Polícia prende influenciador suspeito de realizar rifas ilegais de carros
A ação é contra a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação de busca e apreensão, que acabou na detenção de um influenciador, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.
A ação é contra a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Segundo informações da PC, o suspeito vende rifas ilegais de carros na internet.
Além dele, outro influenciador, do Distrito Federal, também é investigado por envolvimento no mesmo crime. Este chegou a ser preso no início da operação, em maio deste ano, mas foi liberado cinco dias depois.
O influencer do estado mineiro foi preso após desobedecer uma ordem de entrega de veículos a agentes policiais, que cumpriam o mandado de busca e apreensão. Outras pessoas também foram presas durantes as investigações da Operação Huracán.
Sobre a Operação Huracán
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação investiga a ação de um grupo envolvido com a prática de lavagem de dinheiro. Dados obtidos pela PC revelam um valor estimado de até R$12 milhões, faturado com a venda das rifas ilegais e dividido em três empresas de fachada
A atividade era considerada ilegal devido a irregularidades com as regras dispostas no Brasil sobre a realização de rifas, que são estabelecidas pelo Ministério da Economia.
Comentários