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Colunista

Tribuna Online

Pontofrio renova identidade visual e agora é Ponto : >

| 29/04/2021, 14:40 14:40 h | Atualizado em 29/04/2021, 14:47

A nova fase da marca tem foco em tecnologia com bom humor e sem enrolação

Lançada na sexta-feira passada (23/4), a nova identidade visual liga pontos, conecta e simplifica a inovação, com uma linguagem jovem, moderna e questionadora. A nova marca traz a assinatura "Direto ao Ponto : > " e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital.
"Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital", afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra "frio" deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>
O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja. "A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!", completa Sierra.

https://www.youtube.com/watch?v=qln0dK7DuSQ

20 anos da Junior Achievemente no Espírito Santo

A Junior Achievement do Espírito Santo (JAES) completa 20 anos este ano, e para comemorar essa data especial a instituição de educação empreendedora fará uma exposição no Shopping Vitória, no período de 08 a 22 de Junho. Para compor a exposição, a JAES está convidando seus ex-alunos do programa Miniempresa a divulgarem os produtos produzidos na ocasião da sua Miniempresa. Para participar, basta postar uma foto atual do produto no Instagram com o nome da miniempresa e o ano de participação e marcar a JAES (@jaespiritosanto). Além de ter o produto escolhido para compor a exposição, os jovens receberão um prêmio e participarão do evento de abertura da exposição. Os posts podem ser realizados até o dia 04 de maio.

Instituto Ponte comemora aprovação de seus alunos no Sisu

95% dos alunos do Instituto Ponte (IP) que se inscreveram no Sisu – Sistema de Seleção Unificada – deste ano foram aprovados para a 1ª chamada. E mais: 60% dessas aprovações ficaram entre as 10 primeiras colocações em seus respectivos cursos. Entre os destaques estão as aprovações para o 1º lugar em Fonoaudiologia (USP), o 4º lugar em Engenharia de Produção (UFES), o 2º lugar em Ciências Biológicas (UFES), o 6º lugar em Farmácia (UFMG), os 7º e 9º lugares em Engenharia da Computação (UFES) e o 7º lugar em Medicina Veterinária (UFES).
Os ótimos desempenhos demonstram toda a capacidade e potencial desses jovens que, sem a oportunidade oferecida pelo IP de terem acesso à educação de qualidade, dificilmente conquistariam vaga em uma faculdade de prestígio.
“Esses resultados aproximam ainda mais os jovens de terem a sua ascensão social, mudando a sua vida, da sua família e do seu entorno, em apenas uma geração”, afirmou Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP, entidade que tem atuado como ponte para jovens talentosos em situação de vulnerabilidade ascenderem socialmente por meio de oportunidades educacionais de qualidade. Além desses resultados no Sisu, 12 alunos do IP tiraram notas acima de 900 em Redação. Em 2020, a média escolar dos bolsistas ficou em 8,9 em suas turmas, nas escolas particulares onde estudam.

TV Tribuna registra vantagem de 144% contra terceira colocada em jogo da Libertadores

O SBT apostou no futebol e tem registrado recordes de audiência com a transmissão dos jogos da Libertadores. impacta 18,6 milhões de pessoas no Brasil com transmissão da Libertadores
Na terça-feira, dia 20, considerando a média do horário de bola em campo, das 21h30 às 23h22, as transmissões das estreias dos times brasileiros na principal competição de clubes do continente renderam ao canal excelente desempenho na média geral do PNT. Nessa faixa horária o SBT conquistou a segunda colocação com 10 pontos de média, 15% de share e 11 pontos de pico. Índice 30% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo horário ficou com 7,4 pontos de média.
Com as exibições das vitórias fora de casa de São Paulo, por 3 a 0; e Flamengo, por 3 a 2; o canal alcançou 13,2 milhões de lares e impactou 18,6 milhões de pessoas no Brasil. Além da vice-liderança isolada no PNT, o SBT conquistou a segunda colocação com ampla vantagem em outras oito Praças: Manaus (16,7 x 4,5), Rio de Janeiro (15,7 x 7,2), Fortaleza (14,5 x 7,2), Brasília (12,4 x 4,4), Belém (9,9 x 8,9), São Paulo (8,2 x 7,7) e Florianópolis (7 x 3,8) e em Vitória-ES, com a TV Tribuna registrando a maior audiência com 16,9 pontos contra 6,9 da terceira colocada, uma diferença de 144,22% maior.

O Boticário no Top 10 das marcas mais influentes do Brasil

O Boticário acaba de ser apontada como uma das marcas mais influentes entre os brasileiros no ranking "The Most Influential Brands" de 2020, idealizado pela Ipsos. Ocupando o oitavo lugar, a marca é a única empresa brasileira na lista. A pesquisa é realizada anualmente e tem como objetivo avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Além do Boticário, o ranking é formado por empresas como Google, na liderança, Youtube (2º lugar), Samsung (3º lugar), Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.
O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das empresas durante a pandemia. O Boticário conquistou mais pontuação nas dimensões de Responsabilidade Social, Confiança e Inovação.

Investimento em lotes durante a pandemia

Um fato curioso tem despertado a atenção dos especialistas do mercado imobiliário no país. Apesar da rigorosa crise financeira provocada pela pandemia, aumentou – e muito – a compra de lotes e terrenos. Há registros de crescimento de até 250% nas vendas no segundo semestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. E para 2021, as previsões continuam otimistas. A CBL, maior loteadora do Estado, está com vários projetos previstos para este ano. Segundo o gerente geral de Vendas, Renato Nolasco Ferreira, o mais recente foi lançado em Ibiraçu e há outros sendo programados.
Para ele, razões para esse aumento na demanda não faltam. “Em momento de instabilidade econômica, com oscilações nas bolsas de valores e nas taxas de juros, além de imprevisão sobre o futuro, as pessoas estão vendo na compra de lotes uma forma viável e segura de investir financeiramente”.

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