Entretenimento

Para Dançar

“Prefiro ficar com uma e deixar de beijar dez”


 (Foto: Fábio Nunes)
(Foto: Fábio Nunes)
Por mais que, a cada dia, o amor se apresente de formas diferentes e modernas, para Amado Batista, de 67 anos, esse papo não se encaixa no seu coração. 

No sábado, às 22h, o astro da música romântica fará show no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, na Serra, em festa com comida e bebida liberadas.

“O amor tem que ser pautado pelo respeito. A fidelidade, lealdade e confiança são os pilares de um relacionamento de sucesso. Se não tiver isso, acabou. Ou então você “fica”. Como dizem os mais jovens: “Beijei na boca de dez hoje”. Tem dez, e continua sem nenhuma! Prefiro ficar com uma e deixar de beijar dez!”, diz o goiano ao AT2.

Mas o cantor das multidões deixa claro que esse é seu ponto de vista, afastando qualquer julgamento sobre as escolhas alheias.

“Entendo que isso é uma questão de preferência”, frisa. Amando e conquistando cada vez mais fãs em 43 anos de carreira, ele garante também ser fiel ao seu repertório. “Canto o que meus fãs gostam de ouvir”, afirma.

Serviço:
Amado Batista
O quê: Show do cantor goiano em festa com comida e bebida liberadas
Quando: Próximo sábado, às 22h
Onde: No Steffen Centro de Eventos (Rodovia ES-010, km 4, Jardim Limoeiro, Serra)
Ingressos: R$ 180,00 (1º lote/único). A apresentação estava marcada para 2 de junho, mas foi adiada devido à greve dos caminhoneiros. Quem adquiriu o ingresso na época poderá usá-lo agora.
Vendas: Steffen Centro de Eventos, Jaklayne Joias e blueticket.com.br
Clas.: 18 anos
Inf.: 3338-3009
Apoio: Rede Tribuna

“Hoje, as pessoas estão perigosas!”, Amado Batista - cantor e compositor

AT2: Você é um eterno apaixonado. Dá para amar de todas as maneiras?
Amado Batista: O amor terá a vida inteira. Esse sentimento está nas pessoas desde quando é feito, em um ato de amor. Foi alimentado pelos pais por amor. Você cresceu e se apaixonou por amor. O amor está nas pessoas, independente de condição de social, raça. E, para viver esse sentimento, tem que haver respeito e não prejudicar os outros.

AT2: É daqueles que dá espaço para que as pessoas vivam seus momentos, busquem sua felicidade ou, quando vê, está dirigindo e protegendo a vida de quem ama?
Amado Batista: Sou totalmente da liberdade, de as pessoas fazerem o que quiser. Agora, se for para ter liberdade para os dois, não tem sentido morar juntos, dividir uma vida, um teto. Podem ser amigos! Mas, se fazem juras de amor, fidelidade, têm que cumprir com isso. Hoje em dia, as pessoas estão perigosas!

AT2: Você canta o amor há mais de quatro décadas. Gosta de se sentir apaixonado?
Amado Batista: Adoro viver uma paixão. Sou extremamente apaixonado. Quando faço uma música, com certeza uma mulher me fez suspirar antes. Gosto de me sentir apaixonado.

AT2: E, quando está sozinho, vê algum problema?
Amado Batista: Me dou bem comigo de todo jeito: sozinho ou com alguém. Não tenho nenhum problema comigo. Claro que estar acompanhado é muito melhor! (Risos) Mas entendo que tudo tem seu tempo.

AT2: Já afirmou e, sempre que pode, repete: “Adoro cantar. Se as pessoas não me quiserem mais, cantarei em casa”. É isso mesmo?
Amado Batista:
Sim, claro! Se ninguém mais quiser me ouvir, cantarei para mim. Adoro cantar, independente da profissão. Adoro fazer música, me faz bem. Virou profissão porque, graças a Deus, as pessoas gostam do meu trabalho.

AT2: São 43 anos de carreira e 67 de idade. Pelo visto, pendurar o microfone é algo que nem passa por sua cabeça...
Amado Batista: Não! Mas, como disse, se não me quiserem mais, cantarei para mim. Mas espero que isso não aconteça, porque continuo bem, com um trabalho consolidado.

AT2: Tanto é que, no próximo sábado, voltará ao Estado para mais um show.
Amado Batista: Sim! Comigo não tem esse negócio de nova turnê. Canto meus sucessos, canções que meus fãs gostam de ouvir. Pode acontecer de colocar uma ou outra canção nova no repertório, mas um show totalmente de músicas inéditas não funciona comigo. As novidades têm que ser apresentadas aos poucos.

AT2: E, por falar em sucessos, quais não podem faltar?
Amado Batista: Ah! “Princesa”, “Meu Ex-amor”, “Secretária”, “Olhos Verdes”, “Amor Perfeito”, entre tantas que meu público gosta de ouvir.

AT2: Está muito bem com seus 67 anos. Gosta de se cuidar?
Amado Batista: Sou um cara que me amo e entendo que preciso me cuidar para viver bem. Pratico atividades físicas, cuido da minha alimentação. Procuro viver cada vez melhor, para não dar trabalho para as pessoas. Tipo: “Coloque o velho no sol. Tire o velho do sol” (Risos) Eu quero entrar e sair do sol sozinho! (Risos)