Esportes

Esportes

Primeiro jogo da final do Capixabão será no Kleber Andrade


O estádio Kleber Andrade será o palco do primeiro jogo da final do Capixabão  (Foto: Henrique Montovanelli)
O estádio Kleber Andrade será o palco do primeiro jogo da final do Capixabão (Foto: Henrique Montovanelli)

O local da primeira partida da final do Capixabão, entre Vitória e Real Noroeste, está definido. Em reunião na tarde desta segunda-feira (15) na Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), a diretoria do Vitória comunicou a decisão de realizar o jogo de sábado (20) no estádio Kleber Andrade, às 16h.

A escolha precisou ser tomada porque o estádio Salvador Costa, que pertence ao clube alvianil, não tem capacidade para 5 mil pessoas, como determina o regulamento do campeonato. O estádio Engenheiro Araripe, da Desportiva Ferroviária, foi a outra opção estudada pela diretoria alvianil.

O segundo jogo será realizado no dia 27, às 16h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, casa do Real Noroste, que tem o direito de ser o mandante da grande decisão por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Para chegar à final, o Vitória eliminou o Estrela, com derrota na primeira partida, por 3 a 2, e vitória no segundo jogo, por 2 a 0. Já o Real Noroeste superou o Rio Branco também por 2 a 0, em Águia Branca, depois de perder no jogo de ida por 4 a 3.