Erick Musso recua e vai disputar o Senado

O deputado estadual desistiu de disputar o governo estadual

Rodrigo Perét, Do Jornal A Tribuna | 28/07/2022, 21:46 21:46 h | Atualizado em 28/07/2022, 22:12

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00120851_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00120851_00.jpg%3Fxid%3D367149&xid=367149 600w, Deputado Erick Musso
 

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Erick Musso (Republicanos), desistiu de disputar o governo estadual e anunciou sua pré-candidatura ao Senado. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (28) na sede do União Brasil, na Enseada do Suá, em Vitória.  

Musso esteve no local ao lado do deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Felipe Rigoni e aproveitou para fazer outro anúncio: Republicanos e União Brasil farão uma coligação que será encabeçada pela pré-candidatura de Musso ao senado, sem qualquer nome para a disputa ao governo estadual. 

“Conversei por Rigoni ao longo de 50 dias e entendemos que nós dois fazemos parte de um novo ciclo político. E que a melhor forma de iniciar o ciclo seria com uma candidatura ao Senado para elevar o debate e discutir o Estado à nível nacional”, afirmou Musso. 

Vale lembrar que Rigoni, na última quarta-feira, também havia anunciado sua desistência em disputar o governo estadual e que irá disputar a reeleição para deputado federal. 

“O nosso projeto para o Estado continua. Nos unimos com o Republicanos para ter uma oportunidade de eleger um senador, e o Erick aceitou participar, o que me deixa feliz porque é um sinal de que iniciaremos esse novo ciclo, esse novo projeto para o Estado”, explicou Rigoni. 

Questionados se apoiariam algum pré-candidato ao governo estadual, os deputados anunciaram que o foco da chapa seria apenas para o Senado, e que os membros dos partidos poderiam apoiar quem bem entendessem para a disputa no Palácio Anchieta. 

“Não vamos coligar com nenhum candidato a governador. Os filiados estão livres para apoiar quem bem entenderem. Respeitamos todos os pré-candidatos e faremos uma unificação em prol do projeto para o Senado”, explicou Erick, enquanto Rigoni concordava.

Musso acrescentou que irá conversar com partidos que apoiavam sua pré-candidatura ao governo, como PSC e Patriota, para apresentar a nova configuração.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: