X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas em São Geraldo

Criminoso usava nome falso e tinha dois mandados de prisão por homicídio


 

Imagem ilustrativa da imagem Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas em São Geraldo
Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas em São Geraldo |  Foto: Divulgação

Um homem de 24 anos suspeito de chefiar o tráfico de drogas em São Geraldo, em Cariacica, foi preso  na noite da última quinta-feira (02), no bairro Alvorada, em Vila Velha. Criminoso usava nome falso e tinha dois mandados de prisão por homicídio. 

Segundo a  Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a prisão do homem aconteceu por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc). Policiais realizaram buscas também no apartamento do suspeito, onde apreenderam uma pistola turca, munições, mais amostras de maconha e cadernos com anotações do tráfico.

A polícia informou ainda que, além de ser apontado como o chefe do tráfico de drogas do bairro São Geraldo, o acusado tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Após horas de campana da equipe do Denarc o homem acabou sendo preso .

Segundo o delegado Tarcísio Otoni, no início da semana passada, os policiais se dirigiram ao bairro para averiguar uma denúncia anônima, que informava que um indivíduo estaria transportando drogas a bordo de um veículo branco, naquela região, onde tinha alugado um apartamento. 

“A nossa equipe prosseguiu em diligências, a fim de localizar o apartamento. Durante os levantamentos, os policiais localizaram o veículo indicado na denúncia, estacionado na garagem de um edifício, e identificaram o proprietário como sendo um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto, que vinha utilizando uma identidade falsa”, relatou o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni.

O delegado explicou que o investigado é considerado de alta periculosidade, com passagens pelos crimes de tráfico e porte de arma de fogo, além de dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Os levantamentos da Denarc também indicaram que o homem vinha utilizando uma identidade falsa, sendo, inclusive, conhecido pela vizinhança local pelo nome falso. 

Na última quinta-feira (02), o setor de inteligência informou que o suspeito estava circulando com o veículo branco, inclusive realizando entregas de entorpecentes. Devido à probabilidade de ele estar armado, os policiais da Denarc que faziam o monitoramento acionaram reforços e permaneceram em campana, aguardando o melhor momento para realizar a abordagem e evitar um possível confronto. 

“Depois de algumas horas de vigilância, a equipe abordou o indivíduo no momento em que ele entrava no prédio. Sem saber que já estava identificado, entregou uma Carteira de Habilitação falsa para os policiais, com o nome conhecido pelos vizinhos. Os policiais fizeram buscas no carro e encontraram amostras de maconha, que são pequenas porções apresentadas pelos traficantes aos compradores, como forma de atestar a qualidade do entorpecente”, informou o delegado. 

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, além do cumprimento dos mandados de prisão. Após os procedimentos, o autuado foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: