Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Três suspeitos de roubar carro de amigos em Ibiraçu são presos

Vítimas foram amarradas, enforcadas e jogadas para fora de carro durante assalto

Redação Tribuna Online | 26/01/2022 17:12 h

Um homem e duas mulheres foram presos pela equipe Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu, na tarde de terça-feira (25). Eles são suspeitos de terem amarrado, enforcado e jogado duas vítimas para fora de um veículo na zona rural do município, após roubarem um carro e objetos delas.

Segundo a Polícia Civil, os detidos já não estavam mais em Ibiraçu e foram presos no bairro Centro, em Baixo Guandu, cidade localizada na região Noroeste do Estado. Um homem e uma mulher também suspeitos de participar do crime seguem foragidos.

Carro foi recuperado
Carro foi recuperado |  Foto: Divulgação / Polícia Civil
 

O assalto ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano. As vítimas estavam em Celta vermelho e foram até a parada Sfalsin, em Ibiraçu. No local, conheceram os cinco suspeitos e foram à localidade de Aricanga, no mesmo município, onde foram induzidos a beber.

Uma das vítimas, de 31 anos, que fingiu estar bebendo, decidiu ir embora e saiu da local onde estava com os suspeitos para esperar o amigo. Os assaltantes foram até o homem e pediram a ele ajuda para colocar o amigo dele, que estava embriagado, dentro do carro.

No entanto, quando a vítima entrou no local, encontrou o amigo amarrado com as mãos para trás e sendo enforcado por dois homens. Ele também foi marrado e teve objetos roubados. As duas vítimas foram colocadas no banco de trás do Celta e, logo depois, abandonadas pelos suspeitos na zona rural de Ibiraçu.

Após o assalto, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Ibiraçu e registrou a ocorrência. A equipe trocou informações com a Polícia Militar de Minas Gerais e conseguiu recuperar o veículo em Ipatinga, em Minas Gerais, na última quinta-feira (20).

“Já na terça-feira, fomos até uma residência em Baixo Guandu e localizamos a suspeita de 19 anos e a mulher transgênero de 21 anos. Elas foram encaminhadas à Delegacia, onde prestaram depoimento e confessaram a autoria do crime. Durante a oitiva, foram solicitados os mandados de prisão contra os suspeitos, que foram deferidos pela justiça, sendo as duas presas”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Ibiraçu, delegado Leandro Sperandio. 

Durante as buscas, os policiais encontraram outro suspeito de 27 anos, que também estava no município. A equipe foi até a casa do suspeito e no salão, mas ele não foi localizado. Entretanto, os policiais souberam que ele teria pegado uma corrida com um motorista de aplicativo e localizaram o motorista, que levou os policiais até o local onde o suspeito foi finalizou a corrida, mas ele não foi localizado.

Mais tarde, os policiais foram até o local onde mora o motorista e encontraram o suspeito de 27 anos, se escondendo atrás de uma bicicleta, onde foi dada a voz de prisão.

O homem e as duas mulheres foram encaminhados ao Sistema Prisional. Duas pessoas ainda estão foragidas e as investigações sobre ocaso continuam.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS