X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Presidente precisou ser intubado, diz Flávio Bolsonaro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente precisou ser intubado, diz Flávio Bolsonaro
|  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado como precaução. A informação foi dada pelo senador Flávio Bolsonaro, nesta quarta-feira (14), em entrevista à rádio Jovem Pan. As informações são do Uol. 

O presidente chegou a São Paulo, na noite desta quarta (14). Ele foi transferido após seu médico constatar um quadro de obstrução intestinal. Na capital paulista, ele passará por novos exames para verificar se uma cirurgia de emergência será necessária. A informação foi confirmada por nota do Palácio do Planalto.

Segundo Flávio, no início da manhã, o presidente estava sem conseguir respirar e precisou ser monitorado para para evitar que ele aspirasse o líquido que estava subindo do estômago.

"Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave", informou o senador.

Imagem ilustrativa da imagem Presidente precisou ser intubado, diz Flávio Bolsonaro
Bolsonaro publicou foto no hospital |  Foto: Reprodução Instagram Jairmessias

Ainda de acordo com o parlamentar, de sábado (9) para domingo (10), o presidente havia ficado internado por conta dos soluços recorrentes.

Durante o mesmo fim de semana, o presidente cumpria agenda no Rio Grande do Sul, onde fez uma motociata ao lado de apoiadores em Porto Alegre.

"Estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames, estava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço para recebê-lo".

Flávio Bolsonaro disse que o estado de saúde apresentado pelo presidente, na manhã desta quarta-feira (14), foi uma "surpresa". "Ele tinha voltado a apresentar um quadro no mesmo sentido que ele estava no final de semana", afirmou o senador à Jovem Pan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: