X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Prefeito do Noroeste do Estado se afasta por 30 dias para tratamento de câncer

Vice-prefeito assumiu o comando da cidade nesta sexta-feira


A cidade de Jaguaré, localizada no Noroeste do Espírito Santo, está sob novo comando temporariamente. O prefeito Marcos Guerra anunciou, na quinta-feira (11), que vai precisar se afastar do cargo para realizar o tratamento de um câncer. O vice-prefeito Elder Sossai já assumiu o comando da prefeitura nesta sexta (12). 

De acordo com o site da Câmara de Vereadores de Jaguaré, Guerra foi diagnosticado com câncer de próstata há poucas semanas.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na quinta, Guerra informa que o afastamento será por 30 dias e que passará por cirurgia na manhã deste sábado (13), no Hospital Santa Rita, em Vitória.  

"O Elder assume a prefeitura a partir de amanhã (sexta, 12) e quero pedir o apoio dos nossos secretários, vereadores, servidores, a compreensão e apoio a da população. Quanto a mim, espero estar em breve de volta aqui. Peço a vocês que estejam intercedendo a Deus por mim. Forte abraço e que Deus nos abençoe", afirmou ele no vídeo.

 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito do Noroeste do Estado se afasta por 30 dias para tratamento de câncer
Marcos Guerra (camisa azul) ao lado da esposa Vera Backe (blusa rosa) e do vice Elder Sossai e a esposa |  Foto: Reprodução vídeo

Antes de se afastar do cargo, o prefeito convidou os vereadores para uma passagem simbólica do comando da cidade para Sossai. 

“Nunca esperamos ter uma notícia desta. Descobri que estou com câncer de próstata ao fazer o preventivo. Foi um susto, mas minha família sempre esteve ao meu lado me dando força. Durante os exames o médico ainda salientou a importância da descoberta precoce, o que classificou como fundamental para a eficácia do tratamento. Me afasto na certeza de deixar Jaguaré em boas mãos: de meu amigo Elder Sossai e dos Vereadores de Jaguaré”, disse o prefeito em declaração publicada no site da Câmara de Vereadores. 

Ao assumir o comando da cidade, Sossai frisou os votos de melhoras à saúde de Marcos e destacou a importância da harmonia entre os poderes. “Rezo a Deus para o bom êxito de sua cirurgia e recuperação. Pode ficar tranquilo que aqui vamos cuidar do povo e esperar sua volta o mais breve possível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: