X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Presos liberados da cadeia para o Dia dos Pais ficarão isolados ao voltar para a prisão


Imagem ilustrativa da imagem Presos liberados da cadeia para o Dia dos Pais ficarão isolados ao voltar para a prisão
|  Foto: Reprodução

Mais de 1.100 presos receberam da Justiça autorização para saída temporária de Dia dos Pais no Espírito Santo. A liberação dos internos dos presídios capixabas começou nesta quarta-feira (5). Neste ano, o benefício foi concedido em meio a pandemia do coronavírus e por isso a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) elaborou um protocolo para evitar que a Covid-19 se espalhe pelas penitenciárias. 

Uma das medidas previstas é os internos fiquem isolados ao retornarem da saída temporária para descartedo contágio de outros presos. 

De acordo com a Sejus, 1.144 internos do regime semiaberto terão direito à saída temporária no período de 5 a 12 de agosto. 

A secretaria informou que tem aplicado uma série de medidas para a saída e retorno dos internos das unidades. Entre elas, está o controle da temperatura e a verificação de possíveis sintomas da doença.

"Ao retorno do benefício, os internos passarão por triagem e isolamento para descarte do contágio, visando a prevenção e o controle no que diz respeito aos demais detentos e servidores", informou a Sejus em nota.

A pasta ainda ressaltou que todos os internos com sintomas ou diagnóstico de Covid-19 são isolados e recebem atendimento médico nas unidades prisionais do Estado.

Até a noite desta quarta-feira (5), foram confirmados 254 casos da doença entre os internos nos presídios do Estado. Deste total, dois presos morreram e 222 estão curados, restando 30 casos ativos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: