Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Quintino deve assumir o PSL

| 11/03/2020, 06:32 06:32 h | Atualizado em 11/03/2020, 06:36

O comando do PSL no Estado pode mudar de mãos mais uma vez. O atual presidente, Amarildo Lovato, que assumiu há poucas semanas com a saída de Carlos Manato, pode ter de abrir mão para o deputado estadual Alexandre Quintino. Nos bastidores, a costura já estaria acertada – com a ciência de Amarildo –, faltando apenas bater o martelo.

No último dia 3 de março, Quintino foi a Brasília conversar diretamente com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Foi no mesmo voo que o governador Renato Casagrande. “Fui me apresentar, dar minhas credenciais e me colocar à disposição para ajudar o partido. Deixei claro que não pretendo deixar o PSL”, disse Quintino, que nega ter deixado acertado assumir o comando. “Não tenho conhecimento, Bivar vai decidir”.

Se assumir o PSL, duas coisas são bem prováveis de ocorrer: o partido deve se aproximar do governador Casagrande, de quem Quintino é aliado, e inviabilizar a candidatura a prefeito de Vitória do deputado Capitão Assumção, que perde espaço.

E Amarildo diz...

O presidente do PSL, Amarildo Lovato, negou que irá perder o comando do partido no Estado. Ele está em Brasília e, ao atender a coluna, disse estar numa reunião interna do partido. “Isso não é verdade. Luciano (Bivar) não vai mudar a presidência, ele chamou o Quintino para estar conosco na Executiva. Devo fazer algumas mudanças quando voltar”, afirmou.

Questão de estratégia?

Nos bastidores, a subida de tom do deputado Capitão Assumção (PSL) na Assembleia – com discursos agressivos, xingamentos e ataques a instituições, além de ter protocolado um pedido de impeachment contra o governador – teria um objetivo: provocar sua própria expulsão do partido por já desconfiar que pode não ter legenda para disputar a prefeitura.

Vai nem dormir!

O vereador de Vitória Roberto Martins não aguentou de tanta ansiedade e já assinou sua filiação à Rede – o evento de sua apresentação e lançamento da pré-candidatura a prefeito será no sábado (14) . Pediu para já constar na Câmara seu novo partido e tirou foto ao lado do painel com seu nome.

Xô, corrupção!

Para marcar o Dia Estadual de Combate à Corrupção (na próxima sexta, dia 13), a Secretaria de Estado da Transparência e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) fazem nesta quarta-feira (11) o 1º seminário “Controle interno para uma governança anticorrupção” e a 34ª Reunião Técnica do Conaci, amanhã e 6ª. Entre os palestrantes estão o ministro da CGU Wagner Rosário e o professor Georg Wink, que fala da cultura de integridade da Dinamarca.

Representação contra Cleber é rejeitada

Por meio de orientação técnica e jurídica da Secretaria da Mesa Diretora, o presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix, rejeitou a representação contra ele proposta pelo vereador Vinícius Simões.

O parecer da Secretaria considerou a representação inconstitucional, devido a lei orgânica não prever o afastamento do presidente. Abre-se agora o prazo para recurso e depois a ação é decidida em plenário. Se aprovada, vai pra Corregedoria. Do contrário, é arquivada.

Galeria

Na palma da mão

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) podem acessar a declaração de rendimentos de 2019 pelo site www.ipajm.es.gov.br. Os informes, para o IR, também já foram enviados à residência dos segurados.

Amenizando o prejuízo

O vereador de Cariacica André Lopes protocolou projeto que isenta do IPTU moradores do município que tiveram imóveis atingidos pelas enchentes e alagamentos. Projeto semelhante já foi aprovado em Viana.

Festas clandestinas

Reunião conjunta das comissões de Obras e de Segurança da Câmara de Vitória querem ouvir os secretários de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento sobre festas clandestinas na capital. Os três foram convocados para a reunião que acontece na quinta-feira (12), às 14 horas, na Câmara.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: