Esportes

Esportes

Presidente do Serra explica saída de Renato Oliveira para o Sport


Zagueiro Renato Oliveira do Serra na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil (Foto: Renan Moreira / Divulgação)
Zagueiro Renato Oliveira do Serra na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil (Foto: Renan Moreira / Divulgação)

Precisando reforçar a equipe para buscar o acesso na Quadradona do Brasileiro, o Serra, entretanto, lamenta nesta quinta-feira (14) uma baixa importante no elenco. O zagueiro Renato Oliveira foi liberado para acertar com o Sport/PE.

O clube pernambucano teria observado as ótimas atuações do zagueiro na derrota para o Vasco, por 2 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil, e na vitória contra o Rio Branco, por 1 a 0, na sétima rodada do Capixabão. Rebaixado no ano passado, o Sport vai disputar a Série B do Brasileirão deste ano

O presidente do Serra, João Batista Piol, explicou porque o clube aceitou liberar o jogador de graça.

"Renato estava voltando de lesão quando o contratamos, então fizemos um contrato até o fim de abril. Aí apareceu essa proposta do Sport e ele pediu para rescindir o contrato. Ele tem 29 anos e recebeu uma oportunidade dessas, seria uma sacanagem não liberá-lo", explica o presidente.

Entretanto, segundo o mandatário, os clubes entraram em um acordo para uma parceria.

"Em contrapartida, combinamos uma parceria para o Sport ceder algum atleta que não esteja sendo utilizado para disputar a Série D pelo Serra, além de observar nossos jogadores da base", revela Piol.

O presidente concorda que o clube precisa mesmo buscar reforços para a competição nacional e garante que vai repor a saída de Renato Oliveira.

"Com certeza é uma perda importante. Ele era um dos melhores jogadores do elenco, tanto que foi para o Sport. Com certeza vamos buscar reforços, não para o Capixabão porque o prazo de inscrição se encerrou (no último dia 08), mas para a Série D sim. Na minha opinião precisamos buscar uns cinco reforços de peso, mas a comissão técnica vai fazer essa avaliação", conclui o presidente.