X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Quadrilha que amarrava e assaltava vítimas em zona rural é pega pela polícia


A frieza de uma quadrilha especializada em roubos em uma zona rural de Cariacica chamou a atenção até da polícia. É que, enquanto deixavam as vítimas amarradas, eles iam fazer compras com os cartões roubados e até tomavam cerveja. Dois irmãos integrantes do bando foram presos nesta semana.

As prisões aconteceram no último dia 31, em Feu Rosa, na Serra, e na quarta, em Castelo Branco, Cariacica. Dois irmãos, uma mulher de 41 anos e um rapaz de 21, foram detidos em suas casas, acusados de participarem dos roubos.

As investigações começaram quando a polícia ficou sabendo que diversos roubos estavam acontecendo na região de Vale do Moxuara, em Cariacica. Eles seguiam o mesmo padrão, como o que aconteceu em 21 de janeiro deste ano.

Na ocasião, a mulher que foi detida serviu como uma isca para atrair uma das vítimas. “Ela ligou para um caminhão de frete e pediu para negociar pessoalmente. Quando a vítima chegou lá, três homens armados o abordaram”, explicou o delegado Gianno Trindade, da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP).

Imagem ilustrativa da imagem Quadrilha que amarrava e assaltava vítimas em zona rural é pega pela polícia
Suspeitos faziam compras com cartões das vítimas |  Foto: Acervo pessoal

A vítima foi amarrada e jogada em um matagal. Com o cartão de crédito dele, os bandidos tentaram realizar saques, mas sem sucesso. Na volta ao local, um caseiro que estava próximo também foi amarrado pelos criminosos, que levaram o cartão dele.

Enquanto a mulher e um suspeito vigiavam os dois amarrados, por mais de uma hora, outra dupla usou o caminhão de frete para ir até uma loja de roupas, onde fizeram compras com o cartão do caseiro. Eles também sacaram R$ 1 mil, tudo isso enquanto bebiam cerveja calmamente pela cidade.

Essa mesma quadrilha é suspeita de pelo menos outros cinco roubos semelhantes pela região. Um dos criminosos que segue foragido também é apontado como acusado de um roubo a uma loja de telefonia em João Neiva.

Os dois presos serão indiciados por roubo duplamente majorado por concurso de agentes e por estarem armados. A dupla foragida já está com mandado de prisão preventivo. “O que nos chamou a atenção foi a ousadia e frieza deles. Mas queremos deixar esse recado de que, na zona rural ou na cidade, estaremos presentes”, alertou Trindade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: