X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia prende influenciador suspeito de realizar rifas ilegais de carros

A ação é contra a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro


Ouvir

Escute essa reportagem

A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação de busca e apreensão, que acabou na detenção de um influenciador, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A ação é contra a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Segundo informações da PC, o suspeito vende rifas ilegais de carros na internet.

Além dele, outro influenciador, do Distrito Federal, também é investigado por envolvimento no mesmo crime.  Este chegou a ser preso no início da operação, em maio deste ano, mas foi liberado cinco dias depois.

O influencer do estado mineiro foi preso após desobedecer uma ordem de entrega de veículos a agentes policiais, que cumpriam o mandado de busca e apreensão. Outras pessoas também foram presas durantes as investigações da Operação Huracán. 


Sobre a Operação Huracán

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação investiga a ação de um grupo envolvido com a prática de lavagem de dinheiro. Dados obtidos pela PC revelam um valor estimado de até R$12 milhões, faturado com a venda das rifas ilegais e dividido em três empresas de fachada 

A atividade era considerada ilegal devido a irregularidades com as regras dispostas no Brasil sobre a realização de rifas, que são estabelecidas pelo Ministério da Economia.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: