X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

“Quero justiça”, diz pai de secretária que está em coma após ser atropelada


Imagem ilustrativa da imagem “Quero justiça”, diz pai de secretária que está em coma após ser atropelada
Valdeci com Crislaine, que está internada em uma UTI em Cachoeiro. |  Foto: Acervo da família

“Quero justiça”. Esse é o pedido do vigilante Valdeci Camiletti, de 55 anos, pai da secretária Crislaine Camiletti, 32, moradora de Cachoeiro de Itapemirim, que foi atropelada por um Corolla, na rodovia ES-060, em Itaoca, município de Itapemirim, litoral Sul do Estado. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Crislaine, que está em coma, voltava de um show em Itaipava na madrugada da última sexta-feira, quando presenciou um acidente e, ao tentar socorrer a vítima, acabou sendo atropelada. A jovem está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

Valdeci está visitando a filha todos os dias. “O quadro ainda é grave, porém ela apresentou uma pequena melhora, chegou a mexer a mão, e o pescoço desinchou”.

A reportagem apurou que o carro, suspeito de atropelar Crislaine, está em nome de uma mulher, mas segundo informações de testemunhas que estavam no local, o condutor era um homem, e que o Corolla teria desviado de um HB20 que vinha na contramão, causando o acidente.

“Quero que o motorista que deixou minha filha em coma seja encontrado. Ele tem de dizer o porquê de ter feito isso, explicar o que aconteceu. Não pode um acidente dessa proporção ficar impune”, afirmou.

“As informações que temos é que a polícia ainda não encontrou quem causou o acidente”, completou.

O vigilante também relatou que o filho de Crislaine, de 7 anos, ficou bastante abalado com o acidente. “Ele é bem ligado à mãe, chorou bastante e todos os dias pergunta por ela”.

O acidente envolveu cinco veículos, deixando 15 feridos que foram socorridos por ambulâncias dos municípios de Itapemirim e Marataízes, segundo informou a Polícia Militar.

De acordo com Valdeci, Crislaine foi a vítima mais grave. Ela foi a primeira a ser atingida pelo carro.

Caso está sendo investigado, afirma Polícia Civil

Questionada pela reportagem se o suspeito do acidente, condutor do Corolla, que atropelou a secretária Crislaine Camiletti, havia sido detido, a Polícia Civil, informou, por meio de nota, “que até o momento nenhum suspeito foi detido”.

De acordo com a Polícia, o caso segue sob investigação da Delegacia de Itapemirim. “Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada”.
O advogado criminalista Flávio Fabiano explicou que omitir socorro em um acidente de trânsito pode ser configurado como crime, podendo o acusado cumprir pena de seis a um ano, ou pagar uma multa.

“É dever de todo cidadão prestar os primeiros socorros, caso o contrário já é considerado crime de omissão, previsto em Lei. Mesmo que, este primeiro socorro, seja apenas acionar os serviços de urgência e emergência, como Samu, Bombeiros e Polícia Militar. Mas, deve-se agir”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: