Um dia após comprar celular, vendedor reage a assalto e é morto
Escute essa reportagem
Um vendedor de balas morreu após ser baleado durante um assalto dentro de um ônibus, em Castelo Branco, Cariacica, na noite de quarta-feira (08). Mateus Henrique Conceição Lopes, de 21 anos, teria demorado a entregar o celular para os bandidos, que atiraram no pescoço dele.
Testemunhas relataram que os dois ladrões fingiram ser passageiros e esperaram o momento oportuno para agir. Quando o ônibus, da linha 719, passou por uma rua deserta do bairro Santa Paula, eles anunciaram o assalto.

A dupla foi recolhendo os pertences dos passageiros e, quando chegou na vez de Mateus, o vendedor demorou a entregar o celular. É que, há uma semana, bandidos já tinham levado um aparelho dele. O jovem comentou com familiares, na ocasião, que tinha se arrependido de não ter reagido.
A suspeita é que, por conta dessa situação, ele tenha resistido a entregar o celular novo, comprado no dia anterior.
Por conta disso, os bandidos atiraram no pescoço de Mateus. Ao ouvir o barulho do disparo, o motorista abriu as portas do coletivo e os ladrões fugiram. O condutor seguiu até a Unidade de Saúde de Bela Vista, na intenção de socorrer a vítima, mas o local estava fechado. O Samu e a PM foram acionados.
A ambulância chegou e seguiu em direção ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), mas Matheus morreu a caminho da unidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários