Pré-candidata à presidência, Tebet vem ao ES e se reúne com Casagrande

A programação da emedebista no Estado terá início às 10 horas

Rodrigo Péret | 15/07/2022, 07:03 07:03 h | Atualizado em 15/07/2022, 07:04

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00120012_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00120012_00.jpg%3Fxid%3D358936&xid=358936 600w, Simone vai tomar café à tarde com o governador no Palácio Anchieta
 

A senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) chega, nesta sexta-feira (15), ao Estado a convite da também senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para uma agenda de encontros.

A programação da emedebista no Estado terá início às 10 horas, em um evento com empresários, correligionários e simpatizantes em um cerimonial em Santa Lúcia, em Vitória.

O material de divulgação do evento é assinado por MDB, PSDB e Cidadania. Os dois últimos formam uma federação e apoiam, nacionalmente, o nome de Tebet na corrida ao Palácio do Planalto. 

A assessoria do presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini, confirmou que ele e filiados do partido estarão no evento.

Ainda segundo a assessoria de Gandini, membros do PSDB, que está em federação com o Cidadania, também confirmaram presença, incluindo o presidente regional da sigla, Vandinho Leite.

Ainda não foi confirmado onde a pré-candidata vai almoçar, mas segundo a assessoria de Rose de Freitas, elas “com certeza” vão almoçar moqueca. Após isso, Simone Tebet irá até o Palácio Anchieta para tomar um café com o governador Renato Casagrande (PSB).

Casagrande já disse no início desta semana que vai votar no ex-presidente Lula (PT) e fará campanha apenas para ele. Porém, também declarou que não vê problema em receber outros pré-candidatos que integrem a ampla aliança que o governador está formando em prol de sua reeleição.

Vale lembrar que tanto MDB quanto PSDB e Cidadania negociam possível entrada na chapa de reeleição de Casagrande. Por um lado, Rose busca apoio do governador para ser reeleita senadora e é tida, nos bastidores, como favorita para ocupar este posto na chapa.

Já a federação PSDB-Cidadania quer cargo majoritário (vice ou senado) na chapa para apoiar Casagrande. E não descarta anunciar apoio a outro pré-candidato ou até lançar candidato próprio ao governo se não houver acordo.

SAIBA MAIS

Programação

- A agenda de simone tebet no Estado começa às 10 horas, em um evento com membros do MDB, PSDB e Cidadania em Santa Lúcia, Vitória.

- Em seguida, ela deve almoçar com lideranças políticas em um restaurante ainda não definido.

- Após o almoço está confirmado um encontro com o governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta.

Fonte: Assessoria de Rose de Freitas

SUGERIMOS PARA VOCÊ: