X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeitura é fechada e higienizada, após prefeito ser diagnosticado com covid-19


A prefeitura de Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, ficou fechada nesta quinta-feira (9) e também não abrirá na sexta (10). Isso porque o prefeito da cidade, Paulo Márcio Leite, foi diagnosticado com covid-19 e agora será higienizado para evitar o contágio de mais servidores.

Em Água Doce do Norte já foram registrados 67 casos da doença e três mortes.

Um decreto assinado na quarta-feira (8) determinou o isolamento do prédio para que fosse realizada a limpeza e para “colocar os servidores públicos municipais lotados no prédio sede da Prefeitura Municipal de Água Doce do Norte à disposição da administração pública municipal para trabalho na modalidade ‘home office’”.

O prefeito está internado no hospital Sílvio Avidos, em Colatina, também no Noroeste do Estado, e chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após uma tomografia constatar que parte do pulmão estava comprometida. No entanto, na terça (7), Paulo Márcio teve alta do setor e agora está isolado na enfermaria.

Funcionários da prefeitura, que pediram para não se identificar, relataram que o prefeito segue evoluindo no tratamento e esperam que ele receba alta hospital até segunda-feira (13) para seguir com as atividades do Executivo de casa.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rodrigo Gomes Rodrigues, o Cigano, informou que ninguém pode assumir o cargo no lugar do prefeito no momento por conta da lei.

“Até 15 dias de afastamento ele ainda e prefeito. No dia 16º dia, a Câmara de Vereadores publica comunicado no Diário Oficial para que o vice-prefeito assuma o cargo de prefeito. Ele tem até o fim do dia para se manifestar e tomar posse. No 17º dia, a Câmara entra com afastamento do vice e empossa o presidente da Câmara”, explicou Rodrigues.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: