Unidade de hipermercado é depredada durante protesto

| 20/11/2020, 20:21 20:21 h | Atualizado em 20/11/2020, 20:51

Após a morte de João Alberto Freitas por seguranças de um Carrefour em Porto Alegre, manifestantes depredaram uma unidade da rede de hipermercados na noite desta sexta-feira (20) no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O protesto, que foi convocado por coletivos do movimento negro por conta do Dia da Consciência Negra, começou de forma pacífica próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), e os manifestantes seguiram até a rede, que fica no térreo de um shopping.

Os manifestantes atiraram objetos e destruíram vidraças da fachada do hipermercado. Os seguranças chegaram a tentar impedir a entrada dos manifestantes, que invadiram e destruíram produtos no interior da loja. Os manifestantes atearam fogo dentro da unidade.

Os organizadores do evento chegaram a pedir que os manifestantes parassem com a depredação, mas protesto só foi encerrado após a chegada da Tropa de Choque.

FOGO NO CARREFOUR DA RUA PAMPLONA EM SÃO PAULO EM PROTESTO AO ASSASSINATO DE UM HOMEM NEGRO EM OUTRA LOJA DA REDE. pic.twitter.com/6h1OzoAWGi

— Maria Bolsonaro (@maria_edilea) November 20, 2020

SUGERIMOS PARA VOCÊ: