X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Roupa suja em audiência pública


A expressão popular “lavando a roupa suja em público” se refere a quando indivíduos próximos resolvem discutir sobre seus problemas íntimos na frente de outras pessoas.

Na Câmara dos Deputados, hoje, também está marcada uma espécie de lavagem de roupas, porém com maior amplificação, através de uma audiência pública. Ela  tratará sobre os imbróglios envolvendo a  duplicação da BR-101 no Estado.

O evento público ocorre  após o ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, dizer ao deputado Neucimar  Fraga (PP) que a Eco-101 deseja deixar o contrato de duplicação da BR-101. 

O motivo seria a decisão do TCU para que ela reduzisse o valor do pedágio em suas praças por não cumprimento de contrato. A  empresa nega ter feito pedido para devolução da concessão. Participam da audiência representantes do Ministério da Infraestrutura, da Eco-101, da ANTT, do Dnit, do Iema e do Ibama.

Muitas perguntas

“Vamos tratar da demora na duplicação, quanto que a Eco 101 arrecada, gasta e já investiu. Saber porque não começaram as obras ainda. Porque o Ibama está demorando a dar licença, o que a ANTT pode fazer em relação a isso, qual a decisão do TCU, e como pode impactar nas decisões  da Eco 101? O que a gente quer  é o cumprimento do contrato”, disse Neucimar.

Audiência sobre jovens

Em audiência pública realizada no município da Serra, uma conselheira tutelar contou ao deputado   Danilo Bahiense (PL) que um adolescente, internado no Iases, relatou ao juiz que não queria voltar para casa.

O motivo dito ao parlamentar é que ele encontraria uma realidade de pobreza e voltaria a cometer crimes para tentar sustentar a família.

A ira de Hércules

O deputado Hércules Silveira (Patriota) estava pistola, terça, na Assembleia. No microfone do plenário, além de criticar a queda da sessão mesmo com 30 projetos esperando para serem votados, reclamou dos deputados que conversavam alto quando ele falava sobre fissura labiopalatina em bebês.

De periferia

O pré-candidato ao governo Felipe Rigoni (União) reuniu lideranças, artistas e empreendedores em Cariacica para ouvir as experiências de jovens de periferia que superaram adversidades e venceram na vida.

Entre eles, Raull Santiago, morador do Complexo do Alemão, produtor cultural e um dos 50 mais criativos do País, segundo a Wired. Para Rigoni, eles têm pontos em comum: “Família bem estruturada emocionalmente e o estímulo à educação”.

Indústria capixaba em evento com presidenciáveis

Pré-candidatos à Presidência da República  participaram, ontem, do Encontro Nacional da Indústria  (Enai) promovido pela  Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) falaram com os empresários do Brasil, entre eles 56 representantes da Findes, sobre como resolver os problemas históricos do País. A federação capixaba foi a que enviou o maior grupo entre as 27 federações do País.

GALERIA

Lançamento de livro

Primeira vice-governadora capixaba da história, Jacqueline Moraes (PSB) lançará, hoje, às 19 horas, na Matrix, em Cariacica, o livro “Origens - Como a periferia me levou para a política e me fez vice-governadora”.

Gerente de marketing

A Prefeitura de Vitória está contratando gerente de marketing. Para se candidatar, o interessado deve acessar link postado nas redes  da administração municipal e preencher o formulário que será aberto ao clicar. 

Pessoas com deficiência 

O governador Renato Casagrande (PSB) assina, hoje,  ordem de serviço para construção do Centro de Excelência de Esportes para Pessoas com Deficiência e o lançamento dos editais do Bolsa Atleta e Compete. 

Pré-candidatura

Juiz aposentado, advogado, jornalista e tenente da reserva da Polícia Militar, José Rodrigues Pinheiro, conhecido como Doutor Pinheiro, tem divulgado sua pré-candidatura a deputado federal pelo Patriota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: