Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Quintino quer revogar expulsão de Assumção

| 19/03/2020, 11:44 11:44 h | Atualizado em 19/03/2020, 11:51

O novo presidente do PSL-ES, deputado Alexandre Quintino, vai tentar revogar a expulsão do deputado Capitão Assumção do partido. Segundo Quintino, ele foi surpreendido com a decisão do ex-presidente Amarildo Lovato, de expulsar o capitão para que ele se filie a outra sigla – e possa concorrer à Prefeitura de Vitória –, sem perder o mandato.

“Ainda não vi o documento que cita os motivos da expulsão. Eu não sabia e fui pego de surpresa. Vou procurar o jurídico, para saber se há possibilidades de reverter essa decisão. O que eu soube é que houve um atrito entre os dois, com desacato do Assumção contra Amarildo, e por isso Amarildo o expulsou, porque não havia mais condições de continuar”, afirmou Quintino.

Porém, uma reunião anterior, já teria batido o martelo sobre a “expulsão acordada”. Segundo o deputado estadual Torino Marques (PSL), tudo foi combinado numa reunião do partido – sem a presença de Quintino –, no último dia 6. “Assumção estava colhendo assinaturas para o Aliança, então isso é considerado infidelidade partidária. Acertamos, de boa e sem discussão, que ele seria expulso”, disse Torino.

Segundo informações de bastidores, Amarildo teria aceitado expulsar Assumção e depois recuado. Numa reunião na última sexta-feira (13), quando Amarildo teria comunicado Assumção sobre a nova decisão assim como a mudança no comando da sigla, o clima esquentou e os dois teriam se estranhado, até com ameaças. Teria sobrado para o ex-presidente Carlos Manato acalmar a situação e convencer Amarildo de expulsar o capitão – a expulsão é uma forma do deputado mudar de legenda sem perder o mandato.

No último sábado (14), a coluna Plenário chegou a questionar Amarildo sobre o possível desentendimento e ele negou. “Não teve nem alteração de voz, tudo normal, como pessoas de bem, e não teve nada de ameaça”, disse Amarildo. Ele também foi questionado sobre a expulsão de Assumção, mas não respondeu. Já Manato, desconversou: “Houve um atrito entre os dois, mas isso não me compete mais, já saí do partido, não quero saber”.

A coluna Plenário entrou em contato com a assesssoria do Capitão Assumção, na manhã de ontem (18), mas até o momento, não obteve retorno. Na última terça-feira (17), a assessoria havia garantido que ele continuaria no PSL.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: