Suspeito de agredir ex-mulher e matar marido de amante é preso em São Mateus

Homem teria ainda ameaçado a ex-companheira de morte e colocado uma arma em sua cabeça

Lydia Lourenço | 27/05/2022, 19:33 19:33 h | Atualizado em 27/05/2022, 19:32

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00117194_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00117194_00.jpg%3Fxid%3D338722&xid=338722 600w, Homem foi detido e levado para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Mateus.
 

Um homem de 40 anos, suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira foi preso na última quinta-feira (26), no bairro Novo Horizonte, em São Mateus. Além deste crime, o acusado também teria cometido um homicídio na região.

A prisão do indivíduo foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. 

De acordo com a polícia,  a vítima, uma mulher de 39 anos, ex-esposa do detido, compareceu à Deam de São Mateus informando que o homem havia a agredido e cortado o seu cabelo. Segundo relatos da mulher, o ex-marido teria ainda colocado uma arma de fogo em direção à cabeça dela e a ameaçado de morte

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché, afirmou que a vítima relatou viver uma relação extremamente conturbada, tendo sido agredida várias vezes.

Além disso, o suspeito tem passagens pela Justiça desde 2013, incluindo registros de ameaças e de agressões contra ex-companheira desde 2015.

Segundo as investigações, o ex-companheiro da vitima seria o autor de um homicídio de um homem de 30 anos, que era marido da amante do agressor. O crime foi cometido na madrugada de quinta-feira (26), no bairro Litorâneo, também no município. 

O suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e por perseguição com ameaça a integridade física ou psicológica. Posteriormente o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. 

O homicídio

Conforme informações da polícia, na madrugada do dia 26 de maio deste ano, a namorada da vítima, uma mulher de 24 anos, estava deitada no quarto com a filha e o companheiro dela se encontrava deitado na sala, quando três homens encapuzados arrombaram a janela e adentraram na residência.

Os criminosos mandaram que a mulher saísse de casa com a filha. Segundo a testemunha, os homens efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram pela janela. 

A irmã da vítima relatou que era de conhecimento do homem assassinado e da família que um ex-companheiro da namorada havia ameaçado, que após sair da cadeia, iria matar qualquer pessoa que tivesse se envolvido com ela. 

Segundo Zaché, foi confirmado que o homem que fez a ameaça era o mesmo suspeito de agredir à ex-mulher de 39 anos.  O caso do homicídio segue sob investigação.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: