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Colunista

Tribuna Online

Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho faz palestra no Webinário Rede Tribuna

| 06/08/2020, 15:39 15:39 h | Atualizado em 06/08/2020, 16:15

Fábio Coelho vai falar sobre as mudanças causadas pela pandemia e o novo cotidiano

Na próxima terça-feira, 11 de agosto, às 14h30, a Rede Tribuna encerra o ciclo de palestras online com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, que vai falar sobre “O Novo Normal: Retratos de um Novo Cotidiano, uma Visão de Insights”.
A proposta é debater sobre as mudanças que vêm afetando o cotidiano de bilhões de pessoas em todo o mundo, por causa da pandemia e as saídas encontradas para se adaptar ou se reinventar nesse novo normal.
Fábio Coelho foi eleito “CEO do Ano” pela revista Exame Info em 2012. Em 2015, na revista Forbes Brasil, aparece na lista dos 10 melhores CEOs do país. Além de ocupar o cargo de Presidente do Google Brasil, atua como Vice-presidente do Google Inc.
Os Webinários Rede Tribuna contam com o patrocínio da Ambiental Serra, ArcelorMittal, Grupo Águia Branca, Sistema OCB/ES e Suzano. A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas no no site Tribuna Online, através de link na página inicial.

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho faz palestra no Webinário Rede Tribuna

SBT completa 40 meses consecutivos na vice-liderança em São Paulo

Em julho, o SBT alcançou 6,2 milhões de domicílios, impactou 14,1 milhões de telespectadores e novamente conquistou a segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, o canal registrou 4,4 pontos na média das 24 horas no último mês. Com o resultado, completou 40 meses consecutivos como a segunda emissora mais vista em São Paulo, posição que ocupa desde abril de 2017. No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 4,2 pontos de média, a líder com 12,3 e a quarta colocada com 1,6 de média.
Analisando a audiência por dia da semana, a maior média ocorreu aos domingos, quando encerrou o período com 4,9 pontos na média das 24 horas. Índice 20% superior ao registrado pela emissora terceira colocada na mesma faixa horária, que marcou 4,1. Na média anual, entre janeiro e julho de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil.
No Rio de Janeiro o SBT atingiu 8,8 milhões de telespectadores somente no mês de julho e completou 16 meses seguidos na vice-liderança na média das 24 horas.

Campanha da Maely reforça a importância dos cuidados na pandemia

A Maely OOH acaba de lançar uma campanha na Grande Vitória em mídias como outdoors, painéis de LED e bancas, e nas redes sociais da marca, para mostrar a importância das medidas de prevenção no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A mensagem é passada em frases como “A cidade fica mais bonita com você aqui” e “Fica um vazio sem você aqui”. Para o diretor Comercial da Maely, Rodrigo Oliveira, mais do que circular pelas ruas, é preciso tomar as devidas medidas de segurança, respeitar as regras impostas pelo Ministério da Saúde e ter pensamento no próximo. “O outro também deixa um vazio se não estiver aqui. Diante disso, precisamos, mais do que nunca, continuar nos cuidando”, afirma.

Hoje, 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa estão no ar

Canções chegam a plataforma de streaming hoje 6 de agosto, data que celebra o aniversário de 11 décadas do sambista

A música é capaz de atravessar fronteiras e fortalecer diferentes culturas pelos mais variados estilos. Da mesma forma são com as cervejas que fazem história por meio dos sabores e tradições. Deixar um legado é algo que toda marca almeja fazer e, por isso, a cerveja Eisenbahn, que tem como característica a paixão e autenticidade na produção dos seus rótulos artesanais, decidiu apostar no projeto de lançamento de canções inéditas de Adoniran Barbosa, ícone do samba paulistano que, se estivesse vivo, completaria 11 décadas no dia 06 de agosto. Não por acaso, a partir desta data, as faixas estarão disponíveis no Spotify. A playlist intitulada "Onze" conta com a participação de artistas de diferentes gêneros musicais como Elza Soares, Zeca Baleiro, Di Melo, a banda Francisco El Hombre, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico, Illy e o dueto ÀVUÀ. Clique aqui para ouvir: http://open.spotify.com/playlist/2qz9UaS0Ced18P7QeHpf7x

Shopping Vila Velha faz ação para resgatarem memórias com os pais

Neste Dia dos Pais, o Shopping Vila Velha preparou uma campanha nas suas redes sociais estimulando o resgate de memórias para homenagear o paizão. Para isso, o shopping lançou um desafio “retrô”, convidando seus clientes a resgatarem uma foto antiga com o pai e reproduzir essa imagem, imitando as poses, usando roupas parecidas, e cenários semelhantes. Com a hashtag #DiadosPaisSVV, o shopping convida o público a postar o resultado dessa brincadeira. As melhores reproduções serão repostadas no perfil do Shopping Vila Velha no Instagram: @shoppingvilavelha.  
Para completar a homenagem, e facilitar a vida dos filhos na hora de escolher o presente, o shopping separou diversas dicas de kits temáticos, de acordo com o perfil de cada pai. As diversas inspirações podem ser conferidas no Instagram. O mall também lançou uma Vitrine Virtual, com ofertas especiais para o presente de Dia dos Pais, onde o filho pode comprar com um clique e receber em casa, pedir para entregar direto na casa do pai ou, ainda, retirar via drive-thru.

Subway lança novo posicionamento institucional

A Subway iniciou ontem, 5 de agosto, sua nova campanha institucional. Sob o conceito "Vamos montar novas possibilidades juntos", ela une os pilares da marca em uma mensagem empática e próxima, mostrando que a Subway® está caminhando junto aos consumidores rumo a um novo momento.
"Queremos reforçar que a Subway está sempre junto de seus colaboradores e clientes e oferece produtos saborosos, com ingredientes frescos e preços acessíveis ao mesmo tempo em que proporciona um momento de conveniência e indulgência, com segurança e respeitando todos os protocolos de higiene", afirma o diretor de marketing da Subway® Brasil, Gabriel Ferrari. "A nova campanha nasceu da necessidade de trabalhar um posicionamento apropriado para o atual momento da pandemia no país, apresentando algo que transmitisse toda a atenção da marca referente a segurança e satisfação dos clientes", completa.

Origens traz emoção e relatos em sua campanha de Dia dos Pais

A marca capixaba Origens lançou sua campanha de Dia dos Pais, trazendo uma reflexão sobre os desafios da paternidade e a delícia que é assumir esse papel por toda a vida. Com depoimentos de pais da vida real, o filme “Coragem de ser pai”, produzido pela Zeeb Filmes em parceria com o marketing da Origens, traz relatos verdadeiros e emocionantes sobre a descoberta da paternidade e a relação de amor entre pais e filhos. Os depoimentos falam dos desafios, dos medos, das emoções e também das melhores sensações vividas ao se tornar pai. A edição do vídeo conta também com uma parte de arquivos pessoais, trazendo ainda mais verdade e emoção ao filme. Para completar a homenagem, a Origens lançou uma coleção exclusiva para presentear os pais nesta data. Confira o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=sIRMJeNAB0o

Suzano lança movimento colaborativo para estimular a conexão entre pessoas e natureza

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Ecofuturo, organização sem fins lucrativos mantida pela empresa, desenvolveu um movimento colaborativo para incentivar e fortalecer a conexão das pessoas com a natureza e o bem-estar, especialmente em tempos de isolamento social e privação de acesso a locais públicos. Intitulada “Nossa Natureza” (perfil @suzanoournature no Instagram), a iniciativa já nasceu com um olhar global sobre o tema – por isso, o perfil em inglês e os conteúdos postados sempre de forma bilíngue (inglês e português) – e é um convite para que as pessoas renovem a percepção em relação à natureza, mesmo de dentro de suas casas.
Lançado neste mês, o movimento é voltado para diferentes públicos, incluindo colaboradores da companhia e seus familiares, além de parceiros. Por meio do canal no Instagram, os usuários da rede social podem participar de desafios semanais, que buscam propor um olhar mais atento à natureza presente no nosso dia a dia, a partir do compartilhamento fotos e troca de experiências. Os melhores cliques serão repostados no perfil @suzanoournature.

Kurumá presenteia os papais com kit churrasco

Na promoção Paizão Kurumá, os clientes que fecharem a compra de veículos novos e usados entre os dias 07 a 10 de agosto levam de presente um kit churrasco com tábua em madeira, faca e garfo exclusivos da Kurumá. Os clientes do pós-vendas também participam e ganham. As revisões ouro realizadas no sábado, dia 08 de agosto, também levam o kit churrasco. A promoção é válida para todas as unidades da rede Kurumá no Espírito Santo.

Marca Ambiental celebra 25 anos no ES

A Marca Ambiental comemora os 25 anos da sua Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada em Cariacica, e inaugura a primeira Usina Termelétrica a Biogás do Espírito Santo, uma das empresas que fazem parte do seu Parque de Ecoindústrias. A empresa é referência em inovação e tecnologia na atuação do gerenciamento integrado de resíduos para diversos setores, como saneamento urbano, industrial, saúde, construção civil, portos, aeroportos, entre outros.

Presente do Boticário para o Dia dos Pais vai ajudar a transformar a vida de jovens carentes

Este ano, comprar um kit de Dia dos Pais do Boticário é mais do que demonstrar amor ao pai. É também uma forma de contribuir com o futuro de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Com a ação Compre e Doe, ao comprar um presente da marca, o cliente já está contribuindo com o projeto Jovens em Transformação, criado pelo O Boticário, por meio do Instituto Grupo Boticário, em parceria com a ONG Recriando Raízes. O projeto vai atender quase 5 mil jovens de 16 a 29 anos, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia. Saiba mais em www.boticario.com.br/compre-e-doe/.

Movimento NÓS chega ao Espírito Santo

O Movimento NÓS, coalizão composta por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo - assim que liberadas as atividades - chega ao Espírito Santo e lança, através de um filme veiculado nas plataformas digitais, um convite aos consumidores para juntar-se ao movimento e incentivar o pequeno comerciante de seu bairro.
O Espírito Santo é um dos primeiros Estados do país a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados pequenos comércios. A partir dessa semana, pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.
A campanha é resultado de um trabalho de cocriação de três agências, que estão apoiando o Movimento Nós pro bono e juntas assinam esse trabalho: AlmapBBDO, DPZ e WMcCann. Assista o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=spO7M7PVmJc

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