X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura divulga contato de feirantes após suspensão de feiras em Vitória


Em decreto publicado no Diário Oficial de terça-feira (24), a Prefeitura de Vitória decidiu suspender as feiras livres como medida de combate ao coronavírus. Outras ações também foram adotadas, como a proibição de crianças em supermercados e horário diferenciado para atender idosos.

“A Prefeitura de Vitória atualizou os números de contatos dos profissionais como uma alternativa para que o consumidor possa negociar diretamente com aqueles que se dispuserem a vender os seus produtos ‘deliver’”, explicou.

“Nós pedimos a todos aqueles que puderem para que acionem os feirantes por meio do WhatsApp e telefones, que estão sendo disponibilizados, e comprem seus alimentos, para que eles possam continuar a produzir", disse o o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura divulga contato de feirantes após suspensão de feiras em Vitória
Feira Livre de Jardim da Penha |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

O feirante Alderico Pedro Bassul, 55 anos, conhecido como Turquinho, já trabalhava com entregas por telefone e também por aplicativo. Ele vende produtos artesanais como queijos, linguiças, feijão, farinha, carne de sol e mais há 26 anos.

“Tá funcionando bem, a nossa clientela está entrando em contato conosco. Não é a mesma coisa que estar na feira, mas graças a Deus temos conseguido uma venda que a gente não esperava”, afirmou o feirante, que trabalha nas feiras de Jardim da Penha, Bairro República, Praia do Canto e Jardim Camburi.

Já o feirante Aécio Carlos Thomas, 34 anos, que tem uma barraca de hortifruti, não sabe se vai trabalhar com entregas. “Fomos pegos de surpresa com a decisão de suspender a feira e vamos tirar essa semana para nos organizarmos”, contou.

Ele e o pai, Adílio Thomas, 60 anos, trabalham nas feiras de Jardim da Penha e Jardim Camburi. Os dois estão cuidando do terreno que possuem em Domingos Martins, na região Serrana.

Os contatos dos feirantes foram divididos pelos bairros onde aconteciam as feiras. Confira aqui.

Veja mais:

Prefeitura de Guarapari proíbe uso das praias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: