Segundo ele, isso obriga o usuário a se deslocar até o local, gastando passagem de ida e volta, só para saber se seu processo foi analisado, se ele já pode ir buscar o medicamento ou se o produto que estava em falta chegou.
Resposta
A gerência da Assistência Farmacêutica Estadual da Sesa informa que a Central de Atendimento telefônico da Farmácia Cidadã Estadual atende todas as unidades do Estado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e não vem apresentando problemas.
Esclarece que são uma média de 500 atendimentos diários, e devido a isso pode ser que em algum momento do dia as linhas fiquem ocupadas. Mas ressalta que além do telefone, a Farmácia Cidadã também dispõe de um site onde o usuário encontra informações sobre lista de medicamentos disponíveis e indisponíveis e também como ter acesso aos medicamentos: www.farmaciacidada.es.gov.br. Trata-se de um índice de cobertura semanal que dá transparência ao processo. Os cidadãos também podem acessar o “Fale conosco” que é respondido diariamente por farmacêuticos.