X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Procura por cirurgias plásticas aumenta com o home office


Com o trabalho remoto e a possibilidade de ter uma recuperação em casa, diversos pacientes têm colocado em prática, durante o isolamento social, o plano de realizar uma cirurgia estética ou reparadora.

“Após a liberação das cirurgias eletivas, observamos um aumento  nos consultórios. Um dos motivos foi  o home office, que permitiu uma recuperação do procedimento sem perder dias de trabalho. As  escolhidas são cirurgias  que se recuperam mais rápido: pálpebra, orelhas, nariz”, observa o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas no Espírito Santo, Ariosto Santos.

Pacientes da cirurgia bariátrica também aceleram os preparativos para aproveitar o trabalho remoto e fazer a recuperação sem precisar se ausentar do trabalho.

“Principalmente, pacientes que têm profissões que ganham bônus por desempenho e não querem parar. O fato de trabalhar em casa facilita que eles façam a recuperação e, ao mesmo tempo, não percam a produtividade”, disse o coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica da Rede Meridional, Gustavo Peixoto.

Tecnologias e técnicas que permitem uma recuperação mais rápida ao paciente e ainda diminuem o risco da cirurgia são algumas das novidades.

No procedimento bariátrico, há um novo robô cirurgião que permite ao médico visualizar a cirurgia em 3D com mais precisão, além de garantir uma recuperação mais rápida. De acordo com os médicos, no Estado só há dois robôs que fazem a cirurgia.

 “O robô é uma tecnologia muito  nova,  tem  resultados fantásticos, boa recuperação e precisão. Mas ainda é uma cirurgia de custo alto para o paciente”, diz o coordenador de Cirurgias Bariátricas no Hospital Santa Rita, João Alípio.    

No tratamento da calvície, a última inovação é o FUE (sigla em inglês para extração de unidade folicular). Segundo o cirurgião plástico Gustavo Mello, a técnica não  deixa cicatriz,  o que está atraindo pacientes mais jovens.  

“São feitas, geralmente, com anestesia local e, no mesmo dia, o paciente está em casa”, disse.  

O cirurgião plástico Camilo Bravin, do São Bernardo Apart Hospital, destaca entre as novidades a tecnologia para retração da pele.

“O jato de plasma é a melhor opção. Permite fazer o procedimento evitando uma grande cicatriz e diminuindo o tempo de recuperação pós-operatória”.


Sonho de colocar próteses de silicone 


Imagem ilustrativa da imagem Procura por cirurgias plásticas aumenta com o home office
Joelma realizou sonho de colocar silicone |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A secretária Joelma Aires Bernardi, de 32 anos, sempre teve o sonho de colocar próteses de silicone, mas estava esperando o momento certo para isso. Até que ele chegou, no início de 2020. Ela contou que colocou implantes e também fez lipoaspiração, tudo em uma única cirurgia.

Imagem ilustrativa da imagem Procura por cirurgias plásticas aumenta com o home office
Joelma antes da cirurgia |  Foto: Acervo pessoal

“Sempre quis colocar prótese, mas esperei o momento certo. Depois de duas gestações, o momento chegou. Decidir fazer uma lipo para melhorar ainda mais a autoestima. Estou me amando cada dia mais. O resultado foi acima do esperado!”, festejou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: