA Princesa Isabel, capixaba, e as influências da marca paulista Sebastiana.


últimas dessa coluna


Maratona solidária Teleton nesta sexta e sábado no SBT

Maratona Teleton 2018 começa amanhã De 22 horas de sexta-feira (09) até 0h de sábado (10), o SBT/TV Tribuna exibe a programação especial da 21ª edição Teleton em prol dos pacientes da AACD. Arti…


Sábado doce no SBT

Doces serão as provas criativa e técnica da semana no “Bake Off Brasil” A apresentadora Nadja Haddad começa o programa dando um aviso aos participantes. “Vocês já passaram por muitas situações …


Vitória, uma cidade inteligente

Campanha mostra impactos positivos da cidade inteligente O que é uma cidade inteligente e como isso impacta positivamente na vida das pessoas? Esse foi o ponto de partida para a agência Danza …


“O SBT que você não vê” é tema de websérie

SBT lança o projeto “O SBT que você não vê” A ação contempla sequência de entrevistas com personalidades da emissora, que atuam em frente e por trás das câmeras, para destacar fatos relevantes …


Roberto Carlos será a voz do Teleton

"Eu Quero Apenas", de Roberto e Erasmo Carlos, é a música-tema do Teleton 2018 O cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu …


“Erro de Digitação” encerra webserie “Reconectados”

Filme mostra que a comunicação virtual pode aproximar e também gerar mal-entendidos Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue …


Grupo de Condomínio é o 2º episódio de “Reconectados"

Samsung usa situação do cotidiano para mostrar importância da tecnologia e valor das relações fora das telas O capítulo “Grupo de Condomínio” aborda com bom humor a história de dois moradores de …


Cannes Lions Road Show em Vitória

Evento gratuito apresentará os cases mais premiados em Cannes 2018 A Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com o Sinapro-ES e apoio da Rede Tribuna realiza mais um …


SBT estreia nova temporada de BBQ Brasil

Competição entre churrasqueiros terá provas inéditas e inusitadas Sábado, 15 de setembro, a partir das 18h15, estreia no SBT/TV Tribuna, a terceira temporada do reality show “BBQ Brasil – …


A Tribuna vai publicar simulados ENEM a partir de segunda

Simulados ENEM com conteúdos que mais caíram nos últimos anos Em 2018 o ENEM completa 20 anos. As provas irão acontecer nos dias 4 e 11 de novembro e o resultado é o principal meio de o …