X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Quase 3.500 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 no Estado


A vacinação contra a Covid-19 no Estado começou na noite de segunda-feira (18) e 3.489 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante até a tarde de quarta (20). Os dados são do Programa Estadual de Imunizações, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Estão sendo imunizadas as pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas, indígenas aldeados e trabalhadores da saúde. O Ministério da Saúde disponibilizou 101.320 mil doses da vacina para o Estado, estabelecendo cerca de 48 mil pessoas como população-alvo desta fase inicial de vacinação no Espírito Santo.

Imagem ilustrativa da imagem Quase 3.500 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 no Estado
Vacinas contra coronavírus chegam ao Espírito Santo |  Foto: Rodrigo Araújo/Governo ES

“A imunização ocorrerá em duas doses, com um intervalo de tempo de quatro semanas. Para a aplicação da segunda dose, a Secretaria da Saúde realizará uma nova distribuição às Regionais, o que deve ocorrer na segunda semana do mês de fevereiro”, explicou a Sesa.

Primeira etapa

Nesta primeira etapa, o Estado planeja imunizar, em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina, 42.273 profissionais da saúde, 2.970 pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, 210 maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas e 2.793 indígenas aldeados.

O público idoso acima dos 75 anos não institucionalizados (155.760 capixabas) será contemplado com a disponibilidade de mais imunizantes, na segunda etapa da fase 1.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: