X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura acaba com a 'Linha Verde' em Camburi


A Linha Verde, projeto que destinava uma faixa exclusiva para o tráfego de ônibus, táxis, vans e veículos com mais de três passageiros, está extinta na Praia de Camburi. Um decreto assinado pelo prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini, na tarde desta quarta-feira (27), extinguiu o projeto.

Com a assinatura do decreto, a Linha Verde já deixou de ter validade a partir desta quarta. Ainda na tarde desta quarta-feira, as placas indicativas serão retiradas.

Criada na gestão de Luciano Rezende em 2018, a Linha Verde foi criada em 2018 em meio a polêmica com moradores da Capital, em especial aos moradores da Região Continental (Jardim da Penha e Jardim Camburi). À época, os moradores alegaram que "não foram ouvidos" e a Linha Verde chegou a ser suspensa na Justiça. Depois de um período, ela retornou com a medida que beneficiava carros de aplicativo e parte da população: a liberação para carros com três passageiros ou mais.

A Linha Verde gerava uma faixa exclusiva apenas no sentido Praia do Canto x Jardim Camburi, de cerca de três quilômetros, de segunda à sexta, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas. Aos domingos e feriados, a Linha Verde não funcionava, mas grande parte do trecho fica liberado para a "Rua de Lazer".

Vale lembrar que a extinção da Linha Verde foi uma promessa de campanha de Lorenzo Pazolini, enquanto candidato a prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: